//

Marcelo elogia Governo e diz que “há tempo para divergir”

José Sena Goulão / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Esta quinta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa teceu elogios à celeridade do Governo na aprovação do Programa de Estabilização Económica e Social, em discussão esta quinta-feira no Conselho de Ministros.

“No essencial, o que o Governo tem feito é correto: é importante haver um plano de estabilização e o orçamento suplementar é urgentíssimo”, afirmou o Presidente da República, num elogio ao Executivo de António Costa, esta quinta-feira.

As medidas que estão a ser preparadas em Bruxelas, em particular o Fundo de Recuperação anunciado pelo Conselho Europeu e a decisão do Banco Central Europeu de “injetar mais liquidez na economia, comprando dívida pública e baixando taxas de juro”, também mereceram elogios por parte de Marcelo Rebelo de Sousa.

“O somatório destas duas realidades pode permitir que os números finais não sejam tão brutais e graves como se não existissem estas duas bazucas“, disse o chefe de Estado, citado pelo Público.

Questionado pelos jornalistas sobre se não tem reparos a fazer ao Governo, Marcelo sublinhou a importância de haver um consenso nacional sobre o que é essencial. “Todos sabem que em democracia não há unanimismos, há várias posições para o futuro, mas, no imediato, há pontos mínimos que são consensuais.”

“Há tempo, quando for caso disso, de os chefes de Estado e de Governo divergirem num ou noutro ponto”, rematou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.