Messi estará a tentar convencer Neymar a não rumar ao Real Madrid

A novela em torno do futuro de Neymar continua e esta terça-feira a imprensa espanhola dá conta de que Lionel Messi está a tentar convencer o brasileiro a não assinar pelo Real Madrid.

O jornal Marca revela que o internacional argentino entrou em contacto com o jogador do PSG nas últimas horas para que este não assine nenhum pré-acordo com o clube merengue, optando antes pelo regresso ao Barcelona.

A publicação afirmou que Messi estaria preocupado com a possibilidade de ter o amigo a jogar no clube que é o maior rival do Barcelona. Para além da relação desportiva que os dois jogadores tiveram, quando partilharam balneário, o argentino e o brasileiro mantém uma excelente relação pessoal.

“Messi sente uma especial predileção por aquele que foi seu companheiro. A relação entre ambos foi além da parte desportiva. O respeito e a admiração que sentem um pelo outro são totais e absolutas”, descreve a publicação.

Neymar ainda está no Paris Saint-Germain e tem analisado propostas, uma vez que deseja deixar a equipa francesa. Após a manifestação de revolta dos adeptos do PSG, o clube francês quer apressar a saída de Neymar, e esta semana deve revelar-se decisiva. Um dos indicadores de que Neymar estará mesmo de saída do PSG prende-se com o facto de terem sido retiradas da loja do clube a maior parte das imagens da estrela brasileira.

A fase de negociações tornou o brasileiro destaque em várias capas de publicações desportivas da Espanha. Por enquanto, o Real Madrid pede mais tempo para avaliar uma possível negociação com o brasileiro. Já o Barcelona avança uma negociação complicada com troca de jogadores e dinheiro.

O jogador brasileiro mudou-se para França e para Paris durante o verão de 2017, quatro anos depois de ter chegado a Barcelona, e os rumores de que a saída está próxima, de que não está feliz no clube francês, de que quer voltar a Espanha, são recorrentes desde o primeiro dia.

O avançado brasileiro, que até vive um período algo conturbado a nível pessoal e profissional — foi acusado de violação e falhou a Copa América por lesão –, está disposto a receber menos por mês se isso significar um regresso à Catalunha e à companhia de Messi e Suárez e está a facilitar a negociação entre os dois clubes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.