Mihajlovic apresenta queixa contra o Sporting no Tribunal Arbitral do Desporto

O treinador Siniša Mihajlović

O treinador sérvio avançou com uma queixa contra o Sporting no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), por entender ter sido despedido do clube da I Liga de futebol sem justa causa, e exige uma indemnização.

Citado hoje pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, Sinisa Mihajlovic, de 49 anos, descreve a forma como chegou a acordo com o ex-presidente dos leões, Bruno de Carvalho, para um contrato de três anos, assinado a 18 de junho.

Porém, a destituição de Bruno de Carvalho em Assembleia Geral no dia 23 precipitou a entrada em funções da Comissão de Gestão, que anulou o vínculo do sérvio a 27 de junho, quatro dias antes de entrar em vigor.

“O clube despediu-me do cargo alegando que ainda não tinha passado o período experimental previsto pelos regulamentos portugueses para contratos entre clubes e treinadores. Mas esta justificação é absolutamente infundada, já que na altura o contrato não tinha sequer começado e eu ainda estava de férias na Sardenha”, declarou.

Mihajlovic revelou que ele e a sua equipa técnica deram instruções ao seu advogado, o ex-diretor da FIFA Paolo Lombardi, “para proceder perante o TAD de Lausana no sentido de se obter o ressarcimento previsto em caso de despedimento”. Os documentos deram entrada no tribunal sediado na Suíça na sexta-feira.

“Agora espero, não posso fazer outra coisa. Tem sido um verão longo. Demasiado para o meu gosto. Em 30 anos de carreira como futebolista e treinador, nunca me tinha acontecido assistir a um comportamento semelhante. Vou fazer valer os meus direitos até ao fim, isso é certo”, acrescentou.

O despedimento de Mihajlovic do Sporting foi oficializado em 28 de junho pela SAD leonina, liderada por Sousa Cintra, num comunicado a informar o mercado de que tinha procedido “à denúncia, durante o período experimental, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho” do treinador.

PARTILHAR

RESPONDER

Trabalhadores dos Registos em greve a 26, 27 e 28 de dezembro

O Sindicato Nacional de Registos vai estar em greve contra o decreto-lei aprovado pelo Governo, acusando Marcelo Rebelo de Sousa de não ter tido "sensibilidade na análise do diploma do sistema remuneratório". O Sindicato Nacional de …

Artistas exigem 1% do Orçamento do Estado para a Cultura

Mais de 300 artistas concentrados esta terça-feira em frente ao Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, exigiram um valor imediato de 1% do Orçamento do Estado para a Cultura, em 2020. O protesto, convocado pela …

Depois do Idai, ainda há carência de comida e água potável

São milhares os desalojados que, após o ciclone Idai, continuam sem acesso a água potável. Além disso, a necessidade de comida mantém-se em níveis inalterados. Os dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), patentes no …

Há mulheres-polícia que recebem menos quando estão grávidas

De acordo com um relatório sobre as iniquidades de género dentro da Polícia de Segurança Pública (PSP), ao qual a revista Sábado teve acesso, há mulheres-polícia que recebem menos quando ficam grávidas. Segundo o inquérito realizado …

França. Governo adia entrada em vigor das novas pensões

O novo sistema universal de pensões em França vai abranger apenas as gerações nascidas a partir de 1975 e só terá nova formulação, através de pontos, a partir de 2025. O novo sistema universal de pensões …

Greta Thunberg é a "Personalidade do Ano" da revista Time

Greta Thunberg é a “Personalidade do Ano” mais jovem alguma vez escolhida pela revista Time. A capa da edição de 23 de dezembro foi divulgada esta quarta-feira. A revista norte-americana Time elegeu a ativista climática sueca …

Erupção do Whakaari. Nova Zelândia encomendou 120 metros quadrados de pele para tratar os feridos

A Nova Zelândia já encomendou 120 metros quadrados de pele humana aos Estados Unidos para tratar os 30 feridos do vulcão Whakaari, na Ilha Branca. Cirurgiões neozelandeses têm trabalhado sem parar dado o número de queimados …

Entidade Reguladora da Saúde diz que fez tudo o que devia no caso do bebé sem rosto

Esta quarta-feira, a presidente da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) considerou que o regulador fez tudo o que devia ter feito no caso do bebé que nasceu em Setúbal com malformações graves não detetadas as …

Legislação não impede que animais selvagens sejam vendidos a circos estrangeiros

A nova lei de proteção a animais selvagens não impede que estes sejam vendidos e continuem a ser usados em circos estrangeiros. Animais como camelos, cães e cavalos continuam a poder ser usados. A lei de …

Oito migrantes do norte de África desembarcam na praia de Monte Gordo

Oito migrantes oriundos do norte de África foram detidos na manhã desta quarta-feira pela Polícia Marítima, depois de desembarcarem em Monte Gordo, no Algarve. Oito migrantes foram detidos na manhã desta quarta-feira pela Polícia Marítima em …