Melhor futebolista do ano: lista dominada por FC Porto e Gil Vicente

1

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Luis Díaz, jogador do FC Porto

Treinadores e capitães de todas as equipas da I Liga votaram e entidade divulgou a lista. Vencedor será conhecido já nesta terça-feira.

A lista de 10 futebolistas nomeados para melhor jogador da I Liga 2021/22 foi divulgada neste domingo, pela Liga Portugal.

As escolhas foram anunciadas após os votos dos treinadores e dos capitães de todas as equipas que participaram no campeonato.

O FC Porto foi campeão nacional e é o clube com mais jogadores (quatro) nesta lista final.

Dois deles já nem estão no Dragão: Vitinha e Luis Díaz. Vitinha, após dois golos e duas assistências, vai jogar pelo Paris Saint-Germain. Luis Díaz só jogou em Portugal durante metade do campeonato; depois de 14 golos e quatro assistências, rumou a Liverpool.

Otávio, com 12 assistências e três golos (sempre estatísticas só da I Liga), também pode ser eleito o melhor futebolista da época. Tal como Mehdi Taremi, que chegou aos 20 golos e 13 assistências.

O segundo clube foi mais representantes é o Gil Vicente. São três atletas da equipa que conseguiu um surpreendente quinto lugar no campeonato.

Pedrinho, que já assinou pelo Ankaragücü, conseguiu 13 assistências e um golo. Francisco Navarro marcou 16 golos e Samuel Lino atingiu os 12 golos e as cinco assistências ao longo da competição.

Depois há um representante por cada um dos seguintes clubes: Sporting (Sarabia), Benfica (Darwin) e Sporting de Braga (Ricardo Horta).

Sarabia marcou 15 golos e foi o autor de sete assistências. Só deve ter estado de passagem pelo Sporting, por empréstimo do PSG.

Darwin foi o maior marcador da I Liga na época passada: 26 golos, além de quatro assistências. Já foi apresentado como reforço do Liverpool.

Ricardo Horta – que ainda continua em Braga – marcou 19 golos e realizou cinco assistências.

O jogador mais valioso da I Liga da época 2021/22 será conhecido nesta terça-feira, numa cerimónia no Centro de Congressos Alfândega do Porto.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.