/

México bate recorde de exportação do seu “ouro verde” para os Estados Unidos

O México bateu um novo recorde de exportação de abacate para os Estados Unidos, depois de enviar mais de 33.000 toneladas deste fruto para o Super Bowl, evento desportivo que decorreu este fim-de-semana.

O abacate é um dos protagonistas da transmissão do Super Bowl, a final da Liga Nacional de Futebol Americano, que é um dos eventos desportivos mais importantes e com mais espectadores nos Estados Unidos e no resto do mundo.

Este evento é importante para os produtores de abacate do México, o principal produtor mundial deste fruto conhecido no país latino-americano como “ouro verde“.

Com as mais de 30.000 toneladas exportadas para o Super Bowl, o México bateu um novo recorde: em janeiro de 2019, as exportações de abacate para os Estados Unidos atingiram as 120.000 toneladas, registando um crescimento de 20% relativamente a 2018, de acordo com números da Associação de Produtores, Exportadores e Embaladores de Abacate do México, citados pelo portal Fresh Plaza.

 

O presidente do Conselho Nacional de Agricultura do México, Bosco de la Vega, estimou que durante a transmissão da partida foram consumidas 8.000 toneladas de abacate, frisando que o México fornece “quase 98% do abacate importado pelos Estados Unidos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.