/

Mau tempo: Quinze barras fechadas devido à agitação marítima

Jean-Christophe/Flickr

-

Quinze barras marítimas estão hoje fechadas à navegação devido à forte agitação marítima, de acordo com informação disponível na página da Marinha Portuguesa na Internet.

A Marinha informa que as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Leixões, Douro, Aveiro, Figueira da Foz, São Martinho do Porto, Peniche, Lagos, Alvor e Portimão estão fechadas à navegação devido ao estado do mar.

O mau tempo levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga e o arquipélago da Madeira até às 17:59 de hoje.

O IPMA colocou também os grupos Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) e Ocidental (Flores e Corvo) dos Açores sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, por causa da agitação marítima até às 17:59 de hoje.

Os distritos da Guarda, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Portalegre e Coimbra vão estar sob aviso laranja e amarelo até às 23:59 de hoje devido à previsão de chuva forte.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado ou encoberto, períodos de chuva, que na região centro será persistente e, por vezes, forte, vento fraco a moderado do quadrante sul e nas terras altas da região centro moderado a forte com rajadas da ordem de 80 quilómetros/hora.

No sul, prevê-se céu muito nublado ou encoberto, com abertas no Baixo Alentejo e Algarve, períodos de chuva, que no litoral a norte de Sines e no Alto Alentejo será persistente e, por vezes, forte e vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte no litoral o este e nas terras altas.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e Ponta Delgada prevê-se uma máxima de 14 graus, no Porto e Braga 13, Faro e Beja 17, Évora 15, Castelo Branco 11, Bragança 9, Guarda 7, Funchal 19, Angra do Heroísmo 13 e Santa Cruz das Flores doze.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.