Marega e Nélson Semedo apontados ao Inter

José Coelho / Lusa

Moussa Marega, do FC Porto, e Nélson Semedo, do Barcelona, são dois jogadores que o Inter de Milão mantém debaixo de olho para a reabertura do mercado de transferências.

A interrupção das competições de futebol na Europa dá tempo aos clubes para pensar em possíveis reforços para a nova temporada. Com isto em mente, a imprensa internacional avança que o Inter está interessado na contratação de Moussa Marega e Nélson Semedo.

O avançado maliano do FC Porto tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e, com os ‘dragões’ com urgência em vender, o jogador pode abandonar o clube já no fim desta temporada. O jornal O JOGO adianta que Marega tem contrato válido até 30 de junho de 2021.

Ainda na última temporada, o móvel avançado dos ‘azuis e brancos’ reuniu o interesse de vários emblemas ingleses, nomeadamente Aston Villa, West Ham, Newcastle, Wolverhampton e Leicester. O Valência também sondou o jogador, mas sem sucesso.

Embora o maliano seja por vezes alvo de críticas, Sérgio Conceição esteve sempre do seu lado. “O Marega tem sido injustamente criticado. Há períodos com mais golos e outros com menos. Já fez mais de 50 golos, é o homem que fez mais golos seguidos na Liga dos Campeões pelo FC Porto. Temos de lhe dar os parabéns pelo trabalho dele comigo nos últimos dois anos e meio”, disse o técnico portista.

O Inter conta com duas referências de destaque no último terço do terreno: Romelu Lukaku e Lautaro Martínez. Dificilmente Moussa Marega conseguirá um lugar a titular com esta concorrência de peso. Ou o Inter está a ponderar vender um destes avançados ou então Marega deverá ser contratado como possível substituto.

O Inter mantém também a perseguição a Nélson Semedo, o internacional português que alinha no Barcelona. O emblema ‘blaugrana’ estará disposto para ouvir propostas e os ‘nerazzurri’ estão na dianteira da lista de interessados.

Todavia, o clube treinado por Antonio Conte terá de abrir os cordões à bolsa se quer trazer Semedo para Milão. O Barcelona não aceita uma proposta inferior a 30 milhões de euros pelo lateral contratado ao SL Benfica em 2017.

As principais opções do Inter para a ala direita da defesa são Victor Moses, contratado no início da temporada ao Chelsea, e Danilo D’Ambrosio, que não caminha para novo. O Inter apresenta-se normalmente com um sistema de três defesas centrais e dois alas, o que poderá constituir um desafio para Semedo caso se transfira para os milaneses na próxima temporada.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estúdios de tatuagens podem reabrir na segunda-feira

Os estúdios de tatuagens e de ‘bodypiercing’ vão poder reabrir na segunda-feira juntamente com outros serviços de atendimento ao público e comerciais, mas terão de funcionar mediante marcação prévia e cumprindo as regras sanitárias. Na resolução …

As rãs de cristal revelaram uma nova forma de camuflagem

As rãs de cristal são bem conhecidas pela sua pele transparente, mas, até agora, o motivo desta curiosa característica não tinha recebido atenção experimental. Uma equipa de cientistas da Universidade de Bristol, no Reino Unido, da …

Pescador encontra destroços de navio que terá naufragado há mais de 200 anos

Arqueólogos mexicanos localizaram os destroços de um navio na costa do estado de Quintana Roo, no México, e acreditam que o mesmo terá naufragado há mais de 200 anos. De acordo com a BBC, o naufrágio …

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …