Menina de 11 anos violada por grupo de adolescentes em Espanha. Pedido de ajuda ignorado

2

O caso de uma menina de 11 anos que foi violada por um grupo de adolescentes, alguns com menos de 14 anos, está a chocar Espanha.

Tudo aconteceu no dia 5 de novembro do ano passado, segundo o El País, numa cidade nos arredores de Barcelona.

A criança estava sozinha a ver roupa no Centro Comercial Màgic Badalona quando foi abordada por um grupo de seis adolescentes, menores de idade. Os jovens ameaçaram-na com uma faca e obrigaram-na a segui-los até às casas de banho. Lá, a menina foi violada e os atos foram gravados.

A menina foi deixada nas casas de banho e, depois da violação, pediu ajuda a um dos seguranças do centro comercial. No entanto, o pedido foi ignorado e a criança voltou para casa, sem denunciar o caso, conta o Observador.

Como o pedido de ajuda foi ignorado, as imagens de videovigilância foram apagadas, não podendo ser usadas como potencial prova na investigação. Por lei, as gravações têm de ser apagadas um mês depois, no máximo.

A família da menina só soube da violação a 15 de dezembro, mais de um mês após ter acontecido. Os familiares da criança ficaram a saber através de um vídeo divulgado no Telegram que mostra imagens da alegada violação.

Foi precisamente no dia 15 de dezembro que o vídeo chegou às mãos do irmão da vítima. O vídeo já tinha sido visto por milhares de pessoas. O irmão contou aos pais, que confrontaram a criança com a situação e a obrigaram a contar o que se tinha passado.

Depois da denúncia às autoridades, a polícia da Catalunha identificou cinco dos seis menores que participaram na violação.

O Ministério Público espanhol pediu que dois dos jovens, que se estima terem entre 16 e 17 anos, fossem internados num centro educativo para menores de idade. O juiz decidiu que só um deles, que já tinha historial de agressões sexuais, é que seria internado. O outro agressor está em liberdade condicional.

Quanto aos outros suspeitos, a Direção Geral de Atendimento à Criança e ao Adolescente vai investigar o seu contexto familiar. Os três menores estão em liberdade, mas em vigilância pelos serviços sociais espanhóis.

O irmão da vítima foi alvo de ameaças de morte após serem conhecidas as decisões do juiz. O autor das ameaças, também ele menor de idade, foi condenado a seis meses de internamento.

O irmão tem de conviver com um dos alegados agressores até que os pais concretizem a mudança de escola.

ZAP //

2 Comments

  1. A culpa não é das crianças mas sim dos seus pais. Esses é que deviam ser presos. Por cá vamos no mesmo caminho. Falta de educação em todo o lado, uma selva autêntica. Depois admirem-se que de vez em quando um leva um tiro nos cornos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.