/

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra pela Cofina.

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros em 2019, “comparando com os 21,6 milhões [de lucro] verificados no ano anterior, com a redução a advir, na maior parte, do reconhecimento de imparidades de ‘goodwill’, bem como do desempenho operacional”, explica a empresa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valore Mobiliários (CMVM).

Em igual período, os rendimentos operacionais caíram 9% para 165,1 milhões de euros, “tendo a queda sido de 16% para o último trimestre do ano”.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) ascendeu a 18,6 milhões de euros, uma quebra homóloga de 55%.

Segundo o jornal Expresso, os resultados dizem respeito ao ano em que a SIC ultrapassou a TVI na liderança das audiências televisivas.

“Para o testing anual de imparidade de goodwill efetuado em 2019, o grupo tomou como referência de valorização a operação em curso de venda [à Cofina] da totalidade da participação por parte do principal acionista”, lê-se no comunicado. “Pela sua natureza, estas imparidades em nada afetam a atividade operacional do grupo, nem a sua capacidade financeira”.

Embora tenha registado resultados negativos, a Media Capital diminuiu a dívida líquida em 4,3 milhões de euros em 2019, descendo assim para os 88,5 milhões de euros.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.