Marcelo quer estar na sombra até tomar posse (mas não o deixam)

Marcelo Rebelo de Sousa só toma posse no próximo dia 9 de Março como novo Presidente da República e até lá, vai tentar manter-se longe das câmaras. Mas, dada a sua marca de estrela da televisão, talvez não consiga fazê-lo.

O ex-comentador televisivo deverá limitar a exposição pública ao mínimo possível, enquanto já prepara a equipa que o vai acompanhar na sua aventura como Presidente da República, conforme apurou o Diário de Notícias.

O jornal nota que Marcelo vai manter a actividade académica e na Fundação, mas que não deve dar nenhuma entrevista até tomar posse, apostando na “prudência para não haver deslizes“.

Depois de na semana passada, ter sido filmado pela SIC, no âmbito de uma reportagem especial, a conduzir aparentemente, sem cinto de segurança e a estacionar num lugar reservado a deficientes, Marcelo pretenderá evitar inconvenientes que prejudiquem a sua imagem em estado de graça.

Mas será difícil àquele que será o Presidente da República de Portugal mais mediático de sempre manter-se longe dos holofotes.

Nos últimos dias, várias publicações da imprensa dita mais séria à cor-de-rosa, passando por televisões e jornais, têm dedicado espaço a Marcelo, nas suas diversas facetas.

A TVI24 tem anunciado um especial sobre o novo Presidente da República no âmbito dos bastidores da campanha eleitoral e o professor até é capa da revista masculina GQ, onde aparece num estilo de modelo sessentão sensual.

Marcelo Rebelo de Sousa na GQMesmo que não queira, Marcelo deverá manter-se no topo das notícias, tanto mais porque a sua imagem “vende”.

E os dados avançados pelo CM de que o Jornal das 8 da TVI, onde comentava a política nacional ao domingo, perdeu, em média, 210 mil telespectadores desde a sua saída, comprovam-no.

Alheio ao mediatismo que o ajudou a chegar à Presidência, Marcelo começa nesta semana, a preparar a equipa que o vai acompanhar em Belém e ainda não há muitos nomes na roda de especulações.

O DN aponta o nome de João Silveira Botelho, o administrador da Fundação Champalimaud, como um dos “mais fortes” para chefe da casa civil.

De resto, o jornal sustenta que nem o director de campanha de Marcelo, Pedro Duarte, nem o publicitário Rodrigo Moita de Deus, que também apoiou a campanha, ou sequer o seu mandatário nacional, Fernando Fonseca Santos, vão fazer parte da equipa do novo Presidente da República.

SV, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Em apenas três anos, a Austrália perdeu um terço dos seus coalas

A seca, os incêndios florestais e a desflorestação na Austrália levaram o país a perder um terço dos seus coalas nos últimos três anos. A Austrália perdeu cerca de 30% dos seus coalas nos últimos …

Há modelos matemáticos que preveem se uma música vai ser viral — os mesmos utilizados com a covid-19

O uso de modelos matemáticos para antecipar o nível de sucesso de uma música pode começar a ser usado, a partir da publicação do presente estudo, por artistas e editoras para melhorar o desempenho dos …

Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar …

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …