Doze pessoas foram detidas numa operação da PSP contra o tráfico de droga que envolveu 24 buscas domiciliárias nos concelhos de Lisboa, Amadora, Sintra e Almada, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública.
A mesma fonte acrescentou que a operação, que arrancou pelas 6h desta quinta-feira, foi o culminar de uma investigação “que decorria há alguns meses” e que inicialmente estava relacionada com tráfico de droga no Bairro do Casal da Mira, na Amadora.
Durante a investigação, a PSP conseguiu estabelecer ligação entre grupos ligados ao tráfico de droga noutros concelhos da Área Metropolitana de Lisboa. Em declarações à TSF, o comissário Bruno Pereira revelou que a rede, há vários meses sob suspeita, foi desmantelada.
“As casas foram tomadas de assalto, com as devidas precauções”, tendo os alvos sido encontrados nas suas residências, ou noutras que a polícia tinha identificadas, adiantou Bruno Pereira em declarações à TVI.
Na operação desta quinta-feira, que resultou na apreensão de drogas duras (cocaína e heroína) e leves (haxixe e liamba) e de armas (gás pimenta, facas e munições), participaram cerca de uma centena de elementos da PSP do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia e das equipas de prevenção e ação rápida, entre outras.
O grupo atuava essencialmente em Casal de Mira, na Amadora. Os suspeitos serão ouvidos na sexta-feira, onde terão conhecimento das medidas de coação.
A PSP agendou para as 11h30 uma conferência de imprensa, na sede da 3.ª divisão, em Lisboa, onde serão prestadas declarações sobre esta operação.
ZAP // Lusa