Marcano sofre lesão grave e não deve jogar mais esta época

O defesa central dos dragões Iván Marcano tem uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai ser operado.

A informação foi avançada esta quinta-feira FC Porto, sem indicar o tempo de paragem do futebolista espanhol. O habitual titular no eixo defensivo dos ‘dragões’ contraiu a lesão no treino desta manhã, no centro de estágios no Olival, numa altura em que a equipa prepara o regresso à I Liga de futebol, depois da interrupção devido à pandemia de covid-19.

Na curta nota divulgada no site oficial do FC Porto na Internet, apenas é referido que o jogador, de 32 anos, vai “ser submetido a uma intervenção cirúrgica logo que estejam reunidas as melhores condições clínicas para o fazer”.

Tendo em conta a gravidade da lesão, o jogador deve enfrentar um longo período de paragem e falhar o que resta da temporada.

O central, que esta temporada regressou ao clube da invicta, depois uma época ao serviço dos italianos da Roma, contabiliza, até ao momento, um total de seis golos em 37 jogos em todas as competições. É um dos centrais mais utilizados pelo FC Porto.

No treino desta quinta-feira, Sérgio Conceição voltou a chamar o guarda-redes Francisco Meixedo, o médio Fábio Vieira e o avançado João Mário, sendo que Marcano é agora a única baixa no plantel, quando faltam cerca de duas semanas para o campeonato ser retomado, com o reinício previsto para 4 de junho.

A equipa tem agendada nova sessão de treino na sexta-feira, no centro de estágios no Olival, novamente na parte da manhã.

Com 25 jornadas disputadas na I Liga, o FC Porto comanda a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica, e 14 que o Sporting de Braga, 3.º classificado.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 4 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

OMS analisa possíveis primeiros casos de infeção de animais para o homem

A Organização Mundial de Saúde (OMS) admite que pelo menos três infeções por Covid-19 nos Países Baixos possam ser os primeiros casos conhecidos de transmissão do novo coronavírus dos animais para o homem, tendo martas …

Na Suíça, é possível estar em teletrabalho e a empresa pagar parte da renda

O Tribunal Federal da Suíça condenou uma empresa de contabilidade a pagar parte da renda de casa a um funcionário que se encontrava em teletrabalho. Segundo revelou na segunda-feira o swissinfo e o Tages-Anzeiger, citados pelo …

Governo negoceia até mais 35 milhões em apoios para agricultura

A ministra da Agricultura disse hoje que está em curso a negociação de medidas adicionais para apoiar o setor agrícola, face ao impacto da covid-19, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), que podem mobilizar …

Moro não assinou exoneração de ex-diretor da Polícia, admite Presidência do Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência brasileira admitiu na segunda-feira que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro não assinou o decreto de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal, confirmando a versão original do …

Norte foi região que mais contribuiu para aumentar produtividade do trabalho no país

O Norte foi a região que mais contribuiu para aumentar a produtividade laboral entre 2000 e 2017, crescendo 20% quando a Área Metropolitana de Lisboa subiu 3,3%, revelou na segunda-feira a Comissão de Coordenação e …

Vai nascer uma praia fluvial nas margens do Alqueva em 2021

Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, devendo começar a funcionar no verão do próximo ano. Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, junto à aldeia …

Câmara de Bragança vai ajudar com até 100 euros a pagar renda

As famílias mais vulneráveis do concelho de Bragança vão poder contar com um apoio financeiro até 100 euros mensais para pagar a renda. A Câmara de Bragança vai ajudar as famílias do concelho em situação vulnerável …

Parlamento chumba lay-off para sócios-gerentes, mas acaba com teto de faturação ao apoio

A Comissão de Economia chumbou, esta terça-feira, o alargamento do lay-off simplificado aos sócios-gerentes. Por outro lado, aprovou o fim do teto de faturação para aceder ao apoio a estes portugueses. A proposta do PSD, BE …

Comissão Europeia admite que Portugal fica "em desvantagem" nas ajudas estatais

Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia, admite que países como Portugal, com menor capacidade orçamental do que Estados-membros como Alemanha ou França, fiquem “em desvantagem” nas ajudas estatais em altura de crise gerada pela …

Comissão aprova levantamento da imunidade parlamentar a José Silvano

Fontes parlamentares dizem que o também secretário-geral do PSD é arguido no processo das falsas presenças no Parlamento. Silvano afirmou ter sido informado da decisão de levantamento da imunidade e que “nada tinha a opor”. A …