/

Marega e Nélson Semedo apontados ao Inter

José Coelho / Lusa

Moussa Marega, do FC Porto, e Nélson Semedo, do Barcelona, são dois jogadores que o Inter de Milão mantém debaixo de olho para a reabertura do mercado de transferências.

A interrupção das competições de futebol na Europa dá tempo aos clubes para pensar em possíveis reforços para a nova temporada. Com isto em mente, a imprensa internacional avança que o Inter está interessado na contratação de Moussa Marega e Nélson Semedo.

O avançado maliano do FC Porto tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e, com os ‘dragões’ com urgência em vender, o jogador pode abandonar o clube já no fim desta temporada. O jornal O JOGO adianta que Marega tem contrato válido até 30 de junho de 2021.

Ainda na última temporada, o móvel avançado dos ‘azuis e brancos’ reuniu o interesse de vários emblemas ingleses, nomeadamente Aston Villa, West Ham, Newcastle, Wolverhampton e Leicester. O Valência também sondou o jogador, mas sem sucesso.

Embora o maliano seja por vezes alvo de críticas, Sérgio Conceição esteve sempre do seu lado. “O Marega tem sido injustamente criticado. Há períodos com mais golos e outros com menos. Já fez mais de 50 golos, é o homem que fez mais golos seguidos na Liga dos Campeões pelo FC Porto. Temos de lhe dar os parabéns pelo trabalho dele comigo nos últimos dois anos e meio”, disse o técnico portista.

O Inter conta com duas referências de destaque no último terço do terreno: Romelu Lukaku e Lautaro Martínez. Dificilmente Moussa Marega conseguirá um lugar a titular com esta concorrência de peso. Ou o Inter está a ponderar vender um destes avançados ou então Marega deverá ser contratado como possível substituto.

O Inter mantém também a perseguição a Nélson Semedo, o internacional português que alinha no Barcelona. O emblema ‘blaugrana’ estará disposto para ouvir propostas e os ‘nerazzurri’ estão na dianteira da lista de interessados.

Todavia, o clube treinado por Antonio Conte terá de abrir os cordões à bolsa se quer trazer Semedo para Milão. O Barcelona não aceita uma proposta inferior a 30 milhões de euros pelo lateral contratado ao SL Benfica em 2017.

As principais opções do Inter para a ala direita da defesa são Victor Moses, contratado no início da temporada ao Chelsea, e Danilo D’Ambrosio, que não caminha para novo. O Inter apresenta-se normalmente com um sistema de três defesas centrais e dois alas, o que poderá constituir um desafio para Semedo caso se transfira para os milaneses na próxima temporada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.