Messi estará a tentar convencer Neymar a não rumar ao Real Madrid

A novela em torno do futuro de Neymar continua e esta terça-feira a imprensa espanhola dá conta de que Lionel Messi está a tentar convencer o brasileiro a não assinar pelo Real Madrid.

O jornal Marca revela que o internacional argentino entrou em contacto com o jogador do PSG nas últimas horas para que este não assine nenhum pré-acordo com o clube merengue, optando antes pelo regresso ao Barcelona.

A publicação afirmou que Messi estaria preocupado com a possibilidade de ter o amigo a jogar no clube que é o maior rival do Barcelona. Para além da relação desportiva que os dois jogadores tiveram, quando partilharam balneário, o argentino e o brasileiro mantém uma excelente relação pessoal.

“Messi sente uma especial predileção por aquele que foi seu companheiro. A relação entre ambos foi além da parte desportiva. O respeito e a admiração que sentem um pelo outro são totais e absolutas”, descreve a publicação.

Neymar ainda está no Paris Saint-Germain e tem analisado propostas, uma vez que deseja deixar a equipa francesa. Após a manifestação de revolta dos adeptos do PSG, o clube francês quer apressar a saída de Neymar, e esta semana deve revelar-se decisiva. Um dos indicadores de que Neymar estará mesmo de saída do PSG prende-se com o facto de terem sido retiradas da loja do clube a maior parte das imagens da estrela brasileira.

A fase de negociações tornou o brasileiro destaque em várias capas de publicações desportivas da Espanha. Por enquanto, o Real Madrid pede mais tempo para avaliar uma possível negociação com o brasileiro. Já o Barcelona avança uma negociação complicada com troca de jogadores e dinheiro.

O jogador brasileiro mudou-se para França e para Paris durante o verão de 2017, quatro anos depois de ter chegado a Barcelona, e os rumores de que a saída está próxima, de que não está feliz no clube francês, de que quer voltar a Espanha, são recorrentes desde o primeiro dia.

O avançado brasileiro, que até vive um período algo conturbado a nível pessoal e profissional — foi acusado de violação e falhou a Copa América por lesão –, está disposto a receber menos por mês se isso significar um regresso à Catalunha e à companhia de Messi e Suárez e está a facilitar a negociação entre os dois clubes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Autárquicas. PS e PSD têm de renovar 33 presidentes de câmara

PS e PSD têm, no total, 33 presidentes de câmara que não se poderão recandidatar nas próximas eleições autárquicas, uma vez que já atingiram o limite de três mandatos consecutivos. Os números são apresentados esta …

Trump diz que evitou cenário de mais de 2,5 milhões de mortos nos Estados Unidos

Esta terça-feira, Donald Trump disse que que evitou o cenário dos Estados Unidos registarem mais de dois milhões de mortos por covid-19 e culpou a China por "deixar a praga escapar". O Presidente dos Estados Unidos …

Boris endurece discurso e admite que novas medidas podem prolongar-se por seis meses

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, avisou esta quarta-feira que um pacote de medidas mais apertadas para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19), incluindo o encerramento de bares e restaurantes às 22:00, pode ficar em …

Novo estudo já marcou data para o fim da pandemia (e normalidade pode estar para breve)

Um novo estudo da McKinsey prevê que o fim da pandemia só deve chegar no terceiro ou no quarto trimestre de 2021 nos países desenvolvidos. Contudo, o retorno à normalidade deve acontecer mais cedo. O artigo …

Torre Eiffel evacuada devido a ameaça de bomba

A Torre Eiffel foi evacuada ao fim da manhã desta quarta-feira na sequência de uma ameaça de bomba, avança a imprensa internacional.  A notícia foi avançada pelo jornal francês Le Figaro e pela agência Reuters. De acordo …

Plano de Recuperação. CGTP deixa aviso em relação ao salário mínimo, CIP apoia aposta do Governo

António Costa reuniu-se esta terça-feira com os parceiros sociais a propósito do Plano de Recuperação e Resiliência. Isabel Camarinha, secretária geral da CGTP, considera que a resposta do Governo face à valorização dos salários é …

Putin estará a comandar campanha para denegrir Biden, admite CIA

Esta terça-feira foi divulgado um documento da CIA que aponta para interferência russa na degradação da imagem de Joe Biden. Vladimir Putin está "provavelmente a comandar" uma campanha para denegrir Joe Biden, candidato do Partido Democrata …

Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Três minutos desastrosos, um sir alemão e o público que voltou a um estádio

Começou a época 2019-20. O futebol regressou aos estádios, mas o público não — excepto nos Açores. Em Alvalade, nem público, nem jogadores — alinhou a pandemia. O Benfica vingou-se do desaire europeu, o FC Porto …

Pais ajudaram a PJ a apanhar Rui Pinto na Hungria (onde desapareceram 2 sacos de provas)

A Polícia Judiciária (PJ) perseguia Rui Pinto desde 2015, mas só conseguiu apanhá-lo na Hungria em 2019, após ter seguido os seus pais. Um dado revelado em tribunal no julgamento do caso Football Leaks, onde …

Advogados podem ter de processar os próprios familiares para conseguirem subsídio

Os advogados terão de provar a quebra de rendimentos - poderão ter de desencadear ações judiciais contra os próprios familiares que se recusarem a sustentá-los - para acederem a um subsídio destinado a compensá-los pela …