Cabrita, Van Dunem e Temido. Metade dos portugueses quer uma remodelação no Governo

5

Tiago Petinga / Lusa

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita

Metade dos portugueses (52%) defende que deve ser levada a cabo uma remodelação no Governo, revela uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e para o Correio da Manhã.

Segundo a mesma pesquisa de opinião, cujos resultados foram esta sexta-feira publicados, 4,5% dos inquiridos consideram que não é necessário fazer alterações no Executivo e 15,3% não sabem ou não quiseram responder à pergunta.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem são os governantes mais impopulares. Mais de 60% dos participantes que defendem mudanças no Executivo de António Costa apontam o dedo ao ministro da Administração e Interna e da ministra da Justiça.

Depois de Cabrita e Van Dunem, surge a ministra da Saúde, Marta Temido.

Um terço dos inquiridos (34%) pede a saída de Marta Temido, apesar de a governante ser o membro mais popular do Governo.

Eduardo Cabrita esteve recentemente envolvido numa polémica por causa da morte de um cidadão ucraniano às mão do Estado nas instalações do SEF no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Já a ministra da Justiça tem estado debaixo de fogo por causa do nomeação do procurador europeu José Guerra. Marta Temido tem estado diretamente envolvida na gestão da pandemia em Portugal.

A sondagem, levada a cabo entre 4 e 7 de janeiro de 2021, contou com 603 entrevistas a cidadãos com mais de 18 anos residentes em Portugal. O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de ± 4,0%.

ZAP //

5 Comments

  1. A maior autoridade – nem eu sei qual é – não irá remover, do governo, todos estes vigaristas que andam a brincar com legos. Se a esperança matasse, já estaria morta desde 2016, quando Marcelo Sousa tomou posse, prometendo aquilo que nunca cumpriu.
    Rua com cada vigarista…! Força, Ventura!

  2. O povo português sabe que estes são os três de quatro maiores ladrões do governo. Só falta aqui o Chefe, e esse é o pior de todos, porque este é que manda nos outros.

  3. É evidente que se o 1º Ministro quer ficar com o rabo assentado em São Bento (e mesmo assim, nada de seguro), terá que fazer um serio lifting nos diversos Ministérios. O problema é que se pode mudar alguns piões, mas os problemas ficam !…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.