Marine Le Pen recusou véu islâmico em encontro com o grande mufti de Beirute

Wael Hamzeh / EPA

Marine Le Pen em visita ao Líbano

Marine Le Pen em visita ao Líbano

Marine Le Pen, candidata da extrema-direita às presidenciais francesas recusou-se hoje a usar o véu imposto às mulheres no encontro com o mufti de Beirute.

Momentos antes da reunião, elementos do gabinete do grande mufti da capital do Líbano mostrou um véu a Marine Le Pen, mas a líder da Frente Nacional disse que não necessitava.

“A mais alta autoridade sunita do mundo não me fez essa exigência. Por isso não vejo que tenha qualquer razão para … Mas não é grave, transmita ao grand mufti os meus respeitos mas não me vou tapar“, disse Marine Le Pen.

A líder da extrema-direita francesa referia-se à visita efetuada em maio de 2015 ao Egito onde se encontrou com Ahmed al-Tayeb, o grande iman de Al-Azhar da cidade do Cairo.

“O pedido para o uso do véu foi transmitido na segunda-feira mas ela fez saber que não o ia usar. O convite não foi anulado“, tendo Marine Le Pen comparecido no local da reunião, disse à France Presse um elemento da comitiva da Frente Nacional.

No dia 13 deste mês, o governo da Suécia, já chamado “o primeiro governo feminista do mundo”, foi criticado e acusado de hipocrisia, depois de uma delegação do país, liderada pelo primeiro-ministro Stefan Löfven e composta por várias das mulheres que integram o executivo, ter desfilado perante o Presidente do Irão com o véu islâmico.

Marine Le Pen encontra-se de visita ao Líbano desde domingo, tendo ainda previstos encontros com o patriarca maronita Bechara Rai e com Samir Geagea, líder do partido Forças Libanesas.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Acho bem. Se um dia receber a visita de um aborígene australiano, também terá que perceber que o homem terá as suas razões para lhe aparecer na frente de pixa pendurada num canudo.

    • Janeka, tens toda a razão e por coincidência ia escrever o mesmo tipo de comentário: a D. Marine que se prepare para receber em Paris no seu gabinete, um índio todo nu.

  2. Tudo se resume a submissão ou não submissão. As “”””feministas”””” de última geração tratam de culpabilizar a espécie masculina até ao ponto da sua não-existência, mas só na terra delas. Ficam tão frustradas por terem sido bem sucedidas nisso que:
    1) importam islamitas em quantidades industriais (vide em Malmö), para “compensar”.
    2) tratam de se mostrar submissas quando vão à terra deles.
    Lindo, magnífico. Um exemplo a seguir.

  3. Grande mulher; não vai alterar os seus hábitos devido a exigências estupidas de fanáticos; mostra-lhes que tem dignidade de se mostrar e mostrar o seu rosto, não como aquelas covardes tinhosas de suecas que há dias se taparam, perdendo parte da sua dignidade, porque aquele paranoico islâmico do rhuani do irão o exigiu; O paranoico exigiu pela estupida e demoníaca sharia e as palermas submeteram-se, grande exemplo de dignidade ou melhor de desdignidade.

    • Não os tem no sítio… 😉
      Mas como dizia em tempos uma colega minha mais velha (que na altura nos deixou a todos bem corados e às minhas colegas mais novas a rir entre dentes): “Não os tem… mas tem o lugar onde eles batem…” 🙂
      Se bem que a gente também sabe, que no caso de Marine Le Pen, muito do que faz ou é ou foi encenado… por isso…

    • Como já disse mais acima… só tenho pena que no caso de Marine Le Pen, muito do que faz, ou é ou foi encenado… por isso… sinceramente não confio nela… :-S

  4. Não é obrigada a usar o véu mas também não pode proibir essa prática em França a quem, por motivos religiosos, o usa.
    É tudo uma questão de valores e de usos e costumes e, sobretudo de respeito pelos outros, pelas suas confissões e muita tolerância, se é que essa senhora sabe o significado da palavra.

    • Quem lhe disse que não pode se ganhar as eleições? Quando até já Marrocos proibiu que andassem de burka e/ou de cara tapada para evitar o terrorismo. Toda e qualquer pessoa deve andar de cara destapada a fim de ser reconhecida.

    • Em Roma sê romano.
      Na Arábia Saudita a posse de qualquer livro religioso que não islâmico é crime, incluindo a Bíblia!
      Que tal ir pregar a tolerância para o médio oriente?

RESPONDER

Marcelo promulga diploma sobre sistema nacional de gás (mas alerta para os custos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma que estabelece o funcionamento do sistema nacional de gás, mas chamou à atenção para as observações do regulador, nomeadamente quanto aos custos …

UE avança com sanções contra Bielorrússia. Candidata da oposição apela a "massivas manifestações"

Os chefes de diplomacia da União Europeia (UE) acordaram esta sexta-feira impor sanções ao regime de Minsk na sequência das eleições presidenciais de domingo passado, visando os responsáveis pela alegada fraude nos resultados e pela …

Estratégia para abrandar envelhecimento pode estar escondida nos golfinhos

Uma equipa de investigadores está a estudar o envelhecimento em golfinhos da marinha norte-americana para tentar aprender estratégias para aplicar em humanos. Como os golfinhos envelhecem de maneira semelhante aos humanos, uma equipa de investigadores está …

Anãs negras, explosões na escuridão e um grito final. Astrónomo explica como o Universo vai acabar

Há muito tempo que os astrónomos estudam como será o fim do cosmos. Um novo estudo concluiu que o Universo dará um último grito antes de tudo escurecer para sempre. As leis conhecidas da física sugerem …

A NASA tem estado a disparar lasers para a Lua. Finalmente, recebeu uma resposta de volta

A NASA esteve nos últimos anos a disparar raios laser em direção ao Lunar Reconnaissance Orbiter, nave que está desde 2009 em órbita da Lua. Agora, pela primeira vez, o satélite respondeu. O Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) …

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …