Marítimo elimina FC Porto e vai à final da Taça da Liga

d.r. FCPorto / Facebook

-

O Marítimo operou hoje uma reviravolta no marcador para derrotar o FC Porto, por 2-1, e garantir a primeira presença na final da Taça da Liga de futebol, frente ao Benfica, detentor do troféu.

No Estádio dos Barreiros, no Funchal, o FC Porto adiantou-se no marcador, graças a um golo de Evandro, aos 32 minutos, mas os insulares deram a volta ao marcador, ainda na primeira parte, por intermédio de Bruno Gallo, de grande penalidade, aos 37, e Marega, aos 45.

O Marítimo fez história, ao garantir a presença da equipa na final da Taça da Liga, e o FC Porto viu-se uma vez mais arredado de um troféu que nunca conquistou, apesar de ter estado na final em duas ocasiões.

Os ‘dragões’ abordaram a partida sem alguns dos habituais titulares, mas na segunda parte, o técnico espanhol Julen Lopetegui lançou Tello e Brahimi e ainda Gonçalo Paciência, na tentativa de discutir o resultado.

Esta foi a segunda derrota do FC Porto, esta época, nos Barreiros, depois de ali terem perdido por 1-0 para o campeonato, e o desaire pôs termo a uma série de onze jogos dos portistas sem perderem em todas as competições oficiais.

O jogo teve bons momentos de futebol, sobretudo na primeira parte, em que foram marcados os três golos. De início, o FC Porto sentiu muitas dificuldades, mas o golo de Evandro, aos 32 minutos, num grande remate à entrada da área, após um livre em jeito de canto mais curto, surgiu numa altura em que os nortenhos tinham o jogo controlado.

O Marítimo reagiu bem ao tento sofrido, e num lance faltoso na área, aos 37 minutos, em que Ricardo Pereira derrubou Xavier, o árbitro assinalou uma grande penalidade que Bruno Gallo transformou, enganando o guarda-redes Helton.

Os “verde-rubros” viriam a marcar o segundo golo, ainda antes do intervalo: Rúben Ferreira bateu um canto e, após vários desvios, a bola foi de encontro ao maliano Marega, que cabeceou de forma fatal.

Na segunda parte, o ritmo abrandou, mas houve algumas ocasiões de perigo de parte a parte, com os guarda-redes a resolverem as situações de maior apuro.

Em desvantagem, o treinador portista lançou Cristian Tello e Brahimi e mais tarde Gonçalo Paciência, com o intuito de chegar pelo menos ao empate, mas as alterações não surtiram o efeito desejado.

Com o passar dos minutos, os insulares passaram a defender a margem mínima, com as entradas de Fransérgio, Éber Bessa e Gegé, enquanto o FC Porto se mostrava incapaz de dar a volta ao resultado.

Nos últimos minutos, houve mais FC Porto, mas pouco convincente, já que a defesa madeirense anulou sem grandes problemas as tentativas de os ‘dragões’ chegarem ao golo do empate.

Futebol 365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Portista do coração….lamento a derrota do meu clube; perdemos de cabeça levantada sem ajuda como outros têm. Quero realçar a boa equipa que hoje defrontou o F.C.Porto e felicitar este jovem treinador com Cheiro a Mourinho.

RESPONDER

Descoberta nova lesão pulmonar que poderá estar ligada a cigarros eletrónicos com líquido

Um grupo de investigadores do Canadá anunciou esta quinta-feira a descoberta do que considera ser um novo tipo de lesão pulmonar causado pela vaporização com cigarros eletrónicos com líquido e que é semelhante à bronquiolite …

Professor acusado de agredir aluno surdo em Penafiel

Um estudante surdo foi agredido, na terça-feira, por um professor dentro de uma das salas de aula da escola secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel. Um estudante de 16 anos, da escola secundária Joaquim de Araújo, …

Presidente da Colômbia disse que o Governo ouviu protestos em massa

O Presidente da Colômbia, Iván Duque, garantiu que ouviu as exigências dos manifestantes que saíram há rua na quinta-feira para um protesto maciço contra a política económica e social do atual governo. "Hoje [quinta-feira], os colombianos …

Detido mais um suspeito do caso do camião do Reino Unido

Foi detida mais uma pessoa por suspeitas de ligação ao caso do camião encontrado em Essex, Inglaterra, com 39 cadáveres no seu interior. A polícia britânica prendeu, hoje de manhã, um homem de 23 anos, …

Antigo primeiro-ministro da Escócia enfrenta 14 acusações de abuso sexual

Alex Salmond, o antigo primeiro-ministro da Escócia que desencadeou uma tentativa de independência do Reino Unido, compareceu em tribunal para enfrentar 14 crimes de abuso sexual alegadamente cometidos enquanto liderava o país. Entre os crimes está …

César, Louçã, Domingos Abrantes, Rio e Balsemão eleitos para Conselho de Estado

O Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República composto por 19 membros, cinco dos quais eleitos pela Assembleia da República. Carlos César (PS), Francisco Louçã (BE), Domingos Abrantes (PCP), Rui Rio …

China já está a trabalhar no desenvolvimento de redes 6G

As autoridades chinesas divulgaram esta sexta-feira que já iniciaram pesquisas para o desenvolvimento de redes sem fio de sexta geração, apenas algumas semanas depois de as três principais operadoras de telecomunicações do país terem lançado …

Miguel Morgado desiste de se candidatar à liderança do PSD

O ex-adjunto de Pedro Passos Coelho anunciou, esta sexta-feira, que desistiu de avançar com a sua candidatura para liderar o PSD. Miguel Morgado anunciou, esta sexta-feira, através do Facebook, que "não foi infelizmente possível no presente …

Merkel fará a sua primeira visita ao antigo campo de concentração de Auschwitz

A chanceler alemã, Angela Merkel, pretende visitar o antigo campo de concentração nazi de Auschwitz na Polónia, pela primeira vez nos seus 14 anos no cargo, anunciou na quinta-feira um jornal de Munique. Segundo Sueddeutsche Zeitung, …

Bebé encontrado no lixo já está com uma família de acolhimento

O bebé encontrado num ecoponto, no início do mês, e que esteve até quinta-feira hospitalizado, já está com uma família de acolhimento, informou a Santa da Misericórdia de Lisboa esta sexta-feira. A instituição refere numa nota …