Menino acorda do coma pouco antes de desligarem as máquinas

Um menino de dois anos acordou do coma um dia após a família decidir desligar as máquinas que o mantinham ligado à vida.

Dylan Askin tinha dois anos e sofria de um raro cancro nos pulmões quando “o milagre”, assim lhe chamou a família, aconteceu. Foi no domingo de Páscoa de 2016 em Nottingham, no Reino Unido, mas a notícia só foi divulgada agora pela família, citada pelo Daily Mail.

Acredito que foi um milagre, apesar de não me considerar religiosa. Quando contámos ao nosso filho mais velho, ele disse: ‘é como Jesus’, porque tinha aprendido sobre isso na escola”, disse a mãe, Kerry Askin.

Os médicos não acreditavam que o menino sobreviveria, mas Dylan decidiu desafiar todas as expectativas e probabilidades, e começou a mexer-se. O menino estava internado no Queens Medical Hospital.

Após ter batizado a criança no hospital, na Sexta-Feira Santa, a família já se tinha despedido de Dylan. Segundo Kerry, quando os médicos começaram os procedimentos habituais para desligar as máquinas, Dylan começou a dar sinais de vida e os níveis de oxigénio começaram a subir.

O pequeno Dylan já tinha ganho forças para voltar a casa no domingo de Páscoa.

Venceu o cancro

No dia de natal de 2015, Dylan foi levado para o hospital de urgência com graves problemas respiratórios. Já na unidade hospitalar, os pais descobriram que os seus pulmões tinham colapsado.  Os exames médicos revelaram então que 80% dos pulmões de Dylan estavam cobertos com quistos.

Dylan foi diagnosticado com uma forma extremamente rara de cancro nos pulmões: a PLCH, ou histocitose de células de Langerhans pulmonar.

Inicialmente, o menino recuperou o suficiente para deixar os cuidados intensivos, mas  teve depois uma convulsão febril na enfermaria e apanhou uma pneumonia bacteriana, que deixou os seus pulmões praticamente destruídos.

De acordo com os pais, os médicos concordaram então em ligar Dylan às máquinas de suporte de vida.

Dois anos passados, Dylan venceu a doença. O menino terminou o tratamento contra o cancro com sucesso no ano passado e agora o seu quadro clínico está estável. Após a recuperação, a família, agradecida, foca-se agora em ajudar instituições de caridade.

 

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Não acham coincidência a mais o facto do menino ter dado entrada no hospital no dia do Natal e depois ter saído no domingo de Páscoa dois anos depois, quando a ciência nada mais podia fazer e se preparava para deixá-lo morrer?????? Porquê tanta dificuldade em aceitar a presença constante do divino nas nossas vidas?? Porquê tanta resistência em aceitar que algo maior do que nós sempre existiu??? Vamos ser mais humildes, pois já o grande sábio grego dizia que existem mais coisas entre o céu e a terra de que o homem jamais poderá entender.

    • Pois, porque será?!
      Será porque esse “divino” não evitou que uma criança de 2 anos tivesse cancro de pulmão?!
      Será porque não evitou que ele tivesse estado meses em coma?!
      Se não fossem as máquinas/hospital a manter a criança viva até o tal divino decidir “ajudar”, onde estaria agora a criança?!…
      Pois!…
      Quando tiver algum problema de saúde não vá ao hospital e fique à espera da cura do divino e depois venha cá contar como correu!…

  2. A Fé, o Acreditar, geram Forças Energéticas potentíssimas capazes de produzir os ditos “milagres”. O milagre é apenas um resultado com ínfima probabilidade de acontecer, mas existente. Independentemente de se acreditar em Deus ou não (mas para mim é inegável a existência de uma Força Universal regedora da Vida, ou seja, “Deus”), é deveras curioso as datas de internamento e do acordar do coma, sem esquecer que a criança foi Baptizada na 6ª Feira Santa. E no Universo simplesmente não há coincidências! Há acção e a sua reacção consequente! Força Dylan! Que a tua “Ressurreição” tenha um significado positivo para a Humanidade!

RESPONDER

A primeira exolua alguma vez descoberta vai ficar escondida durante a próxima década

Uma boa exolua é difícil de encontrar e provar que a primeira lua em torno de um exoplaneta realmente existe pode levar até uma década. "Estamos a enfrentar alguns problemas difíceis em termos da confirmação da …

Por um euro, é possível comprar casa na cidade italiana do "Esplendor"

O município italiano de Sambuca, localizado na região italiana da Sicília, está a vender casas por um euro (1,14 dólares), visando travar o declínio populacional que a zona tem sofrido nos últimos anos.  A pequena cidade, cheia …

Pela felicidade dos professores, escola chinesa cria “licença do amor”

A escola secundária de Dinglan, localizada na cidade chinesa de Hangzhou, apresentou esta terça-feira a "licença do amor", que visa melhorar o humor dos seus professores e, consequentemente, o trabalho que fazem com os alunos. …

60% das espécies de café estão em risco de extinção

Pela primeira vez, o café integra a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza como espécie em vias de extinção. De acordo com um estudo publicado esta quarta-feira nas revistas ScienceAdvances e Global …

Norte-americanos morrem mais por overdose do que por acidente de carro

Pela primeira vez na História, os norte-americanos estão mais propensos a morrer por 'overdose' de opióides do que por acidente de carro, sendo a morte devido ao consumo excessivo destas substâncias considerada uma epidemia que …

Choques elétricos e chicotadas: relatório denuncia tortura de mulheres sauditas

Um relatório da Human Rights Watch ​​​​​denuncia que a Arábia Saudita prendeu e torturou ativistas e dissidentes, nomeadamente mulheres que lutam pelos seus direitos. Segundo o "Relatório Mundial 2019" da organização não governamental Human Rights Watch …

"Robôs" podem eliminar um milhão de empregos (e criar outros tantos) até 2030

A adoção da automação em Portugal pode levar à perda de 1,1 milhões de empregos na indústria e comércio até 2030, mas criar outros tantos na saúde, assistência social, ciência, profissões técnicas e construção. Segundo um …

Hacker Rui Pinto admite ser denunciante no Football Leaks

Os advogados de Rui Pinto, o alegado 'hacker' que terá acedido ilegalmente a e-mails do Benfica, defenderam esta quinta-feira a sua conduta, por denunciar "práticas criminosas", e vão opor-se à sua extradição da Hungria, onde …

Duarte Lima recorre para plenário do Constitucional e suspende ida para a prisão

Duarte Lima recorreu esta quinta-feira para o plenário do Tribunal Constitucional (TC) evitando que comece a cumprir a pena de seis anos de prisão a que foi condenado no caso BPN/Homeland, disse à agência Lusa …

Coreia do Norte pede assinatura de tratado de paz antes de nova cimeira com EUA

A imprensa norte-coreana pediu a assinatura do tratado de paz inter-coreano, numa altura em que é esperado nos Estados Unidos um alto dirigente norte-coreano, no âmbito da preparação de uma segunda cimeira bilateral. No editorial, o …