Jogador do Real Madrid é “suspeito razoável” e está a ser investigado por ocorrência em hotel de Estocolmo, confirma procuradoria sueca. Avançado diz que são “fake news”.
O futebolista Kylian Mbappé está a ser investigado pela polícia sueca por violação e agressão sexual num hotel em Estocolmo, confirmou o Ministério Público da Suécia esta terça-feira, referindo a abertura de um inquérito.
A informação foi inicialmente avançada pelo jornal local sueco Expressen, que dá conta que o internacional francês esteve hospedado nesse mesmo hotel de 10 a 11 deste mês, com vários amigos próximos, incluindo o ex-companheiro de equipa no PSG, Nordi Mukiele.
Uma jovem terá feito uma denúncia à polícia no dia 12 de outubro, sem mencionar suspeitos, mas Mbappé é mesmo visado na investigação a decorrer, confirma o Aftonbladet, outro jornal sueco.
Segundo o Expressen, as autoridades foram ao hotel e apreenderam cuecas, calças e um top preto como provas.
“Em resposta às notícias da comunicação social sobre uma suspeita de violação em Estocolmo, o Ministério Público confirma que foi apresentado um relatório criminal à polícia. De acordo com o relatório, o incidente ocorreu a 10 de outubro num hotel no centro de Estocolmo. A investigação está a ser conduzida pela procuradora sénior Marina Chirakova, que não pode fornecer mais informações neste momento. Serão fornecidas mais informações através de um comunicado de imprensa, quando disponíveis”, refere o comunicado da procuradoria do caso, citada pela agência TT.
O avançado de 25 anos negou as alegações e classificou-as de “fake news” (“notícias falsas”) e uma tentativa de prejudicar a sua reputação.
“Estas acusações são completamente falsas e irresponsáveis, e a sua propagação é inaceitável. Para pôr fim a esta destruição metódica da sua imagem, serão tomadas todas as medidas legais necessárias para repor a verdade e processar qualquer pessoa ou meio de comunicação envolvido em assédio moral”.
“FAKE NEWS!!!! Isto está a tornar-se tão previsível, na véspera de uma audiência por acaso”, escreveu o jogador do Real Madrid na rede social X, em referência à sua audiência no âmbito da sua disputa com o seu ex-clube PSG, ao qual o jogador exige 55 milhões de euros em salários não pagos e outros bónus.
FAKE NEWS !!!! ❌❌❌
Ça en devient tellement prévisible, veille d’audience comme par hasard 😉 https://t.co/nQN98mtyzR— Kylian Mbappé (@KMbappe) October 14, 2024
Saque ao homem e prostiextursao… Contra o homem vale tudo, porque não há consequências graves contra as falsas acusações?!
Misandria nojenta