Messi na selecção: “Não tem lógica”

António Lacerda / EPA

Avançado foi um dos 15 jogadores do PSG convocados para selecções nacionais. Mas Messi e Paredes não estão em condições de jogar pela Argentina, avisa Leonardo.

Vem aí mais jogos entre selecções nacionais, a última “janela” de selecções em 2021. E, como é habitual nos últimos anos, o Paris Saint-Germain cede muitos jogadores, mais de uma equipa: 15 futebolistas foram convocados, entre os quais três para a selecção da Argentina. E aqui está o problema.

O seleccionador argentino Lionel Scaloni chamou Ángel Di María, Leandro Paredes e Lionel Messi. Mas, de acordo com Leonardo, os dois últimos não estão em condições para jogar pela sua selecção nacional.

O PSG sente-se “estrangulado” porque não teve direito a opinar sobre a cedência de Paredes e de Messi, escreve o jornal Le Parisien.

Os dois argentinos têm tido problemas físicos e os responsáveis do clube estavam a tentar que ambos cumprissem uma recuperação rápida e completa. Mas a saída para os jogos de qualificação para o Mundial 2022 complicam esses planos.

Paredes e Messi já voaram para a Argentina, para participarem nos dois «clássicos» com Uruguai e Brasil, mas ainda não estão totalmente recuperados: o médio tem tido problemas numa coxa e o avançado ainda sente dores nos joelhos.

Aliás, na última semana o PSG jogou contra Leipzig e Bordéus – e Lionel Messi não foi convocado para nenhum desses compromissos. Leandro Paredes não entra em campo desde o meio de Outubro, quando jogou…pela Argentina.

As leis da FIFA não dão “voz” aos clubes, nestes casos. Se os jogadores convocados passarem nos exames médicos realizados pela respectiva federação nacional, ficam na comitiva nacional.

Leonardo foi o porta-voz do desagrado do PSG: “Não estamos de acordo com a presença na selecção dois jogadores que, na nossa visão, não estão em condições físicas e ainda estão em fase de reabilitação”.

“Isso não tem lógica, para nós. Este tipo de situações vai totalmente contra os acordos que os clubes têm com a FIFA”, lamentou o director-desportivo do PSG, em entrevista ao Le Parisien.

A Argentina está bem posicionada para participar na fase final do Mundial 2022. Ocupa o segundo lugar da qualificação sul-americana, atrás do Brasil, e tem mais nove pontos do que o quinto classificado Uruguai – os quatro primeiros qualificam-se directamente.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.