Menino acorda do coma pouco antes de desligarem as máquinas

Um menino de dois anos acordou do coma um dia após a família decidir desligar as máquinas que o mantinham ligado à vida.

Dylan Askin tinha dois anos e sofria de um raro cancro nos pulmões quando “o milagre”, assim lhe chamou a família, aconteceu. Foi no domingo de Páscoa de 2016 em Nottingham, no Reino Unido, mas a notícia só foi divulgada agora pela família, citada pelo Daily Mail.

Acredito que foi um milagre, apesar de não me considerar religiosa. Quando contámos ao nosso filho mais velho, ele disse: ‘é como Jesus’, porque tinha aprendido sobre isso na escola”, disse a mãe, Kerry Askin.

Os médicos não acreditavam que o menino sobreviveria, mas Dylan decidiu desafiar todas as expectativas e probabilidades, e começou a mexer-se. O menino estava internado no Queens Medical Hospital.

Após ter batizado a criança no hospital, na Sexta-Feira Santa, a família já se tinha despedido de Dylan. Segundo Kerry, quando os médicos começaram os procedimentos habituais para desligar as máquinas, Dylan começou a dar sinais de vida e os níveis de oxigénio começaram a subir.

O pequeno Dylan já tinha ganho forças para voltar a casa no domingo de Páscoa.

Venceu o cancro

No dia de natal de 2015, Dylan foi levado para o hospital de urgência com graves problemas respiratórios. Já na unidade hospitalar, os pais descobriram que os seus pulmões tinham colapsado.  Os exames médicos revelaram então que 80% dos pulmões de Dylan estavam cobertos com quistos.

Dylan foi diagnosticado com uma forma extremamente rara de cancro nos pulmões: a PLCH, ou histocitose de células de Langerhans pulmonar.

Inicialmente, o menino recuperou o suficiente para deixar os cuidados intensivos, mas  teve depois uma convulsão febril na enfermaria e apanhou uma pneumonia bacteriana, que deixou os seus pulmões praticamente destruídos.

De acordo com os pais, os médicos concordaram então em ligar Dylan às máquinas de suporte de vida.

Dois anos passados, Dylan venceu a doença. O menino terminou o tratamento contra o cancro com sucesso no ano passado e agora o seu quadro clínico está estável. Após a recuperação, a família, agradecida, foca-se agora em ajudar instituições de caridade.

 

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Não acham coincidência a mais o facto do menino ter dado entrada no hospital no dia do Natal e depois ter saído no domingo de Páscoa dois anos depois, quando a ciência nada mais podia fazer e se preparava para deixá-lo morrer?????? Porquê tanta dificuldade em aceitar a presença constante do divino nas nossas vidas?? Porquê tanta resistência em aceitar que algo maior do que nós sempre existiu??? Vamos ser mais humildes, pois já o grande sábio grego dizia que existem mais coisas entre o céu e a terra de que o homem jamais poderá entender.

    • Pois, porque será?!
      Será porque esse “divino” não evitou que uma criança de 2 anos tivesse cancro de pulmão?!
      Será porque não evitou que ele tivesse estado meses em coma?!
      Se não fossem as máquinas/hospital a manter a criança viva até o tal divino decidir “ajudar”, onde estaria agora a criança?!…
      Pois!…
      Quando tiver algum problema de saúde não vá ao hospital e fique à espera da cura do divino e depois venha cá contar como correu!…

  2. A Fé, o Acreditar, geram Forças Energéticas potentíssimas capazes de produzir os ditos “milagres”. O milagre é apenas um resultado com ínfima probabilidade de acontecer, mas existente. Independentemente de se acreditar em Deus ou não (mas para mim é inegável a existência de uma Força Universal regedora da Vida, ou seja, “Deus”), é deveras curioso as datas de internamento e do acordar do coma, sem esquecer que a criança foi Baptizada na 6ª Feira Santa. E no Universo simplesmente não há coincidências! Há acção e a sua reacção consequente! Força Dylan! Que a tua “Ressurreição” tenha um significado positivo para a Humanidade!

RESPONDER

Tancos. Detetada discrepância na listagem de lança-granadas

O CDS alega diferenças entre as listas comunicadas pelo Exército e entregues pela Polícia Judiciária Militar ao Ministério Público e quer alterar relatório final sobre Tancos. O CDS alegou existir uma diferença de 80 lança-granadas …

Rio defende inocência de Álvaro Amaro e critica julgamentos na praça pública

O presidente do PSD defendeu esta segunda-feira, em Viana do Castelo, o respeito pelo princípio de presunção de inocência para todos os portugueses e criticou julgamentos "na praça pública", referindo-se ao processo que envolve o …

Campanha para ajudar Miguel Duarte já angariou mais de 30 mil euros

A campanha de crowdfunding para ajudar Miguel Duarte, acusado pela justiça italiana de auxílio à imigração ilegal, já angariou quase 30 mil euros. Para surpresa de Miguel Duarte, o objetivo inicial da campanha de crowdfunding lançada no …

Misteriosas ilhas artificiais na Escócia são mais antigas que Stonehenge

Arqueólogos da Universidade de Southampton, que trabalharam com colegas da Universidade de Reading e com o arqueólogo local Chris Murray, descobriram que alguns "crannogs" escoceses datam do período neolítico - muito mais antigos do que …

Greves da Soflusa e Transtejo desconvocadas

A secretária-geral e responsável pela comunicação da Soflusa, Margarida Perdigão, confirmou esta segunda-feira que as greves da empresa de transportes foram desconvocadas. As greves tinham início marcado para terça-feira. Os sindicatos assinaram um protocolo que vai …

ONG pede investigação sobre a morte do ex-presidente do Egito Mohamed Morsi

A organização não-governamental Human Rights Watch pediu uma investigação sobre o acesso à assistência médica e aos alegados maus tratos sofridos ao longo dos anos por parte do ex-presidente do Egito Mohamed Morsi, que morreu …

Os golfinhos formam amizades porque partilham os mesmos interesses

No que diz respeito a criar laços de amizade, parece que os golfinhos são mais parecidos connosco do que imaginávamos. O comportamento homófilo desempenha um papel central na formação das amizades humanas, uma vez que os …

Neozelandês que partilhou vídeo do massacre de Christchurch condenado a 21 anos de prisão

Um neozelandês foi esta terça-feira condenado a 21 meses de prisão por ter partilhado o vídeo que o alegado autor do ataque em março contra duas mesquitas de Christchurch, que fez 51 mortos, transmitiu em …

Michel Platini detido por suspeitas de corrupção

Michel Platini foi detido, esta terça-feira, em Nanterre, nos subúrbios de Paris, pela polícia judiciária durante investigação sobre alegada corrupção na organização do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar. De acordo com a Mediapro, o …

Estados Unidos enviam mais mil militares para o Médio Oriente para "monitorizar" ações do Irão

Após o anúncio do Irão, de que vai recomeçar o enriquecimento de urânio para fins militares, os Estados Unidos decidiram enviar mais mil militares para o Médio Oriente. Os Estados Unidos decidiram enviar cerca de mil …