//

Mastercard passa a suportar pagamentos em criptomoeda ainda este ano

Surge mais um apoio para o segmento das cibermoedas, com a Mastercard a anunciar que vai passar a aceitar pagamentos em moedas digitais ainda este ano. Contudo, é preciso que passem pelos critérios de seleção.

O vice-presidente de bens digitais e blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan, anunciou que a empresa vai começar a analisar as moedas digitais no mercado e, as que cumprirem critérios de segurança e fiabilidade vão passar a ser aceites como forma de pagamento.

“Esta é uma grande mudança que vai exigir muito trabalho. Vamos estar muito atentos sobre quais ativos que iremos apoiar”, realçou Dhamodharan.

Este é mais um apoio que surge ao setor, depois do aumento de valorização da Bitcoin para valores recorde. A decisão da Mastercard de abraçar a criptomoeda segue os passos da empresa de pagamentos PayPal, tal como a Tesla que anunciou o investimento de 1500 milhões de dólares na moeda.

A Mastercard anuncia que já começou o processo de seleção e que pretende avaliar as moedas no que toca a privacidade e proteção do consumidor, procurando que tenham o mesmo nível de segurança que se espera dos cartões de crédito.

Além disso, a empresa pretende que as cibermoedas implementem medidas para “Conhecer o Cliente”, ou seja, verificações de identidade já aplicadas no setor dos serviços financeiros. Por outro lado, será necessário que as moedas virtuais respeitem a legislação e regulamentação local dos mercados onde operem, noticia o Engadget.

Atualmente, a Mastercard já permite converter moeda digital em divisas tradicionais através dos parceiros como a Wirex ou a BitPay, além de deter 89 patentes relacionadas com blockchain e estar em processo para outros 285 registos.

Ao mesmo tempo, a mudança deverá permitir que muitas empresas aceitem a criptomoeda como forma de pagamento.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.