Menino que foi abandonado pelos pais por ser “bruxo” já vai à escola

(dr) Anja Ringgren Lovén

-

O menino nigeriano que comoveu o mundo há cerca de um ano, depois de os seus pais o terem abandonado por acharem que seria “bruxo”, está completamente saudável e já vai começar a ir à escola.

O pequeno Hope, de apenas dois anos, foi abandonado pelos pais porque estes acreditavam que seria “bruxo”. Há cerca de um ano, a sua história emocionou o mundo depois de ter sido resgatado por uma organização não-governamental.

A culpada foi Anja Ringgren Lovén, a diretora da ONG DinNoedhjaelp, que partilhou uma fotografia com a criança, conseguindo arrecadar mais de um milhão de dólares em doações.

O menino foi encontrado por Anja nas ruas de Abuja, na Nigéria, em janeiro de 2016. Agora, a ativista dinamarquesa publicou uma nova foto para mostrar como Hope, nome pelo qual foi batizado que significa “esperança” em inglês, está a recuperar.

“A 30 de janeiro de 2016, estava numa missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e a nossa equipa nigeriana. Uma missão de resgate que se tornou viral porque o mundo conheceu um menino chamado Hope. Esta semana vai começar a ir à escola”, escreveu Anja.

Segundo o Daily Mail, a criança esteve oito meses a viver sozinha nas ruas. Quando Hope chegou ao hospital, teve de receber medicação para remover os vermes do estômago bem como transfusões diárias de sangue.

Oito semanas depois, Hope já estava irreconhecível, uma vez que ganhou peso e já brincava com outras crianças. Um ano mais tarde, ninguém diria que Hope é o mesmo menino que Anja encontrou naquele dia.

-

ZAP // Ciberia

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Este menino vai fazer magia (o contrário da bruxaria, que como é óbvio é uma invenção humana malévola)!
    Vai ter um futuro extraordinário, porque na sua curta vida já emocionou mais pessoas do que eu, com dezenas de anos!

  2. Até onde pode chegar a ignorância humana e infelizmente continuam teimosamente convencidos de que a razão está do seu lado, depois cá estão os outros que eles tanto rejeitaram para lhes dar a mão uma vez mais.

RESPONDER

Governo e PSD assinam acordos sobre fundos europeus e descentralização

Os acordos entre Governo e PSD sobre fundos comunitários a partir de 2020 e descentralização foram assinados, esta quarta-feira, em São Bento. A reunião juntou à mesa o primeiro-ministro, António Costa, o líder do PSD, Rui …

Cientistas mais perto da cura para a diabetes tipo 1

Uma equipa de cientistas desenvolveu o primeiro medicamento com potencial para curar a diabetes tipo 1, abrindo a porta para a cura desta doença. A equipa internacional de cientistas liderada pelos investigadores do Centro Andaluz de …

Piloto que pousou avião da Southwest é a nova heroína nos EUA

A piloto do avião da Southwest Airlines cuja falha numa turbina em pleno voo provocou a morte de uma passageira de 43 anos, tornou-se a nova heroína dos EUA, devido aos seus nervos de aço …

Pessoas com hábitos noturnos correm o risco de morrer mais cedo

Um estudo recente concluiu que a taxa de mortalidade é 10% maior para os notívagos do que para quem se deita com o pôr-do-sol. As pessoas que ficam acordadas até tarde e têm dificuldades em se …

O Meridiano 100 começou a mudar de lugar

O limite invisível que ajudou a definir e a dividir os Estados Unidos durante séculos está a mudar de lugar, graças ao aquecimento global. O Meridiano 100 - a linha de longitude invisível que corta a …

Sporting vs Porto | Leão reserva lugar no Jamor

Sporting vai defrontar o desportivo das Aves na final da Taça de Portugal, agendada para 20 de Maio. A formação de Alvalade venceu o FC Porto na segunda meia-final da competição, em Lisboa, por 1-0, após …

Revelado em tribunal um dos truques mais famosos de David Copperfield

O ilusionista mais famoso do mundo viu o seu truque de fazer desaparecer pessoas, um dos mais conhecidos do seu repertório, ser revelado em tribunal. Aconteceu mesmo. David Copperfield viu um dos seus truques mais famosos …

Erdogan anuncia eleições antecipadas para 24 de junho

O Presidente turco anunciou, esta quarta-feira, a antecipação das eleições legislativas e presidenciais para 24 de junho, um ano e meio antes da data prevista inicialmente. "Decidimos que as eleições vão decorrer no domingo, 24 de …

O "homem das três caras" já fez dois transplantes faciais

Jérôme Hamon, de 43 anos, foi submetido a um transplante facial em 2010, devido a uma deficiência genética que lhe deformou o rosto. Agora, uma constipação obrigou-o a fazer o segundo transplante. É o "homem …

Hugh Jackman apoia menina vítima de bullying. "Sou teu amigo"

O bullying é um problema sério que pode motivar casos de baixa autoestima, depressão e até mesmo motivar o suicídio de crianças e adolescentes. Cassidy Warner, uma menina de 10 anos, que vive na Pennsylvania, nos …