Medina contratou ex-presidente da Junta de Benfica por 4 mil euros mensais (e não se sabe para quê)

Inês Drummond / Facebook


Inês Drummond, ex-presidente da Junta de Benfica, e Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

A contratação de Inês Drummond, ex-presidente da Junta de Benfica, eleita pelo PS, para o cargo de “assessoria” de Fernando Medina na presidência da Câmara de Lisboa está envolta em polémica. O contrato é de 4.615 euros mensais brutos, mas ninguém sabe muito bem que funções está ela a desempenhar.

Em Janeiro passado, Inês Drummond anunciou a renúncia ao cargo de presidente da Junta de Benfica, justificando a saída com um “convite feito pelo presidente da Câmara de Lisboa para integrar a equipa do seu gabinete”. Na altura, em declarações ao Público, ela não especificou as funções que ia desempenhar, salientando apenas que seria “assessora de Fernando Medina, ainda sem uma área específica“.

A Sábado consultou o contrato de Inês Drummond com a autarquia e aponta que não fica claro o que é que ela vai fazer na Câmara.

“O presente contrato tem por objecto a prestação de serviços de assessoria no âmbito da definição, desenho, implementação e avaliação de políticas públicas, incluindo o acompanhamento de reuniões do executivo, por forma a assegurar o apoio à actividade e suprir as necessidades técnicas verificadas, bem como implementar e suportar a necessária articulação da actividade autárquica desenvolvida”, especifica o vínculo laboral assinado entre a autarquia e Inês Drummond, como cita a Sábado.

O ordenado da nova assessora de Medina é de 4.615 euros mensais brutos, o mesmo que ganham os outros assessores da autarquia, respectivamente, Francisco Silva Pinto que colabora com o vice-presidente João Paulo Saraiva e Ricardo Bandeira Jorge que assessora o vereador Ricardo Manuel Morais Veludo e Silva.

Esta passagem da Junta de Freguesia para a autarquia poderá indiciar uma futura promoção de Inês Drummond, de 45 anos, na equipa de Fernando Medina para as próximas eleições autárquicas, prevendo-se que o presidente de Câmara volte a candidatar-se ao cargo.

Inês Drummond foi eleita presidente da Junta de Freguesia de Benfica em 2009, tendo desempenhado o cargo durante 10 anos. Por inerência, era também era deputada na Assembleia Municipal de Lisboa, estando ligada a Comissões da área das Finanças, Património, Recursos Humanos, Habitação, Transportes Mobilidade e Segurança.

É licenciada em Relações Internacionais e mestre em Economia Internacional, sendo também quadro da TAP desde 1997.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Antes do 25 de Abril havia umas quantas famílias que dominavam a economia, agora estamos subjugados por uma casta politica que se apropriou dos recursos do país. Por acaso estes senhores têm noção do ordenado mínimo e médio neste país, seja no sector privado seja no público? E a comunicação social também não deve saber porque tantas notícias destas não merecem qualquer notícia de 1ª página. Se o assessor fosse um homem nem notícia havia…

  2. Ao fim de quase 50 anos de Democracia, acho que já é tempo de assumirmos enquanto sociedade que o Estado em Portugal, não foi, não é, e nunca será, uma “pessoa” de confiança. Como tal, devíamos estar a fazer um caminho inverso ao que vejo. Devíamos estar todos a exigir menos impostos (visto que não se pode confiar no Estado para gerir o nosso dinheiro), um Estado mais pequeno com menos serviços geridos e prestados pelo Estado (se pago menos impostos não posso esperar os mesmos serviços), e um sector Privado mais forte, ficando o Estado com a competência de regular e fiscalizar a atividade privada.

  3. Pela fotografia vejo que estão ambos com sorriso feliz, portanto o homem deveria andar stressado e decidiu fazer o contrato da felicidade, é bom para ele, bom para a sociedade que poderá ter um autarca mais apto e eficaz e bom para a senhora que ficou também com um bom salário, portanto nem tudo será negativo como muitos tentam ver as coisas!

  4. Completamente vergonhoso. Estes animais desqualificados auto-intitulados políticos, fazem com o nosso dinheiro o que lhes apetece? Mas ninguém lhes dá com uma marreta na tromba???

RESPONDER

Eletricidade vai ficar mais cara a partir de outubro

A fatura da eletricidade vai voltar a subir 3% no dia 1 de outubro, depois de ter subido outros 3% a 1 de julho. O preço da eletricidade vai voltar a aumentar, a partir de 1 …

As vacas podem aprender a ir à casa de banho - e assim ajudar a salvar o Planeta

Os excrementos largados pelas vacas podem ser bastante prejudiciais para o Planeta, mas esta situação pode ser controlada se estes animais aprenderem a usar algo inesperado para a espécie de quatro patas - uma casa …

A receita para produzir cimento em Marte pode levar sangue, suor e lágrimas

Investigadores propõe que se produza cimento em Marte ou na Lua combinando poeira com sangue, suor e lágrimas de astronautas. No seu discurso inaugural como primeiro-ministro do Reino Unido, em 1940, Winston Churchill mostrou como as …

Podem já ter existido buracos negros microscópicos

Investigadores sugerem que, nos primeiros momentos do Big Bang, podem ter existido buracos negros primitivos do tamanho de um átomo de potássio. Desde sempre, os seres humanos quiseram explicar os fenómenos mais imprevisíveis e perturbadores do …

Liga dos Campeões: Haaland quebrou recorde de Nistelrooy (numa lista com Mário Jardel)

Primeiro jogo do grupo do Sporting terminou com vitória dos favoritos. Mas o mesmo não aconteceu na Moldávia. Segundo dia da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, com recorde na Turquia …

O "maior escritório flutuante do mundo" foi construído para resistir às alterações climáticas

Um edifício flutuante foi construído em Roterdão, na Holanda, para resistir às alterações climáticas — se o nível da água subir, o "maior escritório flutuante do mundo" acompanhará a maré. De acordo com o New Atlas, …

"O sistema inteiro permitiu e perpetrou". Biles acusa Federação de ser cúmplice dos abusos de Nassar

Simone Biles culpou nesta quarta-feira a federação de ginástica dos Estados Unidos e “todo o sistema” por permitir que Larry Nassar, médico da equipa nacional durante 20 anos, abusasse sexualmente dela e de centenas de …

Os psicólogos descobriram um misterioso novo fenómeno - o efeito de desvalorização do clone

Um novo estudo aponta possíveis efeitos com a evolução da tecnologia e concluiu que ver rostos humanos duplicados tende a causar desconforto nas pessoas. Uma nova investigação publicada no PLOS One concluiu que os rostos humanos …

Remodelação no Reino Unido. Johnson demite ministros da Educação, Justiça e Habitação

Os ministros da Educação, Habitação e Justiça foram hoje demitidos do Governo britânico no âmbito da remodelação que o primeiro-ministro, Boris Johnson, iniciou, na sequência de várias crises, como a da pandemia ou a da …

Atlético 0-0 Porto | Dragão não treme no teste de Madrid

MINUTO 79. Renan Lodi e Kondogbia desentenderam-se, Taremi aproveitou, tirou Oblak do caminho e marcou. Porém, a festa nortenha durou poucos segundos. Após auxílio do VAR, o juiz Ovidiu Haţegan anulou o “tento”. Já no período …