/

Há “pedaço de meteoro” à venda no OLX. Mas os bombeiros nada encontraram

A noite transformou-se em dia por um segundo, em diversos locais de Portugal. As dúvidas acumulam-se à volta deste fenómeno.

Quando a noite se transforma em dia. Nem que seja durante meio segundo.

Um fenómeno invulgar deixou maravilhados muitos portugueses no sábado à noite, que viram uma bola azul enorme a passar a uma velocidade incrível lá em cima.

Aparentemente era um bólide, um fragmento de um meteoro que entra na atmosfera.

Terá entrado na atmosfera (a 161 mil km/h) na zona de Badajoz, percorrido 500 quilómetros em cerca de 10 segundos rumo a Noroeste.

Ter-se-á desintegrado ainda no ar, já no Oceano Atlântico, a 60 quilómetros de altitude.

Ainda há muitas dúvidas sobre o que era. É preciso juntar mais dados para confirmar. Ainda se estima que possa ter sido fragmento de asteroide, de cometa ou lixo do espaço.

No início, surgiu a indicação de que tinha caído em Montemuro (Castro Daire).

Os bombeiros foram ao local, mas nada encontraram: “Fomos à aldeia da Pereira e à Serra de Montemuro, fizemos um varrimento da zona para procurar indícios ou vestígios do meteorito, mas não encontrámos nada“, contou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire, Fernando Albuquerque.

Com ou sem queda, já há quem aproveite o fenómeno: no OLX está à venda um “pedaço de meteoro que caiu no sábado”. Custa 15 euros.

E Ricardo Araújo Pereira mostrou na SIC que havia outro anúncio que entretanto, foi apagado: “Meteorito de Castro Daire” – que custava… 5 mil euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.