Empresário Tavares Pereira apresenta candidatura à presidência do Sporting

O empresário da região centro apresentou, esta quarta-feira, a sua candidatura ao Sporting, afirmando que quer um clube estável e “unido” e que respeite todos os sportinguistas, inclusive Bruno de Carvalho.

A candidatura, que tem como lema “Unidos Venceremos”, foi hoje apresentada em Coimbra, dando resposta a um momento em que o clube “precisa de muita estabilidade, precisa de muito apoio e de tranquilidade”, afirmou Fernando Tavares Pereira, empresário natural de Tábua.

“A candidatura nasceu para que haja o rigor necessário no nosso grande clube, no nosso grande Sporting, para que todos juntos possamos fazer a casa que o Sporting merece”, afirmou durante a apresentação, que decorreu numa unidade hoteleira.

Para Fernando Tavares Pereira, é necessário “respeitar o passado do Sporting” e “ter-se a hombridade de respeitar todos os presidentes que passaram pelo Sporting”.

Questionado por um jornalista se inclui Bruno de Carvalho quando refere que iria contar com todos os sportinguistas, o candidato respondeu que “todos os sócios do passado ou do presente são bem vindos a Alvalade“, resposta que motivou aplausos dos adeptos presentes na sala.

Sobre a atual comissão de gestão e a escolha do presidente da SAD, Sousa Cintra, de contratar José Peseiro como treinador, Tavares Pereira afirmou que se “tem que dar o benefício a quem está neste momento a gerir o Sporting”. “Neste momento, temos que acreditar em quem lá está”, acrescentou.

Relativamente à situação financeira do clube, Fernando Tavares Pereira explicou que opta por esperar pelos resultados da auditoria ao Sporting, referindo, no entanto, que pretende um clube “cumpridor e fiável”.

Afirmando que é uma candidatura de fora para dentro, sublinhou que vai “tentar dar voz aos núcleos do Sporting” e “tentar fazer com que alguns núcleos possam integrar o Conselho Leonino do Sporting”.

A candidatura de Fernando Tavares Pereira conta com o apoio do ex-presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira, o ex-secretário de Estado Rui Barreiro, o antigo campeão mundial de kickboxing Fernando Fernandes e do antigo ciclista Marco Chagas.

No entanto, a sua lista não terá comissão de honra, porque o Sporting “é de todos, é dos ricos, é dos pobres, sejam pastores de ovelhas, doutores ou engenheiros”.

Sobre o facto de ser uma candidatura fora de Lisboa, Tavares Pereira sublinhou que a candidatura é transversal a todo o país, destacando ainda o sacrifício maior dos sportinguistas fora da capital, que têm de fazer centenas de quilómetros para ver um jogo do clube.

Durante a apresentação, o candidato referiu que vai ter na próxima semana “todas as pessoas necessárias para que a lista esteja completa”.

O empresário Pedro Madeira Rodrigues vai concorrer novamente à presidência do Sporting, sendo o terceiro a anunciar a intenção de se candidatar ao ato eleitoral agendado para 8 de setembro. O médico Frederico Varandas foi o primeiro a anunciar a sua candidatura.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …

As temperaturas no Qatar estão tão altas que já há ar condicionado nas ruas

As temperaturas no Qatar, um dos lugares mais quentes do planeta, aumentaram tanto que as autoridades estão a instalar equipamentos de ar condicionado no exterior dos edifícios, nas ruas e nos mercados. O país, onde as …

Quadro de Nicolas de Staël vendido em Paris por valor recorde de 20 milhões de euros

Um quadro do pintor francês, de origem russa, Nicolas de Staël, foi vendido por 20 milhões de euros, um recorde para o artista, num leilão que decorreu em Paris e que foi organizado pela casa …

Duterte encoraja polícia a “matar todos” os suspeitos de tráfico de droga

O presidente das Filipinas encorajou o novo chefe da polícia da cidade de Bacolod, no centro do país, a matar todos os suspeitos de tráfico de droga. “Tens permissão para matar todos”, disse esta quinta-feira Rodrigo …

Prisão preventiva para um dos 23 arguidos da Operação Rota do Cabo

A operação Rota do Cabo, que investiga uma rede criminosa de auxílio à imigração ilegal, contava com a participação de funcionários do Fisco, da Segurança Social e do SEF. Um dos 23 arguidos da operação Rota …