/

Barcelona pode respirar de alívio. Messi não vai sair a custo zero

Alejandro Garcia / EPA

Lionel Messi vai continuar no Barcelona por, pelo menos, mais uma temporada. O argentino não ativou a cláusula do seu contrato que lhe permitia abandonar a custo zero neste verão.

É oficial: Lionel Messi não vai sair do Barcelona a custo zero neste verão. O astro argentino optou por não ativar a cláusula do seu contrato que o permitia abandonar Camp Nou antes do seu vínculo terminar no próximo ano, escreve a Sports Illustrated. No contrato que tem com o Barcelona, há uma cláusula que lhe permite deixar o clube a custo zero, todos os anos, no dia 30 de junho.

Com o passar desta data, fica assegurado que Messi não vai sair do Barcelona a custo zero, pelo menos até ao fim do seu atual contrato.

Em fevereiro, esta possibilidade foi muito falada após o avançado se ter envolvido numa troca de galhardetes com o secretário técnico Éric Abidal.

O antigo jogador dos catalães responsabilizou o plantel do Barcelona pela saída de Ernesto Valverde do comando técnico do clube. O francês apontou o dedos aos jogadores, acusando-os de não se esforçarem nos treinos por estarem descontentes com o treinador.

No entanto, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que contava que Leo Messi ficasse na Catalunha durante mais uma série de anos.

“Certamente será o desejo de todas as partes, se ele se sentir forte e ambicioso, de prolongar este contrato indefinidamente”, disse Bartomeu aos jornalistas, em novembro. “Em última análise, é ele quem deve decidir. Ele ganhou o direito de decidir quando vai parar de jogar futebol. Mas ele quer terminar a sua carreira de jogador no Barcelona”, acrescentou.

O regresso da La Liga após a interrupção devido à pandemia de covid-19 está agendado para dia 11 de junho. Por sua vez, a Liga espanhola de futebol da próxima época, de 2020/21, deverá ter início em 12 de setembro, de acordo com o plano de trabalho em curso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.