/

Menino perdeu-se durante três dias num bosque e foi protegido por um “urso amigável”

6

Casey Hathaway, de três anos, esteve desaparecido durante três dias, depois de a avó ter perdido o seu rasto enquanto brincava no seu quintal com outras duas crianças, no condado de Craven, Carolina do Norte.

O frio e a chuva muito intensa faziam temer o pior mas, de acordo com o FBI, Casey Hathaway foi encontrado na quinta-feira por equipas de resgate numa floresta, a 800 metros do local, com frio mas bem-disposto. Depois disso, foi levado para o hospital mais próximo, embora sem ferimentos.

“Ele está de boa saúde, a falar e a ser examinado por médicos do Carolina East Medical Center”, referiu Shelly Lynch, do FBI. “Ele está com a sua família. Obrigado a todos por nos ajudarem a encontrar o Casey”.

A procura por Casey Hathaway envolveu cerca de 600 voluntários, que percorreram várias áreas arborizadas, com temperaturas extremamente baixas. As equipas foram obrigadas a suspender as operações devido às condições meteorológicas.

Mais tarde, o menino contou à família que tinha feito amizade com um urso enquanto esteve na floresta.

No Facebook, a sua tia, Breanna Hathaway, disse que o sobrinho foi encontrado “sorridente e a falar” e que contou que tinha tido a companhia de um urso durante os dois dias. “Deus enviou-lhe um amigo que o manteve em segurança. Os milagres acontecem“, escreveu a tia numa publicação que, entretanto, foi apagada, de acordo com a Visão.

A criança contou à família que “seu melhor amigo, o urso, ficou com ele para mantê-lo a salvo”, segundo a avó. É detalhado que a história contada por Casey é consistente com o que a criança disse às autoridades que o entrevistaram.

Craven County Sheriff's Office

Neste estado norte-americano, é muito frequente encontrar ursos negros que crescem até cerca de 1,5 metros, mas estes animais são conhecidos por serem amigáveis com humanos.

A especulação em torno do caso tem sido tanta, insistindo, sobretudo, que o menino não poderia ter sobrevivido naquelas condições, que o xerife do condado de Craven aceitou prestar esclarecimentos. “O frio, a humidade e até o tipo de terreno, o miúdo teve algo a cuidar dele, não há dúvida”, sublinhou.

Sobre a teoria de que a criança teria sido sequestrada e mantida numa casa ou veículo durante dois dias antes de ser deixada na floresta, o xerife garante não é verdade e a equipa médica que a analisou concluiu que esteve exposta “aos elementos durante um período de tempo alargado”.

Já em relação ao urso, “não sei se quer dizer que viu um urso. Não sei se quer dizer que um urso o abraçou”. “Achei uma história muito querida e se foi isso que ajudou a criança a passar por isto, sabem que mais, vou adotar a história que partiu de um menino de três anos para a sua mãe, para nós.”

O xerife garantiu que o caso vai continuar a ser investigado mas que, até agora, não há qualquer sinal criminal em torno do desaparecimento de Casey. Além disso, apesar dos polícias saberem que há ursos na floresta, não encontraram nenhum como indicado pelo menino de três anos.

ZAP //

6 Comments

  1. As fêmeas dos mamíferos “filogénicamente superiores”, fequentemente adoptam crias abandonadas, mesmo de espécies diferentes! São mesmo muitos os relatos de “meninos-lobo” e há dias ainda li uma reportagem sobre um cidadão espanhol que foi “menino-lobo”.
    É frequente as cadelas adotarem cachorrinhos abandonados ou até gatinhos.
    Até não é dificil compreender o mecanismo neurocomportamental e etológico que regula estas condutas.

  2. esta história está tão mal contada!

    eu aposto mais em SRA tão em voga neste actual mundo do que num urso tão bondoso….embora não descarte a figura do urso, alguem mascarado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.