/

PSP investiga vídeo de jovem negro forçado a inalar fumo de tubo de escape. Foi uma aposta

A PSP está a investigar um vídeo que mostra um homem negro, rodeado por pelo menos três homens, com a cabeça encostada a um tubo de escape de um automóvel. No vídeo é possível ouvir-se alguém a chamar “Marega” à alegada vítima.

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) está a investigar um vídeo, que está a circular nas redes sociais, onde é possível ver um homem a ser agredido e forçado a inalar fumo de tubo de escape de uma viatura.

O vídeo mostra um homem, deitado no chão e rodeado por pelo menos três homens, com a cabeça encostada a um cano de escape de um carro. Assim que o automóvel arranca, o indivíduo aparece com o rosto coberto de fumo.

Segundo o Público, um dos indivíduos do grupo chega a chamar “Marega” ao homem, o jogador de futebol do FC Porto vítima de insultos racistas no último domingo, no jogo frente ao Vitória de Guimarães. No mesmo vídeo ouve-se outro indivíduo a dizer “vocês vão matar o gajo”.

Ao diário, fonte da PSP referiu que as autoridades estão ainda a investigar a origem e o contexto em que as imagens foram gravadas. A mesma fonte adiantou que as imagens estão a ser analisadas para se perceber se se trata de uma “vitimização daquele jovem” ou se o vídeo não passa de uma “brincadeira sem grande nexo”.

PSP identificou envolvidos: foi uma aposta

Em declarações à TSF, a PSP diz que, afinal, tudo poderá ter sido feito “de livre vontade”. Em vez de um ato de violência e de racismo, o que as imagens mostram é o resultado de uma aposta entre amigos, refere a mesma força de segurança. A polícia identificou sete indivíduos, com idades compreendidas entre os 22 e os 25 anos.

Nuno Carocha, porta-voz da Policia de Segurança Pública, adianta que a gravação terá sido feita na noite de 17 de fevereiro, em Lisboa, de forma voluntária. O caso será encaminhado para o Ministério Público e também será apurado se houve danos para a saúde do jovem.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.