Os Kansas City Chiefs conquistaram no domingo pela segunda vez, 50 anos depois, o Super Bowl, sagrando-se campeões da Liga norte-americana de futebol americano (NFL), ao baterem os San Francisco 49ers por 31-20, em Miami.
A formação comandada pelo treinador Andy Reid e liderada em campo pelo quarterback Patrick Mahomes esteve a perder por 20-10 no 54.º Super Bowl, já em pleno quarto período, num embate que chegou empatado a 10 ao intervalo.
O conjunto de Kansas City repetiu o sucesso de 1970, ano em que venceu os Minnesota Vikings por 23-7, na segunda presença no Super Bowl, três anos após o desaire por 35-10 face aos Green Bay Packers.
Por sua vez, os 49ers voltam a perder na final, repetindo o desaire de 2013 com a derrota por 34-31 contra os Baltimore Ravens. Este domingo, a prestação do quarterback Jimmy Garoppolo revelou-se desapontante e a equipa de São Francisco acabou por vacilar no derradeiro teste de fogo.
A estrela deste Super Bowl acabou mesmo por ser Patrick Mahomes, que embora tenha estado a meio gás, foi suficiente para liderar a sua equipa à vitória. Meio séculos depois, os Chiefs voltam a conquistar um anel numa partida eletrizante, que como é habitual, contou ainda com um grande espetáculo para além do campo. Jennifer Lopez e Shakira foram as estrelas do halftime show e deram o mote para o que vinha depois do intervalo.
ZAP // Lusa
Mas porque motivo esta treta é noticia em portugal???
Cara leitora,
Não é a senhora que decide o que é notícia ou não, em Portugal ou no mundo, nem o que os nossos leitores querem ler, nem sequer e muito menos o que o ZAP decide noticiar.