/

Afinal, Marta Soares não recusou lista de Bruno de Carvalho (e até explicou a confusão)

1

Mário Cruz / Lusa

O presidente da mesa da Assembleia do Sporting, Jaime Marta Soares

Jaime Marta Soares, Presidente da MAG do Sporting, disse que não recusou a lista do antigo presidente, Bruno de Carvalho, porque nunca a chegou a receber. Acrescentou ainda que vai receber todas as candidaturas que não “estejam feridas de legalidade”. 

“Não, não. Eu não recusei lista alguma. Eu fui a Alvalade tratar de assuntos da MAG e quando ia a entrar vi que estavam lá jornalistas, que me perguntaram se estava ali para receber a lista de Bruno de Carvalho”, explicou Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, em declarações ao Diário de Notícias.

“Eu disse que isso para mim era uma novidade, já que as listas só podem ser entregues ao presidente da Mesa e que eu não tinha sido avisado de qualquer entrega de candidatura”, continuou.

Depois de sair de Alvalade e novamente confrontado pelos jornalistas, Marta Soares disse que não tinha conhecimento de qualquer lista de candidatura à presidência do clube.

“Perguntaram se já tinha recebido a lista e eu perguntei, qual lista? Não vi ninguém, ninguém me apresentou lista alguma. Insistiram e perguntaram se eu recebi a lista de Bruno de Carvalho e eu respondi que receberia todas as listas que não estejam feridas de legalidade”.

Acrescentando que “toda a gente já sabe que Bruno de Carvalho e Carlos Vieira estão suspensos da sua atividade de sócios, por isso se me vieram entregar listas onde eles figurem eu não as posso aceitar, porque não posso cometer uma ilegalidade”.

“Não recusei lista alguma, porque não me foi apresentada qualquer lista. Só informei que todas as listas com sócios sob alçada disciplinar e suspensão não serão aceites. Se a Comissão de Fiscalização me informar que são sócios plenos de direitos, então terei de os aceitar. Isto é claro como a água.”

Jaime Marta Soares relembrou ainda que todos os candidatos devem informar a Mesa com antecedência, combinando o dia, a hora e o local para a respetiva entrega da lista, para que a mesa possa verificar a legitimidade das candidaturas.

Bruno de Carvalho tentou formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, tendo alegado que foi prontamente recusada por Jaime Marta Soares.

O advogado de Bruno de Carvalho, Pedro Proença, deslocou-se ontem ao Estádio de Alvalade para entregar a candidatura do ex-presidente dos leões.

Na sequência da destituição de Bruno de Carvalho, decidida pela maioria dos sócios reunidos em assembleia geral em 23 de junho, tinham surgido já outros quatro candidatos às eleições de 8 de setembro: Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues e Dias Ferreira.

Até às eleições, o Sporting é liderado por uma comissão de gestão presidida por Artur Pereira Torres, que designou José Sousa Cintra para o comando da SAD. O antigo presidente contratou José Peseiro para treinador da equipa principal.

ZAP //

1 Comment

  1. Este incendiário, foi o braço direito de Bruno de Carvalho (e também grande responsável pelo que aconteceu ao Sporting) e agora tenta passar entre os pingos da chuva, como se não fosse nada com ele!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.