Mercadona aumenta salário de entrada para mais de 1.000 euros

2

Mercadona

Supermercados Mercadona

Os trabalhadores dos supermercados Mercadona em Portugal vão ganhar um salário de 1.034 euros brutos por mês a partir do próximo ano.

O salário de entrada dos trabalhadores do Mercadona em Portugal vai ter um aumento de 11% a partir de janeiro do próximo ano, anunciou a empresa em comunicado. Assim, em 2023, os trabalhadores vão receber, no mínimo, 1.034 euros brutos mensais — ou 12.410 euros por ano.

“Com este aumento, o vencimento ficará 16,6% acima do Salário Mínimo Nacional definido para 2023”, lê-se no comunicado da cadeia de supermercados. O salário dos trabalhadores do Mercadona será 147 euros superior ao Salário Mínimo Nacional, com duodécimos incluídos.

Os colaboradores também vão beneficiar da política de progressão salarial da empresa, que consiste num aumento anual de 11%, que permitirá atingir um salário de 1.414 euros brutos, com duodécimos, num máximo de quatros anos de antiguidade.

Os trabalhadores vão receber ainda um prémio anual por objetivos, que corresponde a um salário extra, nos primeiros quatros anos, e dois salários extra nos anos seguintes.

“A Mercadona pretende continuar a crescer em Portugal e o nosso objetivo é promover condições laborais competitivas, tanto a nível económico como na conciliação ou no desenvolvimento profissional. Para poder oferecer um serviço de excelência ao cliente, a empresa tem de contar com recursos humanos de qualidade, o que implica investir nas pessoas e oferecer condições que as satisfaçam e motivem para realizar o seu trabalho da melhor forma possível”, diz Hugo Pilar, Responsável de Benefícios e Compensações em Portugal.

Todas as ofertas de emprego da Mercadona Portugal podem ser consultadas no Portal de Emprego.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. Entre produtos caros e de fraca qualidade que se vendem noutras lojas em Portugal sobretudo a uns meses para cá , os produtos que descubro na Mercadona , além de serem un pouco mais caros tem uma qualidade inigualável , tanto no produto em si mesmo como no condicionamento dos mesmos !

  2. Para os mais incautos deve ser tido em linha os 12.410€ anuais. Em Portugal o ordenado é pago, neste momento, em 14 vezes o que dá +-887€ ao mês, com o acréscimo dos subsídios de férias e de Natal. Resta saber se este valor já inclui o subsidio de alimentação.
    Sem duvida que é mais alto que o ordenado mínimo nacional, e essa diferença representa muito para muitas famílias, mas daí a estes valores terem o destaque que estão a ter vai uma grande distância.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.