Mau tempo causa inundações, quedas de árvores e deslizamentos durante a noite

Kenneth Allen / Wikimedia

-

A chuva intensa e o vento forte que se fizeram sentir durante a madrugada desta segunda-feira no Grande Porto provocaram dezenas de inundações, deslizamento de terras e danos em habitação.

Fonte dos Bombeiros Voluntários da Maia disse à Lusa que um fenómeno meteorológico fez com que o telhado de uma vivenda, em Folgosa, ficasse destruído.

“A casa ficou sem telhado, uma espécie de tufão levantou todas as telhas”, afirmou a fonte, referindo que a proteção civil foi acionada, tentou-se arranjar alojamento para acolher os moradores, mas a família recusou abandonar a habitação.

Em Vila Nova de Gaia, entre as 23h30 de domingo e as 2h30 de hoje, registaram-se 35 inundações na via pública e um desabamento de terras em Vilar de Andorinho, segundo os Bombeiros Sapadores.

Fonte do Centro Distrital de Operação de Socorro do Porto disse à Lusa que durante a madrugada registaram-se várias ocorrências relacionadas com o mau tempo no distrito, mas nenhuma de maior gravidade.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É inadmissível isto acontecer, por um lado as pessoas deitam lixo para o chão “a torto e a direito”, o que acaba por entrar nas sarjetas e entupir as canalizações, e por outro, não há um esforço por parte dos municípios para resolver este problema de uma vez por todas…quem acaba por “sofrer” são os bombeiros, que hoje em dia são obrigados a fazer coisas que nem lhes compete…
    Não há uma única vez que isto não aconteça quando chove um pouco mais do que o habitual…

RESPONDER

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …

Bruxelas regista lentidão no desenvolvimento da ferrovia e dos portos portugueses

A Comissão Europeia fez hoje várias observações sobre a lentidão do desenvolvimento de projetos na ferrovia e nos portos portugueses, num relatório elaborado no âmbito do pacote de inverno do semestre europeu. Abordando os setores ferroviário …