Michael Schumacher já tem Instagram

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

A equipa do ex-piloto criou uma conta oficial no Instagram, ativada este domingo, dia que a Schumacher comemora o 22º aniversário do seu primeiro título.

No perfil do atleta pode ler-se que esta é uma “conta oficial dedicada aos fãs maravilhosos da lenda da Fórmula 1”.

Michael Schumacher já tem uma página oficial no Facebook que foi inaugurada ainda em outubro, com cerca de um milhão e meio de seguidores em três semanas.

No Instagram, em apenas dois dias, já tem mais de 71 mil fãs.

“Bem vindos ao paddock do Michael. Adoramos dividir memórias com vocês e não poderia haver melhor começo que no aniversário do primeiro título do campeonato mundial de Michael. A partir de 13 de novembro, esta página vai ser o nosso ponto de encontro para reunir e partilhar memórias, e para celebrar as conquistas do Michael.”

“Isto serve como um agradecimento a todos vocês, maravilhosos fãs. #TeamMichael #keepfighting”, lê-se na primeira publicação do Instagram onde, mais uma vez, o acidente ou o estado de saúde do alemão não são abordados.

A equipa partilhou ainda uma imagem do primeiro título do atleta, com uma foto de 1994.

“Há 22 anos atrás, o Michael assegurava o seu primeiro título na F1, em Adelaide. Vamos partilhar as nossas memórias”, refere a legenda.

Michael Schumacher ainda se encontra a recuperar do grave acidente de esqui que sofreu em Méribel, em França, em dezembro de 2013.

Depois de vários meses em coma, internado numa unidade hospitalar, o heptacampeão prossegue a recuperação em casa, na Suíça.

Os detalhes sobre o estado de saúde do piloto são mantidos em sigilo, o que tem levado a que nos últimos meses tenham corrido notícias contraditórias sobre o real estado de saúde de Schumacher.

Em fevereiro, Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, lamentou o estado de saúde do ex-piloto, revelando que “infelizmente, não havia boas notícias sobre Schumacher“.

Em maio, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, acrescentou que Schumacher tinha piorado drasticamente – e tinha a vida por um fio“.

“Só podemos desejar-lhe o melhor, a ele e à sua família”, desejou Todt, ex-director desportivo e CEO da escuderia Ferrari, “Michael está a lutar a maior batalha da sua vida“.

Mas em agosto, num aparente volteface na situação clínica do piloto, o mesmo Luca di Montezemolo garantiu que Michael Schumacher estava a reagir aos tratamentos e poderia recuperar.

ZAP / Move

5 COMENTÁRIOS

  1. Não é pròpriamente o meu ídolo. Ficou-me para sempre aquele festejar efusivo de vitória que teve precisamente no grande prémio em que Ayrton Sena faleceu. Não gostei nada francamente.
    No entanto,ficaria contentíssimo se ele viesse a recuperar. É um homem único. Não merece acabar sem voltar a pilotar mesmo que seja em turismo.

RESPONDER

Guia de descontos para uma Black Friday em grande

O conceito começou por ser uma referência ao colapso da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929. Mas a Black Friday como hoje a conhecemos só surgiu nos anos 60, quando o setor do …

Morreu o actor João Ricardo

O actor e encenador João Ricardo, 53 anos, morreu esta quinta-feira, em Lisboa, disse à Lusa a agência do actor. O actor João Ricardo, conhecido pelo seu trabalho na televisão, no teatro e no cinema, nasceu …

Chegou à Finlândia o pão feito com farinha de grilo

Uma das maiores empresas de produtos alimentares da Finlândia vai começar a vender pão de insetos, no qual grilos comuns são moídos e acrescentados à farinha normal, representando cerca de 3% do peso de cada …

39 anos por um crime que não cometeu. Finalmente livre

Craig Coley, agora com 70 anos, cumpria pena de prisão perpétua pela autoria de dois homicídios em 1978. No entanto, 39 anos depois, a sua inocência foi provada e o norte-americano foi libertado. O governador da …

Neutralidade da Internet em jogo nos EUA. Portugal é mau exemplo

A administração Trump quer reverter o princípio do livre acesso a qualquer tipo de conteúdo na Internet. Jornais internacionais apontam Portugal como exemplo de falta de neutralidade. Os Estados Unidos da América vão votar o fim …

Trabalhadores do privado voltam a receber subsídios de Natal e de férias por inteiro

O pagamento dos subsídios de Natal e de férias no setor privado vai deixar de ser feito parcialmente em duodécimos e voltará a ser feito de uma só vez, em 2018, depois da aprovação de …

O milionário que matou o Gawker quer os restos do cadáver

Os advogados do vingativo milionário Peter Thiel apresentaram, esta semana, uma ação para contestar uma previdência cautelar que o impede de comprar os ativos do já "adormecido" Gawker. Em causa, estão os arquivos de 14 …

Governo quer terrenos privados limpos até 15 de março

Os proprietários privados têm "até 15 de março" para limpar as áreas envolventes às casas isoladas, aldeias e estradas e, se não o fizeram, os municípios terão "até ao final de maio" para proceder a …

Uma explosão, segredos de Estado e rumores, mas ainda não há sinal do submarino

As buscas pelo submarino argentino ARA San Juan, que está desaparecido há oito dias, entraram numa fase crítica, quando as esperanças de encontrar a tripulação viva estão praticamente esgotadas. Sem pistas sobre o submarino, há …

Bancos aumentaram ganhos com as comissões pagas pelos clientes

A banca nacional facturou 1,62 mil milhões de euros em comissões líquidas, pagas pelos clientes, desde Janeiro até Setembro de 2017. Um valor que reflecte uma subida de 5,7% relativamente a 2016. Estes dados são avançados …