Mercadona vai criar 650 empregos em várias zonas do país

1

Mercadona

Supermercados Mercadona

Mercadona vai abrir dez novos supermercados em Portugal durante 2023. A empresa prevê que sejam criados 650 novos empregos.

A cadeia de supermercados Mercadona vai abrir dez novas lojas em Portugal este ano, criando sensivelmente 650 novos empregos “estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia” em nove concelhos do país.

A primeira loja a abrir será em Marco de Canaveses, no Porto, já no próximo mês de maio. Depois seguem-se Braga, Lousada, Gondomar, Seixal (Corroios), Sintra (Mercês e Massamá), Torres Vedras, Vila Franca de Xira (Alverca) e Figueira da Foz.

A empresa duplicou o investimento em 2023 para os 280 milhões de euros, informa a  cadeia espanhola em comunicado enviado às redações. Este montante inclui não só as novas lojas, mas também a construção de um bloco logístico em Almeirim, que será o maior da Península Ibérica.

A Mercadona continua a contratar em Portugal e todas as ofertas de emprego podem ser consultadas no seu Portal de Emprego.

No início deste ano, o salário de entrada dos trabalhadores do Mercadona em Portugal teve um aumento de 11%. Os trabalhadores estão a receber, no mínimo, 1.034 euros brutos mensais — ou 12.410 euros por ano.

O salário dos trabalhadores do Mercadona é 147 euros superior ao Salário Mínimo Nacional, com duodécimos incluídos.

Os colaboradores também beneficiam da política de progressão salarial da empresa, que consiste num aumento anual de 11%, que permitirá atingir um salário de 1.414 euros brutos, com duodécimos, num máximo de quatros anos de antiguidade.

Os trabalhadores vão receber ainda um prémio anual por objetivos, que corresponde a um salário extra, nos primeiros quatros anos, e dois salários extra nos anos seguintes.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.