McDonald’s já aceita pagamentos em criptomoedas na Suíça

jeepersmedia / Flickr

McDonald’s começou a aceitar pagamentos em criptomoedas na cidade suíça de Lugano, a nona maior cidade do país, com 63.000 habitantes.

A McDonald’s é uma das primeiras empresas a participar na experiência de adoção de criptomoedas em Lugano, que se está a tornar um ponto de encontro para os criptoativos da Europa Ocidental.

“Plan ₿ Foundation, uma iniciativa conjunta entre a Cidade de Lugano e Tether, a empresa tecnológica que apoia a plataforma que alimenta a maior stablecoin por capitalização de mercado (USD₮) anunciou hoje uma colaboração com a GoCrypto para levar oficialmente os pagamentos de Bitcoin, Tether e LVGA à cidade de Lugano”, lê-se numa declaração oficial da Tether.

A Revista Bitcoin partilhou um pequeno vídeo no Twitter que mostra como os clientes da McDonald’s podem encomendar uma refeição ou bebida utilizando um quiosque de auto-atendimento digital, obter um recibo, e depois pagar a sua encomenda em criptomoedas, num registo através de uma aplicação móvel.

Os clientes nos restaurantes de Lugano podem pagar com Bitcoin, Tether (USDT), e LVGA, as moedas oficiais da Cidade de Lugano. Estas moedas criptográficas foram reconhecidas como moeda corrente na cidade, em março de 2022.

No início deste ano, a cidade assinou o Memorando de Entendimento com a Tether Operations Limited, lançando o chamado “Plano ₿”. De acordo com este plano, a Tether criou dois fundos, um destinado a startups e outro destinado a encorajar empresas e negócios em toda a cidade a adotarem a criptomoeda.

A cidade tem agora como objetivo a utilização de criptomoedas nos pagamentos de bilhetes de parques de estacionamento, todos os serviços públicos, propinas, pagamentos de impostos, entre outros.

A Suíça é o segundo país onde o Bitcoin será aceite como meio de pagamento. Em setembro de 2021, El Salvador tornou-se o primeiro país do mundo a reconhecer o uso da Bitcoin como moeda legal.

Alice Carqueja, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.