Marcelo vai-se encontrar com Lula, Fernando Henrique, Temer e Bolsonaro

1

Hugo Delgado / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se com os antigos presidentes do Brasil Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, em São Paulo, e será recebido pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em Brasília.

“O Presidente da República irá no próximo fim de semana ao Brasil, para participar na reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, que foi reconstruído com a ajuda do nosso País”, lê-se ma nota divulgada esta segunda-feira no sítio oficial da Presidência da República.

“O Presidente da República, que estará acompanhado do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, terá encontros com representantes das comunidades portuguesas em São Paulo e Brasília. Estará em São Paulo com os antigos presidentes Michel Temer, Luís Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso e será recebido em Brasília pelo Presidente Jair Bolsonaro”, informa a nota, que não tem indicação de datas.

Esta será a quinta deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto Presidente da República ao Brasil, onde esteve logo no seu primeiro ano de mandato, 2016, para a abertura dos Jogos Olímpicos.

O chefe de Estado já foi recebido uma vez por Jair Bolsonaro em Brasília, em janeiro de 2018, logo no dia seguinte à sua posse como Presidente da República Federativa do Brasil, na qual Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.