Barcelona pode respirar de alívio. Messi não vai sair a custo zero

Alejandro Garcia / EPA

Lionel Messi vai continuar no Barcelona por, pelo menos, mais uma temporada. O argentino não ativou a cláusula do seu contrato que lhe permitia abandonar a custo zero neste verão.

É oficial: Lionel Messi não vai sair do Barcelona a custo zero neste verão. O astro argentino optou por não ativar a cláusula do seu contrato que o permitia abandonar Camp Nou antes do seu vínculo terminar no próximo ano, escreve a Sports Illustrated. No contrato que tem com o Barcelona, há uma cláusula que lhe permite deixar o clube a custo zero, todos os anos, no dia 30 de junho.

Com o passar desta data, fica assegurado que Messi não vai sair do Barcelona a custo zero, pelo menos até ao fim do seu atual contrato.

Em fevereiro, esta possibilidade foi muito falada após o avançado se ter envolvido numa troca de galhardetes com o secretário técnico Éric Abidal.

O antigo jogador dos catalães responsabilizou o plantel do Barcelona pela saída de Ernesto Valverde do comando técnico do clube. O francês apontou o dedos aos jogadores, acusando-os de não se esforçarem nos treinos por estarem descontentes com o treinador.

No entanto, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que contava que Leo Messi ficasse na Catalunha durante mais uma série de anos.

“Certamente será o desejo de todas as partes, se ele se sentir forte e ambicioso, de prolongar este contrato indefinidamente”, disse Bartomeu aos jornalistas, em novembro. “Em última análise, é ele quem deve decidir. Ele ganhou o direito de decidir quando vai parar de jogar futebol. Mas ele quer terminar a sua carreira de jogador no Barcelona”, acrescentou.

O regresso da La Liga após a interrupção devido à pandemia de covid-19 está agendado para dia 11 de junho. Por sua vez, a Liga espanhola de futebol da próxima época, de 2020/21, deverá ter início em 12 de setembro, de acordo com o plano de trabalho em curso.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jogos da última jornada da Liga NOS vão ter adeptos nas bancadas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, que os jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas. "Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas …

"Mudou radicalmente". Diretor da PJ diz que Rui Pinto está a colaborar com a Justiça

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, enfatizou esta quarta-feira a importância da colaboração estabelecida com Rui Pinto e sublinhou que o principal arguido do processo Football Leaks "mudou radicalmente" de atitude há …

Pessoas sem-abrigo vão poder indicar autarquias como morada

Os portugueses sem endereço postal físico vão poder indicar a morada de uma autarquia, de um serviço local da Segurança Social ou de uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos quando fazem o cartão …

Marcelo sobre festejos do Sporting: "Quem deve prevenir não conseguiu prevenir"

O Presidente da República defendeu, esta quarta-feira, que "quem deve prevenir" aglomerados de pessoas como os dos festejos do Sporting, em Lisboa, "não conseguiu prevenir", esperando que tal "não tenha custos" para a saúde pública …

Em 2040, reformas vão cair para metade em Portugal

A Comissão Europeia prevê que, até 2040, os pensionistas passem a viver com pouco mais de metade do salário que tinham. Discrepância entre os últimos rendimentos do trabalho e as pensões de reforma dos portugueses …

Bruxelas piora previsões para défice português, mas melhora as do desemprego

A Comissão Europeia piorou hoje em duas décimas as previsões para o défice português, esperando um saldo negativo das contas públicas de 4,7% este ano. Contudo, melhorou as da dívida pública em três pontos percentuais, …

Barcelona empata com o Levante e "despede-se" do título espanhol

O FC Barcelona deu hoje um gigante passo atrás na corrida ao título espanhol de futebol, ao empatar 3-3 no reduto do Levante, depois de estar a ganhar por 2-0 e 3-2, em encontro da …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: 11.05.2021

Festa verde e assunto encerrado. Sporting quebra jejum de 19 anos e volta a celebrar a conquista de um título de campeão nacional. O novo desafio de Mourinho. As finais da Champions e Liga Europa. …

Certificado covid-19. Preço para os testes na UE gera discórdia

O Certificado Verde Digital, proposto pela Comissão, deverá passar a chamar-se Certificado Covid19 da UE, admitiu a presidência portuguesa da União Europeia. Os eurodeputados querem testes gratuitos para quem viaja, mas essa proposta esbarra nos …

Paulo Fonseca em negociações com o Lyon

O ainda treinador da AS Roma, que vai ser substituído por José Mourinho na próxima temporada, já estará em negociações com o Lyon. Segundo o jornal Record, Paulo Fonseca não só figura na lista de prioridades …