/

Marcano sofre lesão grave e não deve jogar mais esta época

O defesa central dos dragões Iván Marcano tem uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai ser operado.

A informação foi avançada esta quinta-feira FC Porto, sem indicar o tempo de paragem do futebolista espanhol. O habitual titular no eixo defensivo dos ‘dragões’ contraiu a lesão no treino desta manhã, no centro de estágios no Olival, numa altura em que a equipa prepara o regresso à I Liga de futebol, depois da interrupção devido à pandemia de covid-19.

Na curta nota divulgada no site oficial do FC Porto na Internet, apenas é referido que o jogador, de 32 anos, vai “ser submetido a uma intervenção cirúrgica logo que estejam reunidas as melhores condições clínicas para o fazer”.

Tendo em conta a gravidade da lesão, o jogador deve enfrentar um longo período de paragem e falhar o que resta da temporada.

O central, que esta temporada regressou ao clube da invicta, depois uma época ao serviço dos italianos da Roma, contabiliza, até ao momento, um total de seis golos em 37 jogos em todas as competições. É um dos centrais mais utilizados pelo FC Porto.

No treino desta quinta-feira, Sérgio Conceição voltou a chamar o guarda-redes Francisco Meixedo, o médio Fábio Vieira e o avançado João Mário, sendo que Marcano é agora a única baixa no plantel, quando faltam cerca de duas semanas para o campeonato ser retomado, com o reinício previsto para 4 de junho.

A equipa tem agendada nova sessão de treino na sexta-feira, no centro de estágios no Olival, novamente na parte da manhã.

Com 25 jornadas disputadas na I Liga, o FC Porto comanda a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica, e 14 que o Sporting de Braga, 3.º classificado.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 4 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.