Menino que foi abandonado pelos pais por ser “bruxo” já vai à escola

(dr) Anja Ringgren Lovén

-

O menino nigeriano que comoveu o mundo há cerca de um ano, depois de os seus pais o terem abandonado por acharem que seria “bruxo”, está completamente saudável e já vai começar a ir à escola.

O pequeno Hope, de apenas dois anos, foi abandonado pelos pais porque estes acreditavam que seria “bruxo”. Há cerca de um ano, a sua história emocionou o mundo depois de ter sido resgatado por uma organização não-governamental.

A culpada foi Anja Ringgren Lovén, a diretora da ONG DinNoedhjaelp, que partilhou uma fotografia com a criança, conseguindo arrecadar mais de um milhão de dólares em doações.

O menino foi encontrado por Anja nas ruas de Abuja, na Nigéria, em janeiro de 2016. Agora, a ativista dinamarquesa publicou uma nova foto para mostrar como Hope, nome pelo qual foi batizado que significa “esperança” em inglês, está a recuperar.

“A 30 de janeiro de 2016, estava numa missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e a nossa equipa nigeriana. Uma missão de resgate que se tornou viral porque o mundo conheceu um menino chamado Hope. Esta semana vai começar a ir à escola”, escreveu Anja.

Segundo o Daily Mail, a criança esteve oito meses a viver sozinha nas ruas. Quando Hope chegou ao hospital, teve de receber medicação para remover os vermes do estômago bem como transfusões diárias de sangue.

Oito semanas depois, Hope já estava irreconhecível, uma vez que ganhou peso e já brincava com outras crianças. Um ano mais tarde, ninguém diria que Hope é o mesmo menino que Anja encontrou naquele dia.

-

ZAP // Ciberia

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Este menino vai fazer magia (o contrário da bruxaria, que como é óbvio é uma invenção humana malévola)!
    Vai ter um futuro extraordinário, porque na sua curta vida já emocionou mais pessoas do que eu, com dezenas de anos!

  2. Até onde pode chegar a ignorância humana e infelizmente continuam teimosamente convencidos de que a razão está do seu lado, depois cá estão os outros que eles tanto rejeitaram para lhes dar a mão uma vez mais.

RESPONDER

Ponte inca com mais de 500 anos é reconstruída após cair durante a pandemia

Peruanos da comunidade Huinchiri, localizada na região de Cusco, estão a reconstruir uma ponte inca com 500 anos. Esta foi feita a partir de técnicas tradicionais de tecelagem para criar uma passagem sob o Rio …

Portugal 2-4 Alemanha | Reality check ao plano do engenheiro

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, caiu hoje para o terceiro lugar do Grupo F do Euro2020, ao perder por 4-2 com a Alemanha, em encontro da segunda jornada, disputado no Allianz Arena, …

Pandemia mostrou “falta de proteção das mulheres”

A pandemia de covid-19 mostrou “a vulnerabilidade e a falta de proteção das mulheres e quão pouco as sociedades se preocupam realmente em proteger elementos-chave em matéria de segurança”, considera Edit Schlaffer, diretora-executiva da Women …

Portugal vs Alemanha: Portugal perde por 2-4

A seleção portuguesa de futebol pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro2020, mas terá de vencer a poderosa Alemanha, ainda à procura dos primeiros pontos no Grupo F. O jogo …

Choques elétricos no pescoço podem combater a fadiga

Desde café a rotinas de sono complexas: os seres humanos desenvolveram várias estratégias para evitar o cansaço. Agora, cientistas acreditam ter descoberto uma nova técnica de combate à fadiga através de estimulação elétrica cerebral não …

"Juneteenth". Novo feriado americano comemora o fim da escravatura

Este sábado comemora-se o mais recente feriado nacional a ser instituído nos Estados Unidos da América. É o chamado Juneteenth, um termo que funde as palavras "june" (junho) e "nineteenth" (dezanove), e representa a data …

Chef Enrico Derflingher trabalhou em Buckingham e na Casa Branca (e revela as preferências da rainha e de Bush)

O chef Enrico Derflingher já alimentou algumas das figuras mais poderosas do mundo. Do Palácio de Buckingham à Casa Branca, o chef italiano sabe melhor do que ninguém quais são as preferências culinárias de Isabel …

Maiores de 35 anos vão poder agendar toma da vacina na segunda-feira

As pessoas com 35 ou mais anos vão poder agendar a toma da vacina contra a covid-19 na próxima segunda-feira. A informação foi confirmada ao Público por fonte da task force. A mesma fonte não adiantou …

Braga faz testes gratuitos a quem trabalhou em Lisboa

As autoridades de Braga estão a proporcionar testes gratuitos de despistagem da covid-19 a trabalhadores do concelho que tenham estado a trabalhar na Área Metropolitana de Lisboa, indicaram hoje os promotores da iniciativa. Os testes realizam-se …

Botswana descobre diamante que pode ser o terceiro maior do mundo

A empresa de diamantes Debswana, que se situa no Botswana, anunciou a descoberta de uma pedra de 1.098 quilates que descreveu como a terceira maior do seu tipo em todo o mundo. Contudo, ainda é …