Menino acorda do coma pouco antes de desligarem as máquinas

Um menino de dois anos acordou do coma um dia após a família decidir desligar as máquinas que o mantinham ligado à vida.

Dylan Askin tinha dois anos e sofria de um raro cancro nos pulmões quando “o milagre”, assim lhe chamou a família, aconteceu. Foi no domingo de Páscoa de 2016 em Nottingham, no Reino Unido, mas a notícia só foi divulgada agora pela família, citada pelo Daily Mail.

Acredito que foi um milagre, apesar de não me considerar religiosa. Quando contámos ao nosso filho mais velho, ele disse: ‘é como Jesus’, porque tinha aprendido sobre isso na escola”, disse a mãe, Kerry Askin.

Os médicos não acreditavam que o menino sobreviveria, mas Dylan decidiu desafiar todas as expectativas e probabilidades, e começou a mexer-se. O menino estava internado no Queens Medical Hospital.

Após ter batizado a criança no hospital, na Sexta-Feira Santa, a família já se tinha despedido de Dylan. Segundo Kerry, quando os médicos começaram os procedimentos habituais para desligar as máquinas, Dylan começou a dar sinais de vida e os níveis de oxigénio começaram a subir.

O pequeno Dylan já tinha ganho forças para voltar a casa no domingo de Páscoa.

Venceu o cancro

No dia de natal de 2015, Dylan foi levado para o hospital de urgência com graves problemas respiratórios. Já na unidade hospitalar, os pais descobriram que os seus pulmões tinham colapsado.  Os exames médicos revelaram então que 80% dos pulmões de Dylan estavam cobertos com quistos.

Dylan foi diagnosticado com uma forma extremamente rara de cancro nos pulmões: a PLCH, ou histocitose de células de Langerhans pulmonar.

Inicialmente, o menino recuperou o suficiente para deixar os cuidados intensivos, mas  teve depois uma convulsão febril na enfermaria e apanhou uma pneumonia bacteriana, que deixou os seus pulmões praticamente destruídos.

De acordo com os pais, os médicos concordaram então em ligar Dylan às máquinas de suporte de vida.

Dois anos passados, Dylan venceu a doença. O menino terminou o tratamento contra o cancro com sucesso no ano passado e agora o seu quadro clínico está estável. Após a recuperação, a família, agradecida, foca-se agora em ajudar instituições de caridade.

 

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Não acham coincidência a mais o facto do menino ter dado entrada no hospital no dia do Natal e depois ter saído no domingo de Páscoa dois anos depois, quando a ciência nada mais podia fazer e se preparava para deixá-lo morrer?????? Porquê tanta dificuldade em aceitar a presença constante do divino nas nossas vidas?? Porquê tanta resistência em aceitar que algo maior do que nós sempre existiu??? Vamos ser mais humildes, pois já o grande sábio grego dizia que existem mais coisas entre o céu e a terra de que o homem jamais poderá entender.

    • Pois, porque será?!
      Será porque esse “divino” não evitou que uma criança de 2 anos tivesse cancro de pulmão?!
      Será porque não evitou que ele tivesse estado meses em coma?!
      Se não fossem as máquinas/hospital a manter a criança viva até o tal divino decidir “ajudar”, onde estaria agora a criança?!…
      Pois!…
      Quando tiver algum problema de saúde não vá ao hospital e fique à espera da cura do divino e depois venha cá contar como correu!…

  2. A Fé, o Acreditar, geram Forças Energéticas potentíssimas capazes de produzir os ditos “milagres”. O milagre é apenas um resultado com ínfima probabilidade de acontecer, mas existente. Independentemente de se acreditar em Deus ou não (mas para mim é inegável a existência de uma Força Universal regedora da Vida, ou seja, “Deus”), é deveras curioso as datas de internamento e do acordar do coma, sem esquecer que a criança foi Baptizada na 6ª Feira Santa. E no Universo simplesmente não há coincidências! Há acção e a sua reacção consequente! Força Dylan! Que a tua “Ressurreição” tenha um significado positivo para a Humanidade!

RESPONDER

Olhos postos no Senegal. Violentos protestos contra a prisão do opositor do Governo

Os confrontos no Senegal, os piores dos últimos anos, foram desencadeados pela detenção do líder da oposição Ousmane Sonko. Os confrontos eclodiram em Dakar, na quinta-feira, depois de o principal líder da oposição, Ousmane Sonko, ter …

Grupo de cientistas questiona missão da OMS e pede investigação independente na China

Um grupo de cientistas está a pedir uma investigação independente sobre a origem do Sars-CoV-2, com acesso total aos registos da China. Um grupo de cientistas escreveu uma carta aberta, divulgada nos jornais Le Monde e …

Brasil a braços com uma tragédia anunciada. República Checa pede ajuda estrangeira

No Brasil, o número diário de mortes já ultrapassou o dos Estados Unidos. Alemanha, Suíça e Polónia estão a disponibilizar os seus hospitais para receber casos graves de covid-19 da República Checa. Em relação a número …

Iniciativa Liberal diz não a Moedas e avança com candidatura em Lisboa

Este sábado, a Iniciativa Liberal rejeitou integrar a megacolicação encabeçada por Carlos Moedas e anunciou um candidato próprio à Câmara de Lisboa.  Foi este sábado, na Praça do Município, que João Cotrim de Figueiredo, líder do …

Agente da PSP que chamou "aberração" a Ventura suspenso por 10 dias

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou a suspensão de dez dias a Manuel Morais, o agente que chamou "aberração" a André Ventura. O agente da PSP Manuel Morais vai iniciar, este sábado, …

1.007 novos casos e 26 mortes nas últimas 24 horas

Portugal registou este sábado 26 mortes e 1.007 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico deste sábado, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.007 …

Publicada lista de entidades abrangidas por alargamento da ADSE

A ADSE já publicou a lista de entidades abrangidas pelo alargamento do subsistema de saúde da função pública aos trabalhadores com contrato individual de trabalho. As entidades reguladoras e a maioria das empresas municipais foram …

O "caminho ainda é longo", mas Portugal já administrou um milhão de vacinas

Esta sexta-feira, Portugal ultrapassou o marco do primeiro milhão de vacinas administradas, mas o "caminho ainda é longo". Portugal ultrapassou, esta sexta-feira, um milhão de vacinas contra a covid-19 administradas, uma marca que o secretário de …

Cavaco fala em "democracia amordaçada" (e na "vergonha" dos números da pandemia)

Este sábado, numa participação na Academia de Formação Política das Mulheres Sociais-Democratas, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando que a pandemia mostrou um "SNS fragilizado por decisões erradas do governo". O …

Remédio contra piolhos está a ser usado contra covid-19. Infarmed e DGS investigam

"Centenas" de doentes de covid-19, em Portugal, têm sido tratados com o antiparasitário Ivermectina que é usado contra piolhos e lombrigas. Há médicos que o prescrevem e que também o tomam a título preventivo, embora …