Messi estará a tentar convencer Neymar a não rumar ao Real Madrid

A novela em torno do futuro de Neymar continua e esta terça-feira a imprensa espanhola dá conta de que Lionel Messi está a tentar convencer o brasileiro a não assinar pelo Real Madrid.

O jornal Marca revela que o internacional argentino entrou em contacto com o jogador do PSG nas últimas horas para que este não assine nenhum pré-acordo com o clube merengue, optando antes pelo regresso ao Barcelona.

A publicação afirmou que Messi estaria preocupado com a possibilidade de ter o amigo a jogar no clube que é o maior rival do Barcelona. Para além da relação desportiva que os dois jogadores tiveram, quando partilharam balneário, o argentino e o brasileiro mantém uma excelente relação pessoal.

“Messi sente uma especial predileção por aquele que foi seu companheiro. A relação entre ambos foi além da parte desportiva. O respeito e a admiração que sentem um pelo outro são totais e absolutas”, descreve a publicação.

Neymar ainda está no Paris Saint-Germain e tem analisado propostas, uma vez que deseja deixar a equipa francesa. Após a manifestação de revolta dos adeptos do PSG, o clube francês quer apressar a saída de Neymar, e esta semana deve revelar-se decisiva. Um dos indicadores de que Neymar estará mesmo de saída do PSG prende-se com o facto de terem sido retiradas da loja do clube a maior parte das imagens da estrela brasileira.

A fase de negociações tornou o brasileiro destaque em várias capas de publicações desportivas da Espanha. Por enquanto, o Real Madrid pede mais tempo para avaliar uma possível negociação com o brasileiro. Já o Barcelona avança uma negociação complicada com troca de jogadores e dinheiro.

O jogador brasileiro mudou-se para França e para Paris durante o verão de 2017, quatro anos depois de ter chegado a Barcelona, e os rumores de que a saída está próxima, de que não está feliz no clube francês, de que quer voltar a Espanha, são recorrentes desde o primeiro dia.

O avançado brasileiro, que até vive um período algo conturbado a nível pessoal e profissional — foi acusado de violação e falhou a Copa América por lesão –, está disposto a receber menos por mês se isso significar um regresso à Catalunha e à companhia de Messi e Suárez e está a facilitar a negociação entre os dois clubes.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Coleção de joias da era Viking é encontrada na Ilha de Man. É "excecionalmente rara"

Uma coleção de joias da era Viking foi encontrada na Ilha de Man, entre Inglaterra e a Irlanda, em novembro de 2020 e foi agora classificada como tesouro. Os especialistas acreditam que os artefactos, descobertos …

“As brasileiras são mercadoria". Professor da UP suspenso por comentários machistas e xenófobos nas aulas

Após uma denúncia que reuniu assinaturas de mais de uma centena de alunas, o professor auxiliar Pedro Cosme da Costa Vieira foi suspenso pelo período máximo de 90 dias, da Faculdade de Economia da Universidade …

Houve buzinão na Luz (mas sem "carinho"). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz com um buzinão, entre gritos de "Rua Vieira" devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um "buzinão de carinho" …

Marcelo remete diretamente para o Governo limites ao ruído nos prédios

O chefe de Estado incluiu o detalhe "decreto-lei do Governo", no novo decreto para a renovação do estado de emergência, para permitir que o Executivo limite o ruído nos prédios. No último decreto que executou o …

Clubes ingleses decidiram: não há público, acabou a época

Decisão não afeta a Premier League mas antecipa o final de quatro divisões do futebol inglês. Na época passada os campeonatos também não chegaram ao fim. Muitos dos campeonatos não-profissionais (em várias modalidades) estão parados, não …

Cães podem ter consciência corporal tal como os humanos

Os cães podem não ser capazes de se reconhecer em frente a um espelho, mas isso não significa que não tenham um certo nível de autoconsciência. De acordo com o site Science Alert, um novo estudo …

Moratórias de crédito à habitação terminam a 31 em Março. Famílias terão de procurar opções

Todas as moratória públicas para o crédito à habitação terminam a 30 de Setembro, mas a dos bancos expira já no próximo mês. Uma das soluções para quem não consegue cumprir os pagamentos é a …

Finanças: Mais dinheiro para a TAP só com novo acordo com Bruxelas

O Ministério das Finanças refere que, enquanto não houver a luz verde de Bruxelas ao plano de reestruturação, não há mais apoio público à companhia aérea.  A TAP só garante a liquidez até final de março, …

Primeiros fundos chegam até junho. Costa pede “consenso” no Plano de Recuperação

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, anunciou esta quarta-feira no Parlamento, que os novos subsídios europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para 2021-2026 chegarão até ao mês de junho. De acordo com o …

Descobertos "ingredientes para a vida" em rochas com 3,5 mil milhões de anos

Investigadores descobriram moléculas orgânicas em formações rochosas super antigas na Austrália, revelando o que dizem ser a primeira evidência detalhada dos primeiros ingredientes químicos que poderiam ter sustentado as formas de vida microbianas primitivas da …