Barcelona pode respirar de alívio. Messi não vai sair a custo zero

Alejandro Garcia / EPA

Lionel Messi vai continuar no Barcelona por, pelo menos, mais uma temporada. O argentino não ativou a cláusula do seu contrato que lhe permitia abandonar a custo zero neste verão.

É oficial: Lionel Messi não vai sair do Barcelona a custo zero neste verão. O astro argentino optou por não ativar a cláusula do seu contrato que o permitia abandonar Camp Nou antes do seu vínculo terminar no próximo ano, escreve a Sports Illustrated. No contrato que tem com o Barcelona, há uma cláusula que lhe permite deixar o clube a custo zero, todos os anos, no dia 30 de junho.

Com o passar desta data, fica assegurado que Messi não vai sair do Barcelona a custo zero, pelo menos até ao fim do seu atual contrato.

Em fevereiro, esta possibilidade foi muito falada após o avançado se ter envolvido numa troca de galhardetes com o secretário técnico Éric Abidal.

O antigo jogador dos catalães responsabilizou o plantel do Barcelona pela saída de Ernesto Valverde do comando técnico do clube. O francês apontou o dedos aos jogadores, acusando-os de não se esforçarem nos treinos por estarem descontentes com o treinador.

No entanto, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que contava que Leo Messi ficasse na Catalunha durante mais uma série de anos.

“Certamente será o desejo de todas as partes, se ele se sentir forte e ambicioso, de prolongar este contrato indefinidamente”, disse Bartomeu aos jornalistas, em novembro. “Em última análise, é ele quem deve decidir. Ele ganhou o direito de decidir quando vai parar de jogar futebol. Mas ele quer terminar a sua carreira de jogador no Barcelona”, acrescentou.

O regresso da La Liga após a interrupção devido à pandemia de covid-19 está agendado para dia 11 de junho. Por sua vez, a Liga espanhola de futebol da próxima época, de 2020/21, deverá ter início em 12 de setembro, de acordo com o plano de trabalho em curso.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Nem de perto nem de longe". DGS não recomenda reabertura de parques infantis

A reabertura de parques infantis não é “nem de perto nem de longe” recomendada pela Direção-Geral de Saúde (DGS), disse a diretora-geral que explicou que as crianças devem brincar no modelo de “bolhas familiares”. “Pela sua …

Pastor presbiteriano é o novo (e quarto) ministro da Educação de Bolsonaro

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nomeou esta sexta-feira o professor e pastor presbiteriano Milton Ribeiro para ministro da Educação, sucedendo no cargo a Carlos Decotelli, que se demitiu antes de tomar posse. É o quarto ministro …

Pedro Nuno Santos e Medina vão esperar sentados pelo lugar de Costa (mas o ministro já mexe os cordelinhos)

Há dois nomes que começam a ganhar força como possíveis sucessores de António Costa na liderança do PS - Pedro Nuno Santos e Fernando Medina. Mas ainda vão ter que esperar "bastante" por isso, prevê …

PJ fez novas buscas por Maddie em três poços no Algarve

A Polícia Judiciária (PJ) procurou o corpo de Madeleine McCann em três poços de água localizados em zonas rurais do concelho de Vila do Bispo, no Algarve. A informação é avançada este sábado pelo Correia da …

Berardo abre museu em Estremoz com fundos da União Europeia

O semanário Expresso avança na sua edição deste sábado que Joe Berardo instalou um museu em Estremoz, no distrito de Évora, financiado, na sua grande maioria, com fundos da União Europeia (UE). De acordo com o …

Há três dias que os casos aumentam em Itália. Espanha endurece medidas

Os casos de novas infeções com o novo coronavírus aumentaram pelo terceiro dia consecutivo, em Itália, onde nas últimas 24 horas se registaram mais 276 contaminações, comparando com 229, 193 e 138, nos dias anteriores. O …

MP investiga juiz acusado de pagar por sexo enquanto ouvia menores abusados (ele alega que o querem tramar)

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito à denúncia feita, no Parlamento, pela dona de uma casa de prostituição que revelou que um juiz pedia para lhe fazerem sexo oral enquanto via vídeos dos menores …

Câmara de Sintra admite 700 casos confirmados que ainda não foram contactados

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, admitiu que existem cerca de 700 casos positivos de covid-19 no concelho que, apesar de identificados, não foi ainda possível contactar. Em entrevista ao jornal Público …

Jesus quer regressar ao Benfica. Acordo deve ficar fechado nas próximas horas

O futuro de Jorge Jesus continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, diz-se que o treinador tem um acordo quase fechado para regressar ao Benfica, enquanto que no Brasil há garantias de que ficará …

Erdogan anuncia que Santa Sofia volta a ser uma mesquita. UNESCO lamenta profundamente

O Presidente turco anunciou que as primeiras orações coletivas muçulmanas serão realizadas em 24 de julho em Santa Sofia, convertida em mesquita, acrescentando que o edifício permanecerá aberto a visitantes de todos os credos. "Vamos fazer …