Microsoft investe 2 milhões e contrata 25 pessoas em Portugal

SXC

foto: sxc

foto: sxc

A Microsoft anunciou que vai instalar em Portugal um centro de suporte internacional, que implica a contratação de 25 pessoas, num investimento total de dois milhões de euros e que pode ainda crescer.

O anúncio ocorre dois meses depois de a empresa ter decidido deslocalizar para a Grécia e Brasil serviços de apoio ao cliente e de suporte técnico que eram prestados pela multinacional Sitel, o que culminou num despedimento colectivo de 120 pessoas.

O centro de suporte internacional especializado em tecnologias Cloud vai ficar alojado no edifício sede localizado no Parque das Nações, em Lisboa, e o recrutamento dos novos técnicos “encontra-se em progressão”, devendo estar concluído até ao fim de Janeiro do próximo ano, referiu a empresa em comunicado.

“A nossa estratégia para Portugal passa por ampliar a capacidade e especialização do centro de suporte da Microsoft num serviço de suporte altamente sofisticado e exigente e por isso gerador de maior valor”, afirmou, no mesmo comunicado, o director-geral da Microsoft em Portugal, João Couto.

Ao mesmo tempo, a Microsoft disse terminar o “processo de integração de todas as equipas de serviços de suporte telefónico a clientes empresariais e parceiras numa mesma organização”, que coloca em 110 o número de técnicos portugueses.

“A tendência é para a necessidade de reforçar estas contratações no futuro próximo, acompanhando a velocidade de adopção desta nova forma de gestão das ferramentas de produtividade Microsoft pelas empresas a nível internacional. Neste momento, este centro de suporte telefónico internacional presta serviços de apoio técnico para Portugal e todos os países da Europa Ocidental e de Leste, bem como África e Médio Oriente”, escreve a Microsoft Portugal.

Em Outubro, a empresa justificou a deslocalização dizendo que “no caso do serviço de apoio telefónico a clientes, [houve uma] alteração de fornecedor”, adiantando que “no caso de Portugal foi seleccionada uma empresa internacional [Teleperformance venceu um concurso internacional] que é igualmente uma das melhores e maiores empresas de referência no mercado nacional”.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Vieira ainda sonha com Jesus (e a Libertadores pode ajudar no regresso)

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não desistiu de voltar a colocar Jorge Jesus no comando técnico da equipa da Luz e, caso a Taça dos Libertadores não seja realizada, o regresso do treinador …

Marta Temido garante que não há descontrolo em Lisboa (mas assume falhas)

Em entrevista à RTP, a ministra da Saúde garantiu que não há "descontrolo" na evolução da pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas sublinhou que se trata de uma "situação de sobressalto, …

A genética ajuda a determinar o quão afetuosas são as mulheres (mas não os homens)

A genética desempenha um papel importante no nível de afetividade das mulheres, mas o mesmo não acontece entre os homens, concluiu uma nova investigação científica levada a cabo com gémeos. Na nova investigação, recentemente publicada …

Prémio para profissionais do SNS é "uma esmola". "Mais valia terem estado quietos"

Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, diz que a proposta que prevê prémios e mais férias para os profissionais de saúde é uma "afronta" para enfermeiros. Para a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, a …

Tempo de espera para entrega de cartão de cidadão pode chegar a cinco meses

Para fazer o levantamento do cartão de cidadão é preciso fazer marcação e há balcões que só têm disponibilidade para entregar o documento no final do ano. De acordo com a edição desta quinta-feira do …

Físicos explicam por que as mudanças do campo magnético da Terra são mais fracas no Pacífico

Uma nova investigação levada a cabo por físicos da Universidade de Alberta, no Canadá, apresenta uma explicação para o facto de as mudanças no campo magnético da Terra serem mais fracas na região do Pacífico. …

Chovem diamantes no interior de Neptuno e Urano (e já se sabe porquê)

Podem estar a chover diamantes dentro dos corações de Neptuno e Urano. Agora, os cientistas descobriram novas evidências experimentais que mostram como é que isso poderia ser possível. Neptuno e Urano são os planetas mais mal …

Descobertas duas super-Terras na zona habitável de uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar

Uma equipa internacional de cientistas encontrou duas super-Terras a orbitar uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar. Conduzida pela Universidade de Göttingen, na Alemanha, a equipa de especialistas localizou um sistema formado por pelo …

Sporting 2-1 Gil Vicente | Leão de Plata só sabe vencer

O Sporting cumpriu na recepção ao Gil Vicente, no fecho da 29ª jornada da Liga NOS, e venceu por 2-1, num jogo que pareceu sempre controlado, mas que terminou com emoção. Os “leões” dominaram por completo …

Leões marinhos decapitados estão a dar à costa no Canadá (e ninguém sabe porquê)

Os corpos decapitados de pelo menos cinco leões-marinhos encontrados nas costas de Vancouver, no Canadá, nos últimos meses sugerem que pode haver um serial killer de mamíferos marinhos à solta. O LiveScience relata que pelo menos …