Marcelo quer estar na sombra até tomar posse (mas não o deixam)

Marcelo Rebelo de Sousa só toma posse no próximo dia 9 de Março como novo Presidente da República e até lá, vai tentar manter-se longe das câmaras. Mas, dada a sua marca de estrela da televisão, talvez não consiga fazê-lo.

O ex-comentador televisivo deverá limitar a exposição pública ao mínimo possível, enquanto já prepara a equipa que o vai acompanhar na sua aventura como Presidente da República, conforme apurou o Diário de Notícias.

O jornal nota que Marcelo vai manter a actividade académica e na Fundação, mas que não deve dar nenhuma entrevista até tomar posse, apostando na “prudência para não haver deslizes“.

Depois de na semana passada, ter sido filmado pela SIC, no âmbito de uma reportagem especial, a conduzir aparentemente, sem cinto de segurança e a estacionar num lugar reservado a deficientes, Marcelo pretenderá evitar inconvenientes que prejudiquem a sua imagem em estado de graça.

Mas será difícil àquele que será o Presidente da República de Portugal mais mediático de sempre manter-se longe dos holofotes.

Nos últimos dias, várias publicações da imprensa dita mais séria à cor-de-rosa, passando por televisões e jornais, têm dedicado espaço a Marcelo, nas suas diversas facetas.

A TVI24 tem anunciado um especial sobre o novo Presidente da República no âmbito dos bastidores da campanha eleitoral e o professor até é capa da revista masculina GQ, onde aparece num estilo de modelo sessentão sensual.

Marcelo Rebelo de Sousa na GQMesmo que não queira, Marcelo deverá manter-se no topo das notícias, tanto mais porque a sua imagem “vende”.

E os dados avançados pelo CM de que o Jornal das 8 da TVI, onde comentava a política nacional ao domingo, perdeu, em média, 210 mil telespectadores desde a sua saída, comprovam-no.

Alheio ao mediatismo que o ajudou a chegar à Presidência, Marcelo começa nesta semana, a preparar a equipa que o vai acompanhar em Belém e ainda não há muitos nomes na roda de especulações.

O DN aponta o nome de João Silveira Botelho, o administrador da Fundação Champalimaud, como um dos “mais fortes” para chefe da casa civil.

De resto, o jornal sustenta que nem o director de campanha de Marcelo, Pedro Duarte, nem o publicitário Rodrigo Moita de Deus, que também apoiou a campanha, ou sequer o seu mandatário nacional, Fernando Fonseca Santos, vão fazer parte da equipa do novo Presidente da República.

SV, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Jack Burns, ator da série Outlander, morre aos 14 anos

O ator Jack Burns, que participou na série "Outlander", morreu aos 14 anos, no passado dia 1 de dezembro. O jovem foi encontrado já sem vida na sua casa em Greenrock, na Escócia. O óbito foi …

As pessoas estão a ser envenenadas por óleos essenciais (e pode ser fatal)

https://vimeo.com/378812079 Óleos essenciais cheiram bem, mas, se ingeridos oralmente, podem causar muitos problemas, incluindo toxicidade severa, pondo a vida em risco.  Estudos recentes mostraram que envenenamentos com óleos essenciais têm sido cada vez mais comuns e mais …

Cientistas criam hidrogel que se cura a si mesmo como a pele humana

A carne artificial, que pode vir a ser essencial para futuros desenvolvimentos em robótica e dispositivos médicos, está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Cientistas na Austrália criaram um novo material gelatinoso que, asseguram, …

As estranhas "riscas de tigre" de Encélado foram finalmente explicadas

A lua gelada de Saturno, Encélado, tem despertado especial interesse na comunidade científica desde que foi observada em detalhe pela sonda espacial da NASA Cassini em 2005. Agora, uma equipa de cientistas encontrou resposta para …

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …