A imagem de Murtaza Ahmadi com uma camisola do Messi feita com um saco de plástico correu – e comoveu – o mundo. Agora, o menino vai concretizar o seu sonho e conhecer o seu ídolo.
O porta-voz da Federação Afegã de Futebol, Syed ali Kazemi, disse à agência espanhola Efe que foi contactado via e-mail pela equipa de Messi para organizar um encontro com o rapaz de cinco anos.
Segundo um comunicado publicado no site, “a federação contactou Messi, a estrela mundial de futebol, e o encontro está para breve”.
Murtaza está a passar uns dias em Cabul, capital do país, a convite da instituição, que lhe ofereceu um equipamento oficial do Barcelona igual à usada pelo craque.
O pai de Murtaza, Arif Ahmadim contou à CNN que o menino sempre quis ter uma camisola do seu jogador preferido, porque “ele ama futebol e o Messi”.
No entanto, como vivem numa aldeia pobre e era impossível comprar o equipamento, o irmão mais velho pintou a palavra “Messi” e o número 10 num saco azul e branco. “Ele chorou e pediu a t-shirt durante dias até o irmão Hamayon lhe fazer uma”, contou o pai, um agricultor refugiado.
A família de Ahmadi, que pertence à minoria étnica hazara, vive na província de Ghazni, no Afeganistão.