Messi pode sair do Barcelona a custo zero após bate-boca com Abidal

Alejandro Garcia / EPA

Messi e Abidal trocaram galhardetes e agora o argentino pode estar de saída do Barcelona a custo zero. A Juventus, de Cristiano Ronaldo, é um dos clubes interessados.

Lionel Messi pode estar de saída do Barcelona, a custo zero, após se ter envolvido num desentendimento com o secretário técnico Éric Abidal. Em entrevista ao Sport, esta terça-feira, o antigo jogador dos catalães responsabilizou o plantel do Barcelona pela saída de Ernesto Valverde do comando técnico do clube. O francês apontou o dedos aos jogadores, acusando-os de não se esforçarem nos treinos por estarem descontentes com o treinador.

“Muitos jogadores não estavam satisfeitos nem trabalharam muito e também houve um problema de comunicação interna. A relação treinador-plantel sempre foi boa, mas há coisas que como ex-jogador posso ‘cheirar’. Comuniquei ao clube o que pensava e tinha de ser tomada uma decisão”, disse Abidal.



Como capitão do Barça, Messi não tardou a reagir e criticou as declarações do atual dirigente do clube, com quem chegou a partilhar balneário.

“Sinceramente não gosto de fazer estas coisas, mas penso que cada um tem de ser responsável pelas suas tarefas e assumir as suas decisões. Os jogadores, por aquilo que acontece em campo. Além disso somos os primeiros a reconhecer quando não estávamos bem. Os responsáveis pela área de gestão desportiva também devem assumir as suas responsabilidades e, acima de tudo, encarregarem-se das decisões que tomam”, escreveu o astro argentino.

“Por fim, acho que quando falamos de jogadores, devemos dar nomes, porque, caso contrário, estamos a sujar o nome de todos e a alimentar coisas que são ditas e que não são verdadeiras”, acrescentou.

Com o estalar da polémica, a imprensa internacional noticia que Messi pode deixar o clube. No contrato que tem com o Barcelona há uma cláusula que lhe permite deixar o Barcelona a custo zero, todos os anos, no dia 30 de junho.

Segundo o jornal espanhol Marca, o atual melhor jogador do mundo estará farto de ser acusado de escolher treinadores e ter influências nas contratações e dispensas.

Numa eventual saída de Messi à vista, vários clubes começam já a fazer fila pelo internacional argentino. PSG, Manchester City, Manchester United, Inter e até mesmo a Juventus, de Cristiano Ronaldo, estão atentos ao que se passa em Barcelona.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Messi não sai da Catalunha (minha opinião), não creio que tenha aos 33 anos a coragem de demonstrar que sabe jogar.
    Qualquer clube pagaria o que ele quer e teria lucro … só em vendas e publicidade pagaria o ordenado do galáctico, mas Messi ja provou varias vezes (cada vez que vai á seleção) que sem uma equipa construída para ele ser o centro não é nem metade do jogador que mostra no Barcelona.
    Alem disso com 33 anos já se lhe nota dificuldades em ser decisivo … como se viu ontem para a taça.

    Apesar de que não sendo já o que era, continua a ser melhor que muitos outros mais jovens, mas acho que lhe falta a coragem para sair de Barcelona e mostrar que é melhor.

