Messi e Abidal trocaram galhardetes e agora o argentino pode estar de saída do Barcelona a custo zero. A Juventus, de Cristiano Ronaldo, é um dos clubes interessados.
Lionel Messi pode estar de saída do Barcelona, a custo zero, após se ter envolvido num desentendimento com o secretário técnico Éric Abidal. Em entrevista ao Sport, esta terça-feira, o antigo jogador dos catalães responsabilizou o plantel do Barcelona pela saída de Ernesto Valverde do comando técnico do clube. O francês apontou o dedos aos jogadores, acusando-os de não se esforçarem nos treinos por estarem descontentes com o treinador.
“Muitos jogadores não estavam satisfeitos nem trabalharam muito e também houve um problema de comunicação interna. A relação treinador-plantel sempre foi boa, mas há coisas que como ex-jogador posso ‘cheirar’. Comuniquei ao clube o que pensava e tinha de ser tomada uma decisão”, disse Abidal.
Como capitão do Barça, Messi não tardou a reagir e criticou as declarações do atual dirigente do clube, com quem chegou a partilhar balneário.
“Sinceramente não gosto de fazer estas coisas, mas penso que cada um tem de ser responsável pelas suas tarefas e assumir as suas decisões. Os jogadores, por aquilo que acontece em campo. Além disso somos os primeiros a reconhecer quando não estávamos bem. Os responsáveis pela área de gestão desportiva também devem assumir as suas responsabilidades e, acima de tudo, encarregarem-se das decisões que tomam”, escreveu o astro argentino.
“Por fim, acho que quando falamos de jogadores, devemos dar nomes, porque, caso contrário, estamos a sujar o nome de todos e a alimentar coisas que são ditas e que não são verdadeiras”, acrescentou.
Com o estalar da polémica, a imprensa internacional noticia que Messi pode deixar o clube. No contrato que tem com o Barcelona há uma cláusula que lhe permite deixar o Barcelona a custo zero, todos os anos, no dia 30 de junho.
Segundo o jornal espanhol Marca, o atual melhor jogador do mundo estará farto de ser acusado de escolher treinadores e ter influências nas contratações e dispensas.
Numa eventual saída de Messi à vista, vários clubes começam já a fazer fila pelo internacional argentino. PSG, Manchester City, Manchester United, Inter e até mesmo a Juventus, de Cristiano Ronaldo, estão atentos ao que se passa em Barcelona.
Messi não sai da Catalunha (minha opinião), não creio que tenha aos 33 anos a coragem de demonstrar que sabe jogar.
Qualquer clube pagaria o que ele quer e teria lucro … só em vendas e publicidade pagaria o ordenado do galáctico, mas Messi ja provou varias vezes (cada vez que vai á seleção) que sem uma equipa construída para ele ser o centro não é nem metade do jogador que mostra no Barcelona.
Alem disso com 33 anos já se lhe nota dificuldades em ser decisivo … como se viu ontem para a taça.
Apesar de que não sendo já o que era, continua a ser melhor que muitos outros mais jovens, mas acho que lhe falta a coragem para sair de Barcelona e mostrar que é melhor.
eu penso q Messi sabe q nao deve sair porque 33 anos sao ja muitos anos e pra mim se sair a adaptação custará
Não concordo quando você diz que ele não está sendo decisivo. O cara é Artilheiro e líder de assistências do campeonato espanhol. Na Champions em 6 jogos marcou 2 e deu 3 assistências. Você poderia dizer que isso é pouco comparado ao auge dele que é absurdamente foda, mas mesmo não estando foda, ainda sim, é melhor do que muitos jogadores famosos e promessas que não despontaram. E toda a equipe de futebol excelente que tem gênios no time e que quer se campeã joga pro craque do time decidir. CR7 no Real foi diferente? Romário em todos os times que passou? Ronaldo Fenômeno na seleção brasileira? Neymar no Santos? Ronaldinho Gaúcho no Barcelona? E normal o time jogar pro craque, burrice é fazer o contrário…. Mas acho CR7 mais completo que Messi. CR7 faz gol de cabeça, perna direita, perna esquerda, falta. CR7 é veloz, controla bem a bola e dribla feio mais de forma eficiente. CR7 ainda tem preparo físico monstruoso que permitirá ele jogar até os 40 acima da média O que CR7 tem, mas Messi tem muito mais é uma perna esquerda que chuta com força e colocado foda de mais, uma velocidade monstruosa e um controle de bola que eu nunca vi igual. Difícil dizer quem é melhor, mas pelos números Messi ganha. Eu torço pelo flamengo e se fosse pra escolher um pra colocar no time eu ia preferi CR7 porque se encaixaria melhor no time. Mas na seleção brasileira eu ia preferir Messi, por que eu teria condições de fazer um time pra jogar pra ele.