Miguel Reis abandona Câmara de Espinho (e assim evita a prisão)

5

Miguel Reis / Facebook

O presidente da Câmara de Espinho, Miguel Reis

Decisão anunciada ao Tribunal de Instrução Criminal deverá evitar prisão preventiva: havia o risco de prolongamento da actividade criminosa.

Miguel Reis vai deixar de ser presidente da Câmara Municipal de Espinho, depois de ter sido detido, acusado de corrupção.

O jornal Observador avança que essa decisão já foi entregue ao Tribunal de Instrução Criminal.

Adelino Miguel Reis, eleito em 2021, foi detido pela Polícia Judiciária na terça-feira passada, dentro de uma investigação por diversos crimes económicos alegadamente cometidos no licenciamento de obras.

O presidente é suspeito de corrupção passiva e de outros crimes económico-financeiros.

Esta renúncia surge horas depois de ter sido noticiado que o autarca foi apanhado pela Polícia Judiciária, em flagrante.

Miguel Reis foi fotografado em encontros com um empresário local – em encontros que serviriam para receber subornos, em dinheiro vivo.

Os empresários terão utilizado contrapartidas, de forma a obter prioridade e celeridade nos licenciamentos.

A decisão de deixar já a liderança da Câmara Municipal de Espinho vai muito provavelmente beneficiar Miguel Reis, na Justiça.

Havia o risco de continuidade da actividade criminosa e de perturbação de inquérito, porque o autarca mantinha-se na presidência; assim, deve evitar a prisão preventiva.

Os cinco arguidos – Miguel Reis, outro funcionário da Câmara, dois empresários e um arquitecto – já começaram a ser interrogados no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

ZAP //

5 Comments

  1. Este está lá há 1 ano e já está a ser condenado publicamente
    E o anterior já tem algum processo?
    Será porque um é do PS e o outro é do PSD ?
    E os contratos com a firma de advogados do Sr. Montenegro não leva ninguém a ser investigado?
    AH é do PSD

  2. São todos corruptos! E estas merdas a mim metem me nojo! Se o gajo foi apanhado em flagrante vai para a prisão e devolve o dinheiro que roubo, independentemente de renunciar ao cargo ou não!

    Ridículo ao ponto a que chegamos, entra um ladrão sai, entra outro, será que não vamos ver o fim á corrupção em cargos públicos?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.