/

Metro cortado entre Porto e Gaia durante 10 dias. Autocarros fazem o percurso

Yonah Freemark / Flickr

Estação de São Bento, Metro do Porto

O troço da Linha Amarela do Metro entre as estações do Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, e São Bento, no Porto, está inoperacional desde hoje devido a uma avaria num aparelho de dilatação da ponte, cuja reparação se deverá prolongar por 10 dias.

A circulação do metro na Ponte Luís I, que liga o Porto a Gaia, vai estar interdita a partir de 22 junho devido a uma avaria num dos aparelhos de dilatação da ponte, devendo os trabalhos demorar 10 dias.

Em comunicado, a Metro do Porto explica que a avaria foi detetada no âmbito de trabalhos de manutenção corrente, impedindo a circulação do metro no tabuleiro superior, “por forma a não agravar o problema“.

Um serviço vaivém de autocarros vai substituir a ligação do metro do Porto entre as margens do Douro enquanto durar a reparação no tabuleiro superior da ponte Luiz I, que funciona como canal de metro, informou este sábado a operadora.

Em comunicado, a empresa de Metro do Porto indica que os autocarros do serviço vaivém têm uma frequência estimada de 10 minutos e fazem paragem junto às estações de São Bento, próximo da Sé do Porto, e no Jardim do Morro, nas zonas pedonais laterais à estação.

Os utentes do metro do Porto podem também usar o seu título Andante para utilizar as linhas de autocarro da STCP 904 e 905 e dos operadores privados que têm percursos correspondentes ao troço da Linha Amarela.

Os trabalhos de reparação da ponte foram já iniciados e vão ser intensificados a partir de segunda-feira, segundo a empresa Metro do Porto.

A operadora de transportes explica que a avaria foi detetada no âmbito de trabalhos de manutenção corrente, impedindo a circulação do metro no tabuleiro superior, “por forma a não agravar o problema”.

Durante o período de reparações na ponte, a Linha Amarela opera em dois segmentos: do lado do Porto, entre as estações de São Bento e do Hospital de São João, com a frequência habitual de seis minutos, e do lado de Vila Nova de Gaia, entre as estações de Jardim do Morro e de Santo Ovídio, com uma frequência de dez minutos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.