McDonald’s investe 120 milhões em Portugal (e cria centenas de empregos)

1

Cadeia vai abrir até 20 restaurantes ao longo dos próximos três anos. Deverão ser criados até 1.000 postos de trabalho.

Portugal vai ter mais restaurantes McDonald’s nos próximos três anos.

Vítor Oliveira, director financeiro da McDonald’s Portugal, revelou no portal ECO que a ideia é abrir entre 15 e 20 espaços ao longo dos próximos três anos.

Durante esse período, as previsões apontam para um investimento de entre 80 e 120 milhões de euros – e a potencial criação de até 1.000 postos de trabalho directos, com mínimo de 750 garantidos.

Já arrancou uma campanha de angariação de novos franquiados, para “amplificar a já forte rede de franquiados e franquiadas da McDonald’s Portugal e encorajar à candidatura a novas franquias por parte de profissionais motivados para deixar a sua marca na grande marca que é a McDonald’s”.

“Temos como objetivo incorporar no sistema McDonald’s Portugal entre 15 a 20 novos franquiados, nos próximos 3 anos”, reforçou o responsável.

Vítor Oliveira explicou que, em média, cada vez que a McDonald’s abre um restaurante em Portugal, contrata 50 pessoas (além dos novos postos de trabalho indirectos).

Portugal tem 191 espaços McDonald’s, com quase 10 mil trabalhadores. A grande maioria (174) são franquias.

Ao longo de 2022 três espaços da empresa norte-americana foram inaugurados: Póvoa de Varzim, Valongo e Paço de Arcos.

Vítor Oliveira assegura que a McDonald’s não procura investidores. Procura “mulheres e homens com visão”.

ZAP //

1 Comment

  1. Magnífico! É mesmo destas coisas que o país/povo precisa, comidinha saudável em todo o território nacional! Sim, que as nossas crianças ultimamente andam muito subnutridas…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.