Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Alejandro Garcia / EPA

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma “mão cheia” de golos na receção ao Eibar (5-0).

Os catalães subiram ao topo de La Liga (55 pontos), agora com mais dois pontos do que o rival Real Madrid, que ainda hoje poderá recuperar o trono, caso vença mais logo na visita ao Levante (13.º classificado).

Num jogo que estreou o dinamarquês Braithwaite — entrou aos 72 minutos para o lugar de Griezmann , o ‘festival’ foi de Lionel Messi, que ao intervalo já tinha chegado ao hat trick, com golos aos 14, 37 e 40 minutos.

O argentino completou a sua obra aos 87 minutos, fazendo o quarto golo e alcançado um póquer, o que tinha conseguido pela última vez em setembro de 2017 e também com o Eibar (6-1), uma vítima preferencial de Messi.

Hoje, em Camp Nou, num jogo em que Nélson Semedo foi titular, aos quatro golos de Messi seguiu-se o golo de Arthur, o 5-0, aos 89 minutos.

O jogo do FC Barcelona nesta 25.ª jornada do campeonato antecede a visita da equipa espanhola na terça-feira ao Nápoles, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em números, os catalães não deixaram de assinalar no seu Twitter que os cinco golos de hoje os colocam como a equipa mais goleadora de todos os campeonatos, atingindo os 6.151 golos, mais um do que o rival Real Madrid.

Também hoje, na La Liga, o Celta de Vigo ganhou algum fôlego na fuga à zona de descida, ao vencer com um golo de Iago Aspas, num jogo em que teve menos um, por expulsão de Bradaric, a partir dos 21 minutos.

A equipa galega venceu por 1-0 o Leganés, 19.º, adversário direto nas contas da descida, num momento em que o Celta é 17.º, apenas um lugar acima da zona de perigo.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

OE2021: IVA gasto em alguns setores vai poder ser recuperado nas compras seguintes

O IVA suportado pelos consumidores em serviços ou produtos dos setores mais afetadas pelo impacto da pandemia vai poder ser recuperado nas compras seguintes realizadas nos mesmos setores, disse o ministro Pedro Siza Vieira. Em causa …

Temeu-se uma explosão em Paris. Mas foi "apenas" um caça a quebrar a barreira do som

Um avião militar que ultrapassou a barreira do som provocou esta quarta-feira o receio de que tivesse ocorrido uma explosão em Paris, já que o barulho foi ouvido em grande parte da capital francesa e …

Maduro propõe neutralizar sanções norte-americanas com Lei Antibloqueio

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entregou na terça-feira um projeto de Lei Antibloqueio à Assembleia Constituinte (AC, composta unicamente por simpatizantes do regime) para neutralizar os efeitos das sanções impostas pelos Estados Unidos (EUA) …

Subsídio aos pobres na pandemia "não pode ser para sempre"

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse esta terça-feira que os subsídios destinados aos mais pobres pelo Congresso no âmbito da luta contra a pandemia de covid-19 “infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode …

Reembolso do IVA do turismo e restauração pode demorar um ano se vier no IRS

A partir de 2021 os contribuintes poderão receber parte do valor do IVA de consumos no setor do turismo e restauração, medida anunciada pelo Governo na segunda-feira e que, antecipou a Deloitte, pode ser concretizada …

Novo lay-off passa a ser acessível para empresas com perdas entre 25% e 40%

As empresas com quebras de faturação homólogas entre 25% e 40% vão poder recorrer ao apoio à retoma progressiva, instrumento que passa também permitir a redução até 100% do horário quando a quebra de faturação …

Associação das Forças Armadas considera diretiva para comunicação inclusiva uma "provocação"

O presidente do Conselho Nacional da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) afirmou que a nova diretiva do Governo que implementa uma comunicação inclusiva em todos os documentos oficiais é uma provocação aos militares …

60 milhões de infetados na Índia? Casos podem ser 10 vezes mais do que os números oficiais

Mais de 60 milhões de pessoas na Índia podem ter sido infetadas com o novo coronavírus, dez vezes mais que os números oficiais, anunciaram esta terça-feira autoridades médicas responsáveis pela pandemia, citando um estudo nacional …

Mais dois projetos do Chega "chumbados" na comissão de Assuntos Constitucionais

A comissão de Assuntos Constitucionais concluiu esta quarta-feira pela inconstitucionalidade de duas iniciativas do Chega, um projeto de lei para limitar o número de ministros e uma resolução a propor um referendo para reduzir o …

Mourinho, Dier, Lineker: "Os jogadores deixaram de fazer aquilo no relvado?"

Mais do que a vitória sobre o Chelsea, o jogo do Tottenham na Taça da Liga vai ser recordado durante muito tempo por outro motivo... E Mourinho criticou as datas dos jogos. O Tottenham levou a …