Matheus Nunes convocado por Fernando Santos

António Cotrim / Lusa

Mais um brasileiro chamado para a selecção portuguesa. João Mário está de regresso.

Foi divulgada a lista de convocados para a selecção portuguesa para os dois próximos compromissos e Matheus Nunes é o estreante na lista.

O médio do Sporting, nascido no Brasil – e que há um mês foi convocado para a selecção brasileira mas não chegou sequer a treinar – tinha escolhido representar Portugal e já foi chamado.

“Já tinha dito que ele estava à porta da selecção. Desta vez a porta abriu e ele entrou”, justificou Fernando Santos, em conferência de imprensa.

É a segunda lista consecutiva que inclui um estreante, nascido no Brasil: Otávio foi chamado em Agosto.

Diogo Costa voltou a ser chamado. Pepe, apesar dos problemas físicos recentes, foi convocado. Danilo apareceu na lista de defesas e, se jogar, deve ser opção para defesa-central. João Mário está de volta à selecção portuguesa.

Jogadores como Gonçalo Inácio, Otávio ou Pedro Gonçalves ficam de fora devido a lesão. João Félix não foi convocado.

A lista foi divulgada nesta quinta-feira por Fernando Santos, na Cidade do Futebol, em Oeiras:

Guarda-redes
Anthony Lopes, Diogo Costa, Rui Patrício

Defesas
Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Domingos Duarte, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, Raphaël Guerreiro

Médios
João Palhinha, Rúben Neves, Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho, Matheus Nunes, William Carvalho

Avançados
Bernardo Silva, André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Rafa

Portugal vai jogar duas vezes em Outubro: um amigável diante do Qatar no dia 9 e mais um jogo de qualificação para o Mundial 2022, contra o Luxemburgo. O Estádio Algarve vai ser o palco dos dois duelos.

A selecção portuguesa lidera o Grupo A de qualificação para o Mundial 2022. São 13 pontos, mais dois do que a Sérvia. O Luxemburgo, próximo adversário, ocupa o terceiro lugar com seis pontos – com menos um jogo realizado.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nas convocatórias recentes de Fernando Santos, a curiosidade reside apenas em saber qual o brasileiro do Sporting e Porto serão nacionalizados. Claro que compreendo, trata-se do inquestionável interesse da FPF e só remotamente tem a ver com o interesse do futebol português. Negociatas. Na convocatória onde surge o novo nacionalizado, há um facto interessante, a não convocatória de João Félix. Não discuto a decisão, olhando para a lista de nomes convocados, o moço não acrescentaria nada. Mas, o facto existe, depois de Cristiano Ronaldo, JF é o jogador com mais impacto mediático do futebol português. F. Santos convoca uma série de suplentes, de meio-lesionados e não convoca um jogador que está a jogar e não é um qualquer? O mais curioso é que nenhum jornalista que assistiu à divulgação dos nomes, tenha questionado o seleccionador quanto à ausência de João Félix. Uma pergunta seria lógica e a explicação para a ausência teria quer ser esclarecida. Ninguém teve a curiosidade ou o profissionalismo. Nada, nadinha, pareceu um pacto negociado antes de se iniciar a “conferência”, nada de perguntas sobre João Félix. Fico com uma dúvida perante o silêncio: a ausência de JF foi uma decisão técnica do seleccionador ou uma recusa de JF?

RESPONDER

Costa está muito empenhado num acordo pelo OE, mas não "a qualquer preço"

O primeiro-ministro disse, esta sexta-feira, que o Governo vai fazer tudo ao seu alcance para chegar a um acordo sobre o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), mas advertiu que "um acordo não se obtém …

Evergrande escapa por um triz ao default e garante o pagamento de juros de 71.7 milhões de euros

A gigante imobiliária chinesa conseguiu cumprir com o pagamento dos juros no limiar do fim da extensão do prazo. No entanto, persistem os receios sobre a possibilidade da crise na China contagiar a economia mundial. A …

Pessoas a andar na rua em Viena, Áustria

Em caso de apagão geral, Áustria é o primeiro país europeu a ter um Plano B(lackout)

E se houvesse um apagão que afetasse todo o continente europeu? O cenário é o argumento que o Ministério da Defesa austríaco tem usado para enviar um aviso à população desde o início deste mês. A …

Só um terço das empresas em Portugal têm gestores com um curso superior

O estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos refere que este valor é negativo para o país já que a formação superior dos gestores está associada à produtividade e há maior probabilidade da empresa começar …

Governo avança com desconto de 10 cêntimos por litro nos combustíveis para as famílias

O Governo vai criar um desconto de dez cêntimos por litro nos combustíveis para todas as famílias, até 50 litros por mês. Uma medida que estará em vigor entre novembro deste ano e março do …

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN

PAN já enviou memorando de entendimento ao Governo

O partido Pessoas–Animais–Natureza enviou ao Governo, esta sexta-feira, o memorando de entendimento com cerca de 60 propostas, no âmbito do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "O PAN fez chegar ao Governo um memorando do qual …

Alterações ao Orçamento de 2021 custaram, afinal, muito mais do que o estimado pelo Governo

Apenas duas das 291 medidas adicionadas representaram um impacto anual de 88 milhões de euros, com o Governo a calcular, durante a especialidade, que a totalidade custaria 3,2 milhões de euros. As alterações feitas ao Orçamento …

Entre a pandemia e os preços da energia, Marcelo alerta que chumbo do OE criaria "mais um problema"

O Presidente da República reiterou, esta sexta-feira, que deseja evitar uma crise política criada por um eventual chumbo do Orçamento de Estado, porque "só juntaria um problema" à pandemia e à subida dos preços dos …

França dá a partir de dezembro "cheque-combustível" de 100 euros

França vai dar a partir de dezembro um “cheque-combustível” único de 100 euros a cerca de 36 milhões de condutores que ganham menos de 2.000 euros por mês devido à escalada dos preços do gasóleo …

Parlamento aprova extinção do SEF

A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Assembleia da República, esta sexta-feira, com os votos a favor do PS, BE e da deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira. O texto final apresentado …