Marcelo quer estar na sombra até tomar posse (mas não o deixam)

Marcelo Rebelo de Sousa só toma posse no próximo dia 9 de Março como novo Presidente da República e até lá, vai tentar manter-se longe das câmaras. Mas, dada a sua marca de estrela da televisão, talvez não consiga fazê-lo.

O ex-comentador televisivo deverá limitar a exposição pública ao mínimo possível, enquanto já prepara a equipa que o vai acompanhar na sua aventura como Presidente da República, conforme apurou o Diário de Notícias.

O jornal nota que Marcelo vai manter a actividade académica e na Fundação, mas que não deve dar nenhuma entrevista até tomar posse, apostando na “prudência para não haver deslizes“.

Depois de na semana passada, ter sido filmado pela SIC, no âmbito de uma reportagem especial, a conduzir aparentemente, sem cinto de segurança e a estacionar num lugar reservado a deficientes, Marcelo pretenderá evitar inconvenientes que prejudiquem a sua imagem em estado de graça.

Mas será difícil àquele que será o Presidente da República de Portugal mais mediático de sempre manter-se longe dos holofotes.

Nos últimos dias, várias publicações da imprensa dita mais séria à cor-de-rosa, passando por televisões e jornais, têm dedicado espaço a Marcelo, nas suas diversas facetas.

A TVI24 tem anunciado um especial sobre o novo Presidente da República no âmbito dos bastidores da campanha eleitoral e o professor até é capa da revista masculina GQ, onde aparece num estilo de modelo sessentão sensual.

Marcelo Rebelo de Sousa na GQMesmo que não queira, Marcelo deverá manter-se no topo das notícias, tanto mais porque a sua imagem “vende”.

E os dados avançados pelo CM de que o Jornal das 8 da TVI, onde comentava a política nacional ao domingo, perdeu, em média, 210 mil telespectadores desde a sua saída, comprovam-no.

Alheio ao mediatismo que o ajudou a chegar à Presidência, Marcelo começa nesta semana, a preparar a equipa que o vai acompanhar em Belém e ainda não há muitos nomes na roda de especulações.

O DN aponta o nome de João Silveira Botelho, o administrador da Fundação Champalimaud, como um dos “mais fortes” para chefe da casa civil.

De resto, o jornal sustenta que nem o director de campanha de Marcelo, Pedro Duarte, nem o publicitário Rodrigo Moita de Deus, que também apoiou a campanha, ou sequer o seu mandatário nacional, Fernando Fonseca Santos, vão fazer parte da equipa do novo Presidente da República.

SV, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Oposições criticam anúncios "pomposos” e gestão mediática do Governo

PSD, Bloco e PEV criticaram hoje a "gestão mediática" feita pelo Governo em relação ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e o PCP considerou que este programa revela o "grau de submissão" de Portugal …

Paquistanesas querem melhores leis contra a violação. Primeiro-ministro diz para vestirem mais roupa

As mulheres paquistaneses pedem melhores leis contra a violação. Entretanto, o seu primeiro-ministro diz-lhes que têm de vestir mais roupa. O Paquistão tem uma taxa de condenação por violação de 0,3%, uma das mais baixas do …

Jogador admite: "Escrevi uma frase racista"

Danilo Avelar está fora dos relvados há muito tempo, começou a jogar mais online e foi expulso. Corinthians também deverá castigar o atleta. Danilo Avelar não joga desde outubro de 2020 mas, mesmo longe dos jogos, …

Morreu o ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III

O ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III morreu hoje, aos 61 anos, depois de ter sido hospitalizado em Manila, disseram familiares aos meios de comunicação social locais. O ex-presidente das Filipinas Benigno "Noynoy" Aquino, herdeiro de …

Turista morre durante caminhada pelo Grand Canyon (e o calor excessivo poderá ser o culpado)

Uma mulher residente no estado de Ohio morreu enquanto fazia uma caminhada pelo Grand Canyon. De acordo com as autoridades, a morte estará relacionada com as temperaturas extremas que se faziam sentir. Michelle Meder, de 53 …

"Não temos condições de avançar". Calamidade prorrogada, Portugal recua no desconfinamento

Portugal vai travar o processo de desconfinamento em todo o território nacional, anunciou o Governo em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira. O conselho de ministros aprovou a prorrogação da Situação …

Túneis nazis em vulcão inativo da Polónia poderão esconder arquivo da Gestapo

Um grupo de exploradores polaco acredita que estes túneis nazis, construídos durante a II Guerra Mundial num vulcão inativo da Polónia, poderão esconder um arquivo da Gestapo. Uma rede de túneis feita pelos nazis num vulcão …

Portugal com duas mortes, 1.556 casos e menos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à covid-19, 1.556 novos casos de infeções confirmadas, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, uma diminuição nos internamentos em enfermaria e um aumento nos …

Cristiano sai? Juventus tem sete alternativas

Juventus já terá uma lista restrita de possíveis reforços, caso o português deixe Turim durante este verão. Cristiano Ronaldo pode não voltar a jogar pela Juventus e, por isso, o clube de Turim já estuda alternativas …

UNESCO recomenda incluir Veneza na lista de património mundial em perigo

A UNESCO publicou estas recomendações a um mês da próxima sessão do seu comité de património mundial, que se vai realizar na China, de 16 a 31 de julho. Em Veneza, o impacto do turismo de …