Tecnologia está a ser retirada de mais de uma centena de restaurantes da cadeia de fast food. Dos 9 copos de ice tea aos 2000 nuggets, os vídeos dos fails tornaram-se virais.
Os restaurantes McDonald’s vão deixar de ter a tecnologia desenvolvida com Inteligência Artificial (IA) que foi adotada há cerca de três anos em mais de 100 drive-thrus, num período de teste da tecnologia de automatização de pedidos por voz, conduzido pela gigante de fast food com a IBM.
Acontece que o objetivo de garantir uma experiência ainda mais rápida e aprimorada aos clientes não resultou.
Apesar de ter estabelecido uma meta de cinco anos para um lançamento generalizado do serviço nos EUA, o CEO da empresa já tinha confessado, quando os testes arrancaram em 2021, que a IA era precisa apenas 85% das vezes.
As inúmeras falhas do serviço automático têm vindo a tornar-se virais nas redes sociais. Num dos vários vídeos partilhados no TikTok, a Inteligência Artificial do McDonald’s, Automated Order Taker, regista 2110 nuggets de frango. O caso aconteceu em Omaha, nos EUA.
@themadivlog How did I end up a butter #fyp ♬ The Office – The Hyphenate
@typical_redhead_ I thought TikTok would appreciate this 💀 #fyp #foryou #foryoupage #comedy #fail ♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey
Apesar do fracasso,a McDonald’s não vai desistir de incluir novas tecnologias no seu espaço de trabalho.
“À medida que avançamos, o nosso trabalho com a IBM deu-nos a confiança de que uma solução de encomenda por voz para drive-thru fará parte do futuro dos nossos restaurantes”, afirmou a McDonald’s em comunicado enviado ao Business Insider.
“Vemos uma tremenda oportunidade no avanço da tecnologia dos nossos restaurantes e continuaremos a avaliar soluções escaláveis e de longo prazo que nos ajudarão a tomar uma decisão informada sobre uma futura solução de pedidos por voz até o final do ano”, concluiu.