McDonald’s começou a aceitar pagamentos em criptomoedas na cidade suíça de Lugano, a nona maior cidade do país, com 63.000 habitantes.
A McDonald’s é uma das primeiras empresas a participar na experiência de adoção de criptomoedas em Lugano, que se está a tornar um ponto de encontro para os criptoativos da Europa Ocidental.
JUST IN: 🇨🇭 McDonald’s now accepts #Bitcoin payments in Lugano, Switzerland.
— Bitcoin Magazine (@BitcoinMagazine) October 3, 2022
“Plan ₿ Foundation, uma iniciativa conjunta entre a Cidade de Lugano e Tether, a empresa tecnológica que apoia a plataforma que alimenta a maior stablecoin por capitalização de mercado (USD₮) anunciou hoje uma colaboração com a GoCrypto para levar oficialmente os pagamentos de Bitcoin, Tether e LVGA à cidade de Lugano”, lê-se numa declaração oficial da Tether.
A Revista Bitcoin partilhou um pequeno vídeo no Twitter que mostra como os clientes da McDonald’s podem encomendar uma refeição ou bebida utilizando um quiosque de auto-atendimento digital, obter um recibo, e depois pagar a sua encomenda em criptomoedas, num registo através de uma aplicação móvel.
Paying with #Bitcoin at McDonald’s in Lugano, Switzerland 🇨🇭 pic.twitter.com/d9ar28u9mH
— Bitcoin Magazine (@BitcoinMagazine) October 4, 2022
Os clientes nos restaurantes de Lugano podem pagar com Bitcoin, Tether (USDT), e LVGA, as moedas oficiais da Cidade de Lugano. Estas moedas criptográficas foram reconhecidas como moeda corrente na cidade, em março de 2022.
No início deste ano, a cidade assinou o Memorando de Entendimento com a Tether Operations Limited, lançando o chamado “Plano ₿”. De acordo com este plano, a Tether criou dois fundos, um destinado a startups e outro destinado a encorajar empresas e negócios em toda a cidade a adotarem a criptomoeda.
A cidade tem agora como objetivo a utilização de criptomoedas nos pagamentos de bilhetes de parques de estacionamento, todos os serviços públicos, propinas, pagamentos de impostos, entre outros.
A Suíça é o segundo país onde o Bitcoin será aceite como meio de pagamento. Em setembro de 2021, El Salvador tornou-se o primeiro país do mundo a reconhecer o uso da Bitcoin como moeda legal.