Messi está no plantel do PSG mas o melhor do mundo é Mbappé, diz Leonardo

Director-desportivo do clube francês voltou a abordar o futuro do avançado francês e falou sobre a importância de Messi.

Kylian Mbappé esteve muito perto de sair do Paris Saint-Germain no Verão deste ano, a sua mudança para o Real Madrid parecia uma certeza no final de Agosto mas o jogador acabou por ficar em Paris.

Não se sabe durante quanto tempo vai continuar no PSG. Nem o director-desportivo do clube sabe: “Se decidir ficar, fica. Porque nós queremos que ele fique. É uma situação complicada, temos que respeitar a sua decisão e a decisão da família dele; mas acho que temos boas hipóteses”, comentou Leonardo, na estação de rádio Europe 1.

Num plantel que tem Lionel Messi e Neymar, o melhor futebolista do mundo mora em Paris. Mas não é, nem o argentino, nem o brasileiro. É mesmo Mbappé, segundo Leonardo: “Mbappé está tão confortável com o seu papel de melhor jogador do mundo que nada ao redor tem uma influência real no seu desempenho, no seu dia-a-dia ou no seu humor. E está ainda mais forte nesta época”:

“Já sei que as pessoas vão pensar que estou a dizer isto porque queremos que ele renove o seu contrato. Mas não. Isto vai para além do interesse do clube. Aos 22 anos, quase 23, ele atingiu uma maturidade incrível”, elogiou o brasileiro, antes de se centrar no seu contrato: “É uma situação muito especial porque se trata do melhor jogador do mundo que está a chegar ao final do seu contrato“.

Sobre Messi, o director considera que o ex-Barcelona é um “indiscutível, decisivo” e que os seus primeiros meses no PSG foram “incríveis”. E sublinhou que o internacional argentino “não tem de correr 12 quilómetros por jogo, até porque ele sempre jogou assim“.

Sergio Ramos, outro reforço, tem sido uma desilusão. Não pelo seu nível em campo, mas por causa de problemas físicos que o afastaram dos relvados até ao final de Novembro: “Não estávamos à espera disto, de ficar quatro ou cinco meses sem ele. Sabíamos que ele tinha tido lesões mas fomos surpreendidos, é verdade. Foi difícil para ele. Mas agora está mesmo no caminho certo”.

Leonardo deixou também palavras sobre o novo guarda-redes Gianluigi Donnarumma, “o melhor guarda-redes do mundo”, de acordo com o director-desportivo do PSG.

Já em relação ao seu compatriota Neymar, Leonardo afastou-se das críticas constantes ao seu comportamento, dentro e fora de campo: “Ele não é um monstro. Acho que as pessoas confundem tudo. É verdade que ele fazia certas coisas, saía… Mas o verdadeiro Neymar tem um monte de coisas que ele nunca mostrou. Neymar não quer mudar a essência dele. E não vai mudar, mesmo que as pessoas digam coisas sobre ele a torto e a direito”.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.