Menino de 6 anos disparou sobre professora. E já tinha avisado (mas a escola ignorou)

Criança foi detida. Professora sobreviveu e contou que tinha partilhado com a direcção as ameaças do aluno. Escola não deu importância e agora é alvo de processo.

No início deste mês surgiu (mais) um caso que abalou os Estados Unidos da América, mais concretamente em Virgínia.

Uma criança de 6 anos disparou sobre a sua professora na escola primária de Richneck, em Newport News.

Foi detido pela polícia depois de ter disparado dentro da sala de aula. E não foi um tiro acidental.

Houve uma discussão entre aluno e professora e a criança de seis anos, que já tinha levado a arma (comprada legalmente pela mãe) para a escola, disparou.

A professora chama-se Abby Zwerner. Quando viu a arma, adoptou uma postura defensiva e a bala atravessou a sua mão e atingiu a parte superior do peito.

Ao cair no chão, foi uma “heroína”, segundo a polícia local: mesmo no chão e a lutar para sobreviver, conseguiu ainda dizer a todos os alunos para saírem da sala imediatamente.

Sobreviveu e, entretanto, soube-se que já tinha avisado a direcção da escola em relação às ameaças do aluno. Mostrou-se preocupada, porque o aluno dizia directamente que iria buscar uma arma a casa para “vê-la a morrer”.

Abby Zwerner pediu ajuda aos responsáveis – mas a direcção da escola desvalorizou, não deu importância.

E mais: no dia do disparo, Abby e outros professores avisaram os directores que o aluno tinha uma arma e que estava a ameaçar outras pessoas. Mas, ao revistar a mochila, a direcção nada encontrou, segundo a versão de alguns pais; outra versão indica que nem houve revista. E a escola não contactou a polícia.

Por causa dessa atitude, a escola é agora alvo de um processo na Justiça, anunciou a advogada da professora.

Os pais do aluno já reagiram: o filho tem “uma deficiência aguda” e estava sob um plano especial de assistência escolar.

Como a criança teve acesso fácil à arma, em casa, os pais poderão ser presos.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.