Marega e Nélson Semedo apontados ao Inter

José Coelho / Lusa

Moussa Marega, do FC Porto, e Nélson Semedo, do Barcelona, são dois jogadores que o Inter de Milão mantém debaixo de olho para a reabertura do mercado de transferências.

A interrupção das competições de futebol na Europa dá tempo aos clubes para pensar em possíveis reforços para a nova temporada. Com isto em mente, a imprensa internacional avança que o Inter está interessado na contratação de Moussa Marega e Nélson Semedo.

O avançado maliano do FC Porto tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e, com os ‘dragões’ com urgência em vender, o jogador pode abandonar o clube já no fim desta temporada. O jornal O JOGO adianta que Marega tem contrato válido até 30 de junho de 2021.

Ainda na última temporada, o móvel avançado dos ‘azuis e brancos’ reuniu o interesse de vários emblemas ingleses, nomeadamente Aston Villa, West Ham, Newcastle, Wolverhampton e Leicester. O Valência também sondou o jogador, mas sem sucesso.

Embora o maliano seja por vezes alvo de críticas, Sérgio Conceição esteve sempre do seu lado. “O Marega tem sido injustamente criticado. Há períodos com mais golos e outros com menos. Já fez mais de 50 golos, é o homem que fez mais golos seguidos na Liga dos Campeões pelo FC Porto. Temos de lhe dar os parabéns pelo trabalho dele comigo nos últimos dois anos e meio”, disse o técnico portista.

O Inter conta com duas referências de destaque no último terço do terreno: Romelu Lukaku e Lautaro Martínez. Dificilmente Moussa Marega conseguirá um lugar a titular com esta concorrência de peso. Ou o Inter está a ponderar vender um destes avançados ou então Marega deverá ser contratado como possível substituto.

O Inter mantém também a perseguição a Nélson Semedo, o internacional português que alinha no Barcelona. O emblema ‘blaugrana’ estará disposto para ouvir propostas e os ‘nerazzurri’ estão na dianteira da lista de interessados.

Todavia, o clube treinado por Antonio Conte terá de abrir os cordões à bolsa se quer trazer Semedo para Milão. O Barcelona não aceita uma proposta inferior a 30 milhões de euros pelo lateral contratado ao SL Benfica em 2017.

As principais opções do Inter para a ala direita da defesa são Victor Moses, contratado no início da temporada ao Chelsea, e Danilo D’Ambrosio, que não caminha para novo. O Inter apresenta-se normalmente com um sistema de três defesas centrais e dois alas, o que poderá constituir um desafio para Semedo caso se transfira para os milaneses na próxima temporada.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Suárez aborda eventual saída de Messi. "Saberá do que precisa"

O futebolista Luis Suárez comentou a possível saída do seu companheiro de equipa Lionel Messi do Barcelona. "Saberá do que precisa", disse o internacional uruguaio, frisando que não consegue ver o astro argentino noutra equipa. …

Mário Centeno nomeado governador do Banco de Portugal

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o nome do ex-ministro das Finanças para o cargo de governador do Banco de Portugal (BdP). A decisão foi revelada, esta quinta-feira, depois do Conselho de Ministros, pela ministra …

Finanças admitem queda de 9% no PIB. Governo prepara-se para rever projeção inicial de 6,9%

O Ministério das Finanças admite a possibilidade de que a queda do PIB se aproxime dos 9%, revelou esta quinta-feira o Jornal de Negócios, adiantando que o Governo se prepara para rever a projeção inicial …

Vacina de Oxford testada em humanos com "resultados promissores"

Os testes clínicos em humanos da potencial vacina contra a covid-19 que a Universidade de Oxford criou tiveram "resultados prometedores" e desencadearam a resposta imunitária que se pretendia. Os testes em humanos, que desde abril envolveram …

Goa decreta novo confinamento, com Índia a rondar um milhão de casos

Depois de ter aberto portas ao turismo, Goa decreta um novo confinamento de três dias. Registaram-se 198 novos casos nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o início da pandemia. O estado de Goa, …

Tribunal da Concorrência confirma coima de 75 mil euros a Ricardo Salgado

O Tribunal da Concorrência confirmou, esta quinta-feira, a coima de 75 mil euros aplicada pelo Banco de Portugal a Ricardo Salgado, no caso do financiamento do Grupo Alves Ribeiro (GAR) para compra de ações da …

Mais três mortes e 339 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 339 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da DGS. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos …

Crise entrou em nova fase mas mundo "não está fora de perigo", diz FMI

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse esta quinta-feira que a crise provocada pela pandemia entrou numa nova fase, que exige flexibilidade para assegurar "uma recuperação sustentável e equitativa", alertando que o mundo …

China bane importação de ovelhas portuguesas

As alfândegas chinesas baniram as importações de ovelhas e produtos relacionados de Portugal, alegando um aviso da Organização Mundial de Saúde Animal sobre um surto de paraplexia enzoótica dos ovinos na Guarda. A notícia foi avançada …

Tânia já pode abraçar os filhos. Livrou-se do coronavírus ao 16º teste após 4 meses isolada

A algarvia Tânia Poço foi, finalmente, dada como "curada" de covid-19 após quatro meses de confinamento. Aquele que terá sido o caso mais prolongado da infecção em Portugal, chegou ao fim com o 16º teste …