Empresário Tavares Pereira apresenta candidatura à presidência do Sporting

O empresário da região centro apresentou, esta quarta-feira, a sua candidatura ao Sporting, afirmando que quer um clube estável e “unido” e que respeite todos os sportinguistas, inclusive Bruno de Carvalho.

A candidatura, que tem como lema “Unidos Venceremos”, foi hoje apresentada em Coimbra, dando resposta a um momento em que o clube “precisa de muita estabilidade, precisa de muito apoio e de tranquilidade”, afirmou Fernando Tavares Pereira, empresário natural de Tábua.

“A candidatura nasceu para que haja o rigor necessário no nosso grande clube, no nosso grande Sporting, para que todos juntos possamos fazer a casa que o Sporting merece”, afirmou durante a apresentação, que decorreu numa unidade hoteleira.

Para Fernando Tavares Pereira, é necessário “respeitar o passado do Sporting” e “ter-se a hombridade de respeitar todos os presidentes que passaram pelo Sporting”.

Questionado por um jornalista se inclui Bruno de Carvalho quando refere que iria contar com todos os sportinguistas, o candidato respondeu que “todos os sócios do passado ou do presente são bem vindos a Alvalade“, resposta que motivou aplausos dos adeptos presentes na sala.

Sobre a atual comissão de gestão e a escolha do presidente da SAD, Sousa Cintra, de contratar José Peseiro como treinador, Tavares Pereira afirmou que se “tem que dar o benefício a quem está neste momento a gerir o Sporting”. “Neste momento, temos que acreditar em quem lá está”, acrescentou.

Relativamente à situação financeira do clube, Fernando Tavares Pereira explicou que opta por esperar pelos resultados da auditoria ao Sporting, referindo, no entanto, que pretende um clube “cumpridor e fiável”.

Afirmando que é uma candidatura de fora para dentro, sublinhou que vai “tentar dar voz aos núcleos do Sporting” e “tentar fazer com que alguns núcleos possam integrar o Conselho Leonino do Sporting”.

A candidatura de Fernando Tavares Pereira conta com o apoio do ex-presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira, o ex-secretário de Estado Rui Barreiro, o antigo campeão mundial de kickboxing Fernando Fernandes e do antigo ciclista Marco Chagas.

No entanto, a sua lista não terá comissão de honra, porque o Sporting “é de todos, é dos ricos, é dos pobres, sejam pastores de ovelhas, doutores ou engenheiros”.

Sobre o facto de ser uma candidatura fora de Lisboa, Tavares Pereira sublinhou que a candidatura é transversal a todo o país, destacando ainda o sacrifício maior dos sportinguistas fora da capital, que têm de fazer centenas de quilómetros para ver um jogo do clube.

Durante a apresentação, o candidato referiu que vai ter na próxima semana “todas as pessoas necessárias para que a lista esteja completa”.

O empresário Pedro Madeira Rodrigues vai concorrer novamente à presidência do Sporting, sendo o terceiro a anunciar a intenção de se candidatar ao ato eleitoral agendado para 8 de setembro. O médico Frederico Varandas foi o primeiro a anunciar a sua candidatura.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Comigo, não acontecerá." Ferro Rodrigues decide que castração química não será debatida no Parlamento

Admitindo que as responsabilidades pela decisão de não admissibilidade do projeto de lei do Chega eram suas, Ferro Rodrigues deixou claro que, consigo na presidência da Assembleia da República, projetos de lei (provavelmente) inconstitucionais como …

Eleições para o Tribunal Constitucional suspensas. Boletins de voto estavam ilegais

A votação dos nomes para ocuparem as duas vagas no Tribunal Constitucional foi suspensa porque os boletins de votos que foram entregues aos deputados não estavam conforme manda a lei. De acordo com o jornal ECO, …

Chega é a 5.ª força política, CDS tomba e já só está à frente do Livre

O PS mantém a distância para o PSD em fevereiro, segundo o Barómetro Político da Aximage para o Jornal Económico, que dá ainda conta que o CDS está em queda, posicionando-se apenas à frente do …

Eliminação da Liga Europa dita fim de linha para Silas

O desportivo Record escreve esta sexta-feira que a eliminação do Sporting da Liga Europa ditou o fim de linha para Silas no comando dos leões. De acordo com a publicação, os dirigentes leoninos ficaram desagradados …

Covid-19. Voos cancelados, máscaras à venda por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália

Voos cancelados, máscaras à venda online por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália. Estas são algumas das mais recentes consequências do coronavírus, a epidemia oriunda da China que já matou pelo …

"Só por cima do meu veto." Autarcas bloqueiam Montijo, Costa avisa que não há plano B

Rui Garcia e Joaquim Santos, autarcas da Moita e do Seixal, são os principais rostos do bloqueio do aeroporto do Montijo. António Costa está "perplexo" com a decisão do PSD e alerta que começar do …

Excedente do Estado encolhe para 1.287 milhões de euros em janeiro

Os dados foram revelados, esta quinta-feira, pelo Ministério das Finanças e representam "menos 238,5 milhões de euros face ao período homólogo". As administrações públicas registaram um excedente de 1.287,5 milhões de euros em janeiro valor que …

Há 74 mil anos, a Humanidade sobreviveu à super erupção que provocou um “inverno vulcânico”

Há 74 mil anos, uma super-erupção vulcânica provocou um “inverno vulcânico” que durou uma década, resultando num evento de arrefecimento de milénios em todo o planeta que destruiu espécies de humanos e mamíferos primitivos. Pelo …

Houve "zero negociação" com o PSD. Nomes de Vitalino Canas e Correia Campos estão por um fio

Os nomes de representantes da Assembleia da República para órgãos externos são propostos pela maior força política - o PS -, mas só são aprovados se houver um amplo consenso entre o PS e o …

Contas do PSD congeladas por não ter pago a serralheiro em campanha de 2017

As contas do Partido Social Democrata (PSD) estão congeladas por falta de pagamento de serviços a um serralheiro que prestou serviços ao partido numa campanha eleitoral de 2017, avança o Jornal de Notícias. Em causa está, …