Michael Schumacher já tem Instagram

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

A equipa do ex-piloto criou uma conta oficial no Instagram, ativada este domingo, dia que a Schumacher comemora o 22º aniversário do seu primeiro título.

No perfil do atleta pode ler-se que esta é uma “conta oficial dedicada aos fãs maravilhosos da lenda da Fórmula 1”.

Michael Schumacher já tem uma página oficial no Facebook que foi inaugurada ainda em outubro, com cerca de um milhão e meio de seguidores em três semanas.

No Instagram, em apenas dois dias, já tem mais de 71 mil fãs.

“Bem vindos ao paddock do Michael. Adoramos dividir memórias com vocês e não poderia haver melhor começo que no aniversário do primeiro título do campeonato mundial de Michael. A partir de 13 de novembro, esta página vai ser o nosso ponto de encontro para reunir e partilhar memórias, e para celebrar as conquistas do Michael.”

“Isto serve como um agradecimento a todos vocês, maravilhosos fãs. #TeamMichael #keepfighting”, lê-se na primeira publicação do Instagram onde, mais uma vez, o acidente ou o estado de saúde do alemão não são abordados.

A equipa partilhou ainda uma imagem do primeiro título do atleta, com uma foto de 1994.

“Há 22 anos atrás, o Michael assegurava o seu primeiro título na F1, em Adelaide. Vamos partilhar as nossas memórias”, refere a legenda.

Michael Schumacher ainda se encontra a recuperar do grave acidente de esqui que sofreu em Méribel, em França, em dezembro de 2013.

Depois de vários meses em coma, internado numa unidade hospitalar, o heptacampeão prossegue a recuperação em casa, na Suíça.

Os detalhes sobre o estado de saúde do piloto são mantidos em sigilo, o que tem levado a que nos últimos meses tenham corrido notícias contraditórias sobre o real estado de saúde de Schumacher.

Em fevereiro, Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, lamentou o estado de saúde do ex-piloto, revelando que “infelizmente, não havia boas notícias sobre Schumacher“.

Em maio, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, acrescentou que Schumacher tinha piorado drasticamente – e tinha a vida por um fio“.

“Só podemos desejar-lhe o melhor, a ele e à sua família”, desejou Todt, ex-director desportivo e CEO da escuderia Ferrari, “Michael está a lutar a maior batalha da sua vida“.

Mas em agosto, num aparente volteface na situação clínica do piloto, o mesmo Luca di Montezemolo garantiu que Michael Schumacher estava a reagir aos tratamentos e poderia recuperar.

ZAP / Move

5 COMENTÁRIOS

  1. Não é pròpriamente o meu ídolo. Ficou-me para sempre aquele festejar efusivo de vitória que teve precisamente no grande prémio em que Ayrton Sena faleceu. Não gostei nada francamente.
    No entanto,ficaria contentíssimo se ele viesse a recuperar. É um homem único. Não merece acabar sem voltar a pilotar mesmo que seja em turismo.

RESPONDER

Governo espanhol admite suspender autonomia da Catalunha

A vice-presidente do Governo espanhol confirmou, esta quarta-feira, que Madrid admite suspender totalmente ou parcialmente a autonomia da Catalunha se os dirigentes separatistas não renunciarem à declaração de independência, num prazo de 24 horas. "Carles Puigdemont …

Armamento roubado em Tancos encontrado na Chamusca

A Polícia Judiciária Militar informou, esta quarta-feira, que encontrou na zona da Chamusca, distrito de Santarém, o material de guerra roubado dos Paióis Nacionais de Tancos. Segundo o Público, a Polícia Judiciária Militar (PJM) fez uma …

Arquivos secretos sobre o assassinato de Kennedy estão nas mãos de Trump

O maior mistério no imaginário popular da história recente dos Estados Unidos é quem foi o verdadeiro culpado pelo assassinato do ex-presidente John F. Kennedy, uma incógnita com inúmeras dúvidas que podem ser esclarecidas com …

Açúcar estimula o crescimento de tumores malignos

Uma equipa de cientistas descobriu, num estudo realizado durante nove anos, que o consumo de açúcar por doentes oncológicos ativa as células do cancro e estimula o crescimento de tumores. A ligação entre o açúcar e …

Ministra da Administração Interna exigiu demissão e Costa aceitou

António Costa aceitou esta quarta-feira a demissão da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa. Constança Urbano de Sousa apresentou na noite desta terça-feira a sua demissão ao primeiro ministro António Costa que, numa nota …

Os africanos tiveram antepassados de pele clara

Segundo um novo estudo, as teorias científicas que diziam que os hominídeos só começaram a ter pele clara quando saíram de África estão erradas. Uma equipa de geneticistas da Universidade da Pensilvânia, em Filadélfia, nos EUA, …

Misteriosos "portões" antigos descobertos na Arábia Saudita

A descoberta de 400 estruturas de pedra antigas, na Arábia Saudita, está a intrigar os arqueólogos que ainda não conseguiram determinar de quando datam, nem para que foram construídas ou que fim tiveram. Estas estruturas de …

Propulsor elétrico da NASA bate recordes e pode levar-nos a Marte

Um propulsor que está a ser desenvolvido para uma futura missão da NASA para Marte quebrou vários recordes durante os testes, sugerindo que a tecnologia está no caminho para levar os humanos ao planeta vermelho …

Marcelo dá "última oportunidade" a Costa (com peso na consciência e no mandato)

Naquele que já foi considerado o discurso mais duro do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ameaçou "usar todos os poderes" contra a "fragilidade do Estado". Em Oliveira do Hospital, local que escolheu para …

#MeToo: a hashtag que está a mostrar a magnitude do assédio sexual

Mais de 200 mil pessoas já partilharam a hashtag "Me too" ("eu também" em inglês) para mostrar a magnitude do assédio sexual, um problema que tem feito correr muita tinta nos últimos dias devido às …