Michael Schumacher já tem Instagram

5

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

A equipa do ex-piloto criou uma conta oficial no Instagram, ativada este domingo, dia que a Schumacher comemora o 22º aniversário do seu primeiro título.

No perfil do atleta pode ler-se que esta é uma “conta oficial dedicada aos fãs maravilhosos da lenda da Fórmula 1”.

Michael Schumacher já tem uma página oficial no Facebook que foi inaugurada ainda em outubro, com cerca de um milhão e meio de seguidores em três semanas.

No Instagram, em apenas dois dias, já tem mais de 71 mil fãs.

“Bem vindos ao paddock do Michael. Adoramos dividir memórias com vocês e não poderia haver melhor começo que no aniversário do primeiro título do campeonato mundial de Michael. A partir de 13 de novembro, esta página vai ser o nosso ponto de encontro para reunir e partilhar memórias, e para celebrar as conquistas do Michael.”

“Isto serve como um agradecimento a todos vocês, maravilhosos fãs. #TeamMichael #keepfighting”, lê-se na primeira publicação do Instagram onde, mais uma vez, o acidente ou o estado de saúde do alemão não são abordados.

A equipa partilhou ainda uma imagem do primeiro título do atleta, com uma foto de 1994.

“Há 22 anos atrás, o Michael assegurava o seu primeiro título na F1, em Adelaide. Vamos partilhar as nossas memórias”, refere a legenda.

Michael Schumacher ainda se encontra a recuperar do grave acidente de esqui que sofreu em Méribel, em França, em dezembro de 2013.

Depois de vários meses em coma, internado numa unidade hospitalar, o heptacampeão prossegue a recuperação em casa, na Suíça.

Os detalhes sobre o estado de saúde do piloto são mantidos em sigilo, o que tem levado a que nos últimos meses tenham corrido notícias contraditórias sobre o real estado de saúde de Schumacher.

Em fevereiro, Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, lamentou o estado de saúde do ex-piloto, revelando que “infelizmente, não havia boas notícias sobre Schumacher“.

Em maio, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, acrescentou que Schumacher tinha piorado drasticamente – e tinha a vida por um fio“.

“Só podemos desejar-lhe o melhor, a ele e à sua família”, desejou Todt, ex-director desportivo e CEO da escuderia Ferrari, “Michael está a lutar a maior batalha da sua vida“.

Mas em agosto, num aparente volteface na situação clínica do piloto, o mesmo Luca di Montezemolo garantiu que Michael Schumacher estava a reagir aos tratamentos e poderia recuperar.

ZAP / Move

5 Comments

  1. Não é pròpriamente o meu ídolo. Ficou-me para sempre aquele festejar efusivo de vitória que teve precisamente no grande prémio em que Ayrton Sena faleceu. Não gostei nada francamente.
    No entanto,ficaria contentíssimo se ele viesse a recuperar. É um homem único. Não merece acabar sem voltar a pilotar mesmo que seja em turismo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.