Messi quebra silêncio: “Estive mal no verão, mas já vinha de antes”

Andreu Dalmau / EPA

Lionel Messi

Lionel Messi admite que esteve mal no verão, mas realça que o seu abaixamento de forma já vinha de antes. O internacional argentino pode sair a custo zero a partir de janeiro.

Pode-se dizer que a pré-temporada foi bastante animada para os lados de Lionel Messi, embora não no melhor sentido da palavra. O argentino protagonizou uma verdadeira ‘novela’, que teve como outro protagonista o FC Barcelona. Messi queria sair a custo zero, mas os catalães não mostravam intenções de deixar que tal acontecesse.

O avançado acabou por ficar em Espanha e, apesar de todos os problemas com o clube durante o verão, confessa que isto “já vinha de antes”.

“É verdade que estive mal no verão, mas já vinha de antes. Como acabou a época, o ‘burofax’ e tudo o que aconteceu antes do verão… Depois arrastei um pouco para o início da época, mas agora estou bem. Estou bem e com vontade de lutar a sério por tudo aquilo que temos pela frente. Estou entusiasmado. Sei que o clube está a passar por um momento complicado, a nível de equipa e de clube, mas estou com ‘ganas'”, disse Messi em declarações à RAC1.

Sim, Messi ficou em Barcelona, mas a sua estadia pode não ser prolongada. A partir de janeiro, o argentino pode assinar a custo zero por qualquer clube, tornando iminente a sua saída.

De facto, a nível desportivo, não lhe faltam argumentos para querer sair do emblema catalão. O Barcelona ocupa o 5.º lugar da La Liga, tendo ganho apenas seis dos 13 encontros disputados até à data.

Messi continua a ser uma peça fundamental da forma de jogar os ‘culés’ jogam, mas esta época abrandou. La Pulga – como é conhecido – marcou nove golos em 17 partidas.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.