Marega e Nélson Semedo apontados ao Inter

José Coelho / Lusa

Moussa Marega, do FC Porto, e Nélson Semedo, do Barcelona, são dois jogadores que o Inter de Milão mantém debaixo de olho para a reabertura do mercado de transferências.

A interrupção das competições de futebol na Europa dá tempo aos clubes para pensar em possíveis reforços para a nova temporada. Com isto em mente, a imprensa internacional avança que o Inter está interessado na contratação de Moussa Marega e Nélson Semedo.

O avançado maliano do FC Porto tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e, com os ‘dragões’ com urgência em vender, o jogador pode abandonar o clube já no fim desta temporada. O jornal O JOGO adianta que Marega tem contrato válido até 30 de junho de 2021.

Ainda na última temporada, o móvel avançado dos ‘azuis e brancos’ reuniu o interesse de vários emblemas ingleses, nomeadamente Aston Villa, West Ham, Newcastle, Wolverhampton e Leicester. O Valência também sondou o jogador, mas sem sucesso.

Embora o maliano seja por vezes alvo de críticas, Sérgio Conceição esteve sempre do seu lado. “O Marega tem sido injustamente criticado. Há períodos com mais golos e outros com menos. Já fez mais de 50 golos, é o homem que fez mais golos seguidos na Liga dos Campeões pelo FC Porto. Temos de lhe dar os parabéns pelo trabalho dele comigo nos últimos dois anos e meio”, disse o técnico portista.

O Inter conta com duas referências de destaque no último terço do terreno: Romelu Lukaku e Lautaro Martínez. Dificilmente Moussa Marega conseguirá um lugar a titular com esta concorrência de peso. Ou o Inter está a ponderar vender um destes avançados ou então Marega deverá ser contratado como possível substituto.

O Inter mantém também a perseguição a Nélson Semedo, o internacional português que alinha no Barcelona. O emblema ‘blaugrana’ estará disposto para ouvir propostas e os ‘nerazzurri’ estão na dianteira da lista de interessados.

Todavia, o clube treinado por Antonio Conte terá de abrir os cordões à bolsa se quer trazer Semedo para Milão. O Barcelona não aceita uma proposta inferior a 30 milhões de euros pelo lateral contratado ao SL Benfica em 2017.

As principais opções do Inter para a ala direita da defesa são Victor Moses, contratado no início da temporada ao Chelsea, e Danilo D’Ambrosio, que não caminha para novo. O Inter apresenta-se normalmente com um sistema de três defesas centrais e dois alas, o que poderá constituir um desafio para Semedo caso se transfira para os milaneses na próxima temporada.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Charlie" é o robô peixe-gato da CIA que permitiu pesquisas subaquáticas (e já realizou missões secretas)

De várias formas e tamanhos, os robôs têm sido sido muitas vezes usados por muitas entidades para trabalhos de pesquisa e investigação. A CIA não é exceção e por isso desenvolveu um peixe robótico chamado …

Possível obra de Banksy surge na parede de uma famosa prisão. Pode representar Oscar Wilde

Um graffiti possivelmente pintado pelo famoso artista de rua Banksy apareceu durante a noite no lado de fora de uma parede da prisão de Reading, no Reino Unido. Na madrugada desta segunda-feira, a obra foi avistada …

Na tentativa de tirar a selfie perfeita com um elefante, indiano acaba morto pelo animal

No passado domingo, dia 28 de fevereiro, um homem de 21 anos morreu enquanto tentava tirar uma selfie com um elefante. O animal andou a pairar por zona residencial e anteriormente já tinha matado uma …

Milhares de professores vacinados antes de médicos. Presidente do México acusado de fazer política com a vacinação

Milhares de professores do ensino público que lecionam nas zonas mais rurais do México foram vacinados contra o novo coronavírus antes dos profissionais de saúde que combatem a pandemia na mesma região. De acordo com …

Passageiros com documentos e teste de covid-19 falsificados detetados pelo SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no domingo, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, três cidadãos portadores de documentação falsa, dois dos quais na partida de um voo com destino à República da …

Coronadiktatur, Gesichtskondom, Fussgruss. Os alemães inventaram milhares de palavras novas sobre a pandemia

O confinamento de quase quatro meses na Alemanha não colocou restrições ao seu idioma de palavras multissilábicas. Os alemães inventaram mais de 1.200 novas palavras para descrever as regras e realidades da vida em tempo …

Ordem coordena vacinação de 4000 médicos "deixados para trás"

A Ordem dos Médicos vai vacinar cerca de quatro mil médicos que trabalham em hospitais e clínicas privadas e que, por algum motivo, não foram vacinados na altura devida. De acordo com um comunicado da ordem, …

A mais recente turbina eólica chama-se Wind Catcher e é portátil

Uma empresa dinamarquesa decidiu inovar e desenvolver uma turbina eólica portátil. O Wind Catcher é mais leve, mais poderoso e mais fácil de usar do que qualquer outro sistema de energia eólica no mercado. O Wind …

Spike Lee vai produzir série documental para o 20.º aniversário dos atentados de 11 de setembro

O realizador Spike Lee está a preparar uma série documental para estrear no 20.º aniversário dos atentados do 11 de Setembro, um "retrato sem precedentes" dos nova-iorquinos e da capacidade de recuperação depois da destruição …

Guru de investimentos, Warren Buffett, assume ter cometido um "erro"

O bilionário norte-americano Warren Buffett, considerado o "guru" dos mercados de investimento, assumiu ter cometido um erro quando adquiriu, em 2016, a Precision Castparts por 32,1 mil milhões de euros. Na carta que escreve anualmente para …