Afinal, Marta Soares não recusou lista de Bruno de Carvalho (e até explicou a confusão)

Mário Cruz / Lusa

O presidente da mesa da Assembleia do Sporting, Jaime Marta Soares

Jaime Marta Soares, Presidente da MAG do Sporting, disse que não recusou a lista do antigo presidente, Bruno de Carvalho, porque nunca a chegou a receber. Acrescentou ainda que vai receber todas as candidaturas que não “estejam feridas de legalidade”. 

“Não, não. Eu não recusei lista alguma. Eu fui a Alvalade tratar de assuntos da MAG e quando ia a entrar vi que estavam lá jornalistas, que me perguntaram se estava ali para receber a lista de Bruno de Carvalho”, explicou Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, em declarações ao Diário de Notícias.

“Eu disse que isso para mim era uma novidade, já que as listas só podem ser entregues ao presidente da Mesa e que eu não tinha sido avisado de qualquer entrega de candidatura”, continuou.

Depois de sair de Alvalade e novamente confrontado pelos jornalistas, Marta Soares disse que não tinha conhecimento de qualquer lista de candidatura à presidência do clube.

“Perguntaram se já tinha recebido a lista e eu perguntei, qual lista? Não vi ninguém, ninguém me apresentou lista alguma. Insistiram e perguntaram se eu recebi a lista de Bruno de Carvalho e eu respondi que receberia todas as listas que não estejam feridas de legalidade”.

Acrescentando que “toda a gente já sabe que Bruno de Carvalho e Carlos Vieira estão suspensos da sua atividade de sócios, por isso se me vieram entregar listas onde eles figurem eu não as posso aceitar, porque não posso cometer uma ilegalidade”.

“Não recusei lista alguma, porque não me foi apresentada qualquer lista. Só informei que todas as listas com sócios sob alçada disciplinar e suspensão não serão aceites. Se a Comissão de Fiscalização me informar que são sócios plenos de direitos, então terei de os aceitar. Isto é claro como a água.”

Jaime Marta Soares relembrou ainda que todos os candidatos devem informar a Mesa com antecedência, combinando o dia, a hora e o local para a respetiva entrega da lista, para que a mesa possa verificar a legitimidade das candidaturas.

Bruno de Carvalho tentou formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, tendo alegado que foi prontamente recusada por Jaime Marta Soares.

O advogado de Bruno de Carvalho, Pedro Proença, deslocou-se ontem ao Estádio de Alvalade para entregar a candidatura do ex-presidente dos leões.

Na sequência da destituição de Bruno de Carvalho, decidida pela maioria dos sócios reunidos em assembleia geral em 23 de junho, tinham surgido já outros quatro candidatos às eleições de 8 de setembro: Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues e Dias Ferreira.

Até às eleições, o Sporting é liderado por uma comissão de gestão presidida por Artur Pereira Torres, que designou José Sousa Cintra para o comando da SAD. O antigo presidente contratou José Peseiro para treinador da equipa principal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Este incendiário, foi o braço direito de Bruno de Carvalho (e também grande responsável pelo que aconteceu ao Sporting) e agora tenta passar entre os pingos da chuva, como se não fosse nada com ele!…

RESPONDER

Bayern Munique vence Sevilha e conquista a Supertaça Europeia

O Bayern Munique conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça Europeia, ao derrotar o Sevilha por 2-1, em Budapeste, na Hungria. Os alemães do Bayern Munique conquistaram a Supertaça Europeia pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do …

Sporting 1-0 Aberdeen | "Leão" eficaz segue para o play-off

O Sporting foi eficaz e assegurou uma vaga no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Na noite desta quinta-feira, num embate relativo à 3ª pré-eliminatória da competição, os “leões” bateram o Aberdeen …

A NASA descobriu uma nova forma de aterrar em segurança na Lua

A NASA construiu um sistema totalmente novo que pode tornar a aterragem na Lua e em Marte muito menos arriscada - e já tem planos de testá-lo numa missão futura. De acordo com o TechCrunch, o …

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na Bíblia

Os textos da Bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …

Reportado o primeiro caso de parkinsonismo após infeção de covid-19

Um homem de 45 anos de Israel revelou sintomas da doença de Parkinson (parkinsonismo) logo depois de ter sido infetado com a covid-19. Tal como frisa o portal IFL Science, os vírus foram já muitas …