  2. Não concordo quando você diz que ele não está sendo decisivo. O cara é Artilheiro e líder de assistências do campeonato espanhol. Na Champions em 6 jogos marcou 2 e deu 3 assistências. Você poderia dizer que isso é pouco comparado ao auge dele que é absurdamente foda, mas mesmo não estando foda, ainda sim, é melhor do que muitos jogadores famosos e promessas que não despontaram. E toda a equipe de futebol excelente que tem gênios no time e que quer se campeã joga pro craque do time decidir. CR7 no Real foi diferente? Romário em todos os times que passou? Ronaldo Fenômeno na seleção brasileira? Neymar no Santos? Ronaldinho Gaúcho no Barcelona? E normal o time jogar pro craque, burrice é fazer o contrário…. Mas acho CR7 mais completo que Messi. CR7 faz gol de cabeça, perna direita, perna esquerda, falta. CR7 é veloz, controla bem a bola e dribla feio mais de forma eficiente. CR7 ainda tem preparo físico monstruoso que permitirá ele jogar até os 40 acima da média O que CR7 tem, mas Messi tem muito mais é uma perna esquerda que chuta com força e colocado foda de mais, uma velocidade monstruosa e um controle de bola que eu nunca vi igual. Difícil dizer quem é melhor, mas pelos números Messi ganha. Eu torço pelo flamengo e se fosse pra escolher um pra colocar no time eu ia preferi CR7 porque se encaixaria melhor no time. Mas na seleção brasileira eu ia preferir Messi, por que eu teria condições de fazer um time pra jogar pra ele.

RESPONDER

Bilardo foi "distraído" para não saber da morte de Maradona

Carlos Bilardo continua sem saber que Diego Maradona morreu. Família tenta proteger saúde do antigo selecionador argentino. Diego Armando Maradona morreu em novembro e Carlos Bilardo continua sem saber desse falecimento. A família tenta proteger a …

Processo de envelhecimento é imparável, revela estudo

Um novo estudo, que envolveu cientistas de 14 países, confirmou que provavelmente não podemos diminuir a velocidade com que envelhecemos, devido a restrições biológicas. A pesquisa, publicada na quarta-feira na Nature Comunications, inclui especialistas da Universidade …

Inglaterra 0-0 Escócia | Nulo total no dérbi britânico

A Inglaterra empatou hoje 0-0 com a Escócia, em jogo da segunda jornada do Grupo D do Euro 2020 de futebol, e desperdiçou a oportunidade de garantir já um lugar nos oitavos de final do …

Infeção pelo coronavírus pode não garantir proteção prolongada, revela estudo

Um novo estudo britânico sugere que uma infeção pelo SARS-CoV-2 não garante que o hospedeiro desenvolva uma resposta imunitária prolongada contra o vírus, sendo a imunidade "altamente variável de pessoa para pessoa". Segundo a pesquisa do …

Ex-ministro da Bolívia planeou um segundo golpe usando mercenários dos EUA

O vazamento de gravações telefónicas e e-mails revelam que um ex-ministro da Defesa boliviano estava a preparar-se para usar tropas estrangeiras para impedir que o partido de esquerda MAS regressasse ao poder. Os documentos e registos …

Espécie rara de orquídea encontrada em telhado de banco de investimentos em Londres

Uma espécie rara de orquídea, que se acredita estar extinta no Reino Unido, foi descoberta no jardim do telhado de um banco de investimentos em Londres. Segundo o The Guardian, a Serapias parviflora, uma espécie rara …

Pintura de David Bowie comprada por três euros vai agora ser leiloada por milhares

A pintura do ícone do rock, David Bowie, deverá ser vendida por milhares de dólares num leilão de arte online. O retrato, intitulado "DHead XLVI", faz parte de um conjunto de aproximadamente 47 obras que David …

Vila Nova de Milfontes vai ter praia para cães

A praia pet friendly, que fica próxima de Furnas-Rio, vai funcionar já esta época balnear de forma experimental. Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova …

Podia ser um quadro de Dalí, mas é só o degelo glacial na Islândia

Na Islândia, o degelo glacial criou uma paisagem deslumbrante que o fotógrafo espanhol Manuel Ismael Gómez de Almería não deixou passar em branco. Faz lembrar a arte surrealista de Salvador Dalí, mas é uma versão ampliada …

Digby, o cão dos bombeiros, ajudou a salvar uma mulher do suicídio

O cão Digby desempenhou um importante papel ao salvar uma mulher que estava a ponderar pôr fim à sua própria vida no Reino Unido. Digby é um cão terapeuta que ajuda as pessoas a lidar com …