Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Alejandro Garcia / EPA

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma “mão cheia” de golos na receção ao Eibar (5-0).

Os catalães subiram ao topo de La Liga (55 pontos), agora com mais dois pontos do que o rival Real Madrid, que ainda hoje poderá recuperar o trono, caso vença mais logo na visita ao Levante (13.º classificado).

Num jogo que estreou o dinamarquês Braithwaite — entrou aos 72 minutos para o lugar de Griezmann , o ‘festival’ foi de Lionel Messi, que ao intervalo já tinha chegado ao hat trick, com golos aos 14, 37 e 40 minutos.

O argentino completou a sua obra aos 87 minutos, fazendo o quarto golo e alcançado um póquer, o que tinha conseguido pela última vez em setembro de 2017 e também com o Eibar (6-1), uma vítima preferencial de Messi.

Hoje, em Camp Nou, num jogo em que Nélson Semedo foi titular, aos quatro golos de Messi seguiu-se o golo de Arthur, o 5-0, aos 89 minutos.

O jogo do FC Barcelona nesta 25.ª jornada do campeonato antecede a visita da equipa espanhola na terça-feira ao Nápoles, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em números, os catalães não deixaram de assinalar no seu Twitter que os cinco golos de hoje os colocam como a equipa mais goleadora de todos os campeonatos, atingindo os 6.151 golos, mais um do que o rival Real Madrid.

Também hoje, na La Liga, o Celta de Vigo ganhou algum fôlego na fuga à zona de descida, ao vencer com um golo de Iago Aspas, num jogo em que teve menos um, por expulsão de Bradaric, a partir dos 21 minutos.

A equipa galega venceu por 1-0 o Leganés, 19.º, adversário direto nas contas da descida, num momento em que o Celta é 17.º, apenas um lugar acima da zona de perigo.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Facebook promete investir 90 milhões para apoiar o jornalismo

A rede social Facebook prometeu esta segunda-feira investir 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) na indústria do jornalismo. “O setor das notícias está a trabalhar sob condições extraordinárias para manter as pessoas informadas durante …

Covid-19 já faz estragos na indústria espacial. Concorrente da Space X declara falência

A empresa de satélites OneWeb, que tinha como objetivo ligar os lugares mais remotos do mundo à Internet, declarou esta sexta-feira falência depois de ter perdido um importante investidor por causa da pandemia de covid-19. …

CR7, Bernardo, Mourinho, Lage e mais 22 personalidades do futebol doaram 150 mil máscaras ao Hospital de Santo António

O agente Jorge Mendes juntou 26 personalidade do futebol, que vão desde jogadores, treinador e amigos, com o objetivo de dotar unidades hospitalares com materiais para combater a Covid-19. A iniciativa, que contou com a …

Italiana de 102 anos recuperou da covid-19. "Chamamos-lhe imortal"

Uma italiana, de 102 anos, recuperou da covid-19, depois de ter passado mais de 20 dias no hospital. Os médicos que a acompanharam vão agora estudar o seu caso. "Chamamos-lhe Highlander, a imortal", contou à CNN …

China já lucra com a Covid-19 (mas se a economia não engrenar depressa, pode nascer uma tempestade)

A China já está em fase de recuperação da Covid-19 e a economia do país dá sinais de vida, embora ainda longe dos patamares pré-pandemia. E o facto de o contágio continuar a alastrar por …

Cientistas de todo o mundo trabalham em 20 vacinas e 30 potenciais medicamentos

Cientistas em todo o mundo estão a trabalhar num total de 20 vacinas e 30 possíveis medicamentos contra o Covid-19, alguns dos quais já estão na última fase de testes antes da aprovação definitiva. De acordo …

Há uma vila na Lombardia sem infetados por Covid-19

Em Ferrera Erbognone, uma vila da Lombardia com mil habitantes e uma média de idades de 60 anos, ainda não se registaram casos de Covid-19, embora esteja no epicentro do surto em Itália. De acordo com …

Rei da Tailândia isola-se em hotel de luxo na Alemanha com 20 mulheres e vários servos

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, decidiu isolar-se num hotel de luxo na cidade de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, com a sua comitiva, que inclui um "harém" de 20 mulheres e vários servos. De acordo com o …

Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês seguinte

Empresas e famílias vão poder suspender o pagamento da renda nos meses em que vigore o estado de emergência e mês subsequente, de acordo com a proposta que cria um regime excecional de proteção aos …

Mais 11 pessoas detidas por desobediência. Número total sobe para 81

A PSP e a GNR detiveram até esta segunda-feira 81 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22 e decretado devido à pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da …