Microsoft investe 2 milhões e contrata 25 pessoas em Portugal

SXC

foto: sxc

foto: sxc

A Microsoft anunciou que vai instalar em Portugal um centro de suporte internacional, que implica a contratação de 25 pessoas, num investimento total de dois milhões de euros e que pode ainda crescer.

O anúncio ocorre dois meses depois de a empresa ter decidido deslocalizar para a Grécia e Brasil serviços de apoio ao cliente e de suporte técnico que eram prestados pela multinacional Sitel, o que culminou num despedimento colectivo de 120 pessoas.

O centro de suporte internacional especializado em tecnologias Cloud vai ficar alojado no edifício sede localizado no Parque das Nações, em Lisboa, e o recrutamento dos novos técnicos “encontra-se em progressão”, devendo estar concluído até ao fim de Janeiro do próximo ano, referiu a empresa em comunicado.

“A nossa estratégia para Portugal passa por ampliar a capacidade e especialização do centro de suporte da Microsoft num serviço de suporte altamente sofisticado e exigente e por isso gerador de maior valor”, afirmou, no mesmo comunicado, o director-geral da Microsoft em Portugal, João Couto.

Ao mesmo tempo, a Microsoft disse terminar o “processo de integração de todas as equipas de serviços de suporte telefónico a clientes empresariais e parceiras numa mesma organização”, que coloca em 110 o número de técnicos portugueses.

“A tendência é para a necessidade de reforçar estas contratações no futuro próximo, acompanhando a velocidade de adopção desta nova forma de gestão das ferramentas de produtividade Microsoft pelas empresas a nível internacional. Neste momento, este centro de suporte telefónico internacional presta serviços de apoio técnico para Portugal e todos os países da Europa Ocidental e de Leste, bem como África e Médio Oriente”, escreve a Microsoft Portugal.

Em Outubro, a empresa justificou a deslocalização dizendo que “no caso do serviço de apoio telefónico a clientes, [houve uma] alteração de fornecedor”, adiantando que “no caso de Portugal foi seleccionada uma empresa internacional [Teleperformance venceu um concurso internacional] que é igualmente uma das melhores e maiores empresas de referência no mercado nacional”.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Urnas abertas no Minecraft. Servem para ensinar os jovens a votar nas eleições

A organização não partidária e sem fins lucrativos Rock the Vote e a empresa criativa Sid Lee uniram-se para criar um servidor de "casa de votação" no popular jogo Minecraft antes das eleições presidenciais de …

Zorya Luhansk 0-2 Braga | “Nota artística” em triunfo minhoto

Dois jogos, duas vitórias para o Sporting de Braga no Grupo G da Liga Europa. Uma entrada de rompante em jogo, com dois golos espectaculares nos primeiros 11 minutos, permitiram aos “arsenalistas” controlar e lidar …

Amostra de ADN desvenda homicídio cometido há quatro décadas

Uma amostra de ADN, colhida de um norte-americano da Carolina do Sul após este ser detido por apontar uma arma, permitiu às autoridades desvendar um caso antigo, identificando-o como principal suspeito do homicídio de uma …

Investigadores portugueses criam simuladores para treinar médicos à distância

Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) desenvolveram, durante o confinamento, um método para os estudantes treinarem para cenários de emergência sem saírem de casa. Em declarações à Lusa, Carla Sá Couto, do …

Restam apenas dois rinocerontes brancos do norte (mas há uma esperança para salvar a espécie)

Com a morte do último macho em 2018, o rinoceronte branco do norte chegou ao ponto em que não pode ser salvo naturalmente. Com apenas duas fêmeas restantes, a subespécie é agora tida como oficialmente …

Há uma região na América do Norte sem qualquer caso de covid-19. Tem a dimensão do México

Nunavut, uma região localizada no norte do Canadá, continua sem registar nenhum caso de covid-19. A receita para o sucesso tem vários ingredientes, mas as caraterísticas especiais da região e as medidas rígidas tomadas logo …

Site da campanha de Trump foi alvo de ataque. Hackers "fartaram-se das fake news"

O website oficial da campanha presidencial de Donald Trump foi alvo de um ataque informático que o deixou temporariamente desfigurado na noite desta quarta-feira. Os hackers responsáveis substituíram o habitual conteúdo por uma mensagem normalmente utilizada …

CV30. O poderoso anticorpo descoberto por cientistas que dá luta ao novo coronavírus

Investigadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos Estados Unidos, descobriram um potente anticorpo, encontrado no sangue de um recuperado de covid-19, que interfere com a superfície espinhosa do novo coronavírus, fazendo com que partes …

Igreja flutuante "nasceu" num canal de Londres

A Denizen Works recentemente concluiu uma igreja flutuante pouco ortodoxa em Londres, no Reino Unido. O projeto tem um novo teto que pode ser baixado ou levantado conforme as necessidades. Batizado de Génesis em homenagem ao …

Compostos de alga vermelha da costa de Peniche eficazes no tratamento do cancro

A alga vermelha “Sphaerococcus coronopifolius” da costa de Peniche possui compostos com atividade antitumoral que podem contribuir para o desenvolvimento de novos fármacos ou potenciar o efeito de fármacos de combate ao cancro já existentes, …