/

Menina Mogli de 8 anos foi resgatada da selva na Índia

Uma menina de 8 anos foi encontrada na Índia a viver com macacos, incapaz de andar ou falar como um ser humano. A criança, que grita para comunicar, e anda de gatas, foi encontrada pela polícia numa remota reserva natural na região de Bahraich, no norte da Índia.

Já lhe foi dado o nome de “Mowgli girl“, ou Menina Mogli, devido à sua história – em tudo semelhante à do livro infantil “O Livro da Selva”, de Rudyard Kipling, que relata a vida de um rapaz criado por lobos.

As autoridades dizem que a menina parece sentir-se bem entre os primatas, no Santuário Katarniaghat Wildlife, perto da fronteira com o Nepal. As autoridades indianas ainda estão a tentar descobrir quem é a criança, qual a sua origem, e há quanto tempo vive na selva.

Segundo o The Times of India, a criança foi encontrada pelo sub-Inspector Suresh Yadav durante uma patrulha de rotina. Após a descoberta, há dois meses atrás, a menina foi levada para o Hospital, onde tem sido tratada desde então.

A menina “estava apavorada com a nossa presença, e não conseguia falar ou entender-nos de forma correcta. Estava rodeada por três macacos. Tinha feridas no corpo, especialmente no cotovelo e numa perna”, conta o inspector Ram Avtar Singh, da Esquadra de Motipur em Bahraic.

“Ela usava roupas que não estavam muito sujas, e parecia ter diso abandonada pela família. Parecia fraca e tinha muita fome. Demos-lhe alguma comida. Se não a tivéssemos resgatado, poderia ter sido comida por outros animais”, acredita Singh.

Segundo revela o Indian Express, os médicos que a acompanham dizem que a criança ainda tem ataques de raiva e de violência, parece não entender os dialectos locais e tem medo de humanos.

Apesar de já ter sido ensinada a andar, a criança ainda procura andar de gatas. “A menina já foi encontrada há dois meses, mas ainda anda como os animais, e foge ao ver humanos. Tem marcas na pele que dão a entender que vive com animais há algum tempo“, diz um responsável da unidade hospitalar onde a pequena Mogli está a ser tratada.

“Agora está melhor e mais saudável, mostra sinais de melhorias“, acrescenta.

ZAP // Hiper FM

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.