Marca de lingerie britânica recruta modelos com medidas “reais”

As marcas estão a ter cada vez mais a preocupação de aproximar as campanhas das mulheres reais. A Panache, marca de lingerie britânica, é um desses exemplos, ao ter lançado a “Modelled by role models”, protagonizada por personalidades de diferentes áreas com medidas mais reais, e tem sido um sucesso em todo o mundo.

O objetivo da Panache, famosa por criar modelos de alta tecnologia e que suportam seios maiores com mais segurança, é tentar fazer com que um maior número de mulheres aceitem os seus corpos como eles são.

“Queremos celebrar a beleza dos corpos das mulheres, bem como a maravilha do seu sucesso, defendendo a próxima geração de modelos femininos e na esperança de inspirar os outros”, refere a marca no seu site.

Esta é mais uma iniciativa a questionar os padrões de beleza da nossa sociedade, depois de diversos casos recentes, quer de marcas que optam por apresentar padrões alternativos de beleza, quer de campanhas questionadas por apresentar padrões irreais.

Em junho deste ano, um anúncio da YSL foi banido no Reino Unido por ter uma modelo demasiado magra, depois de em Abril, em França, ter sido aprovada uma lei que proíbe o “exercício da actividade de modelo a todas as pessoas cujo índice de massa corporal seja muito baixo”.

O ano passado a American Apparel ter convidado uma modelo de 62 anos para uma campanha.

Em 2013, a Doll Parts, uma agência de modelos norte americana, quebrou todos os paradigmas de beleza ao mostrar que mulheres amputadas podem ser inspiradoras e seguir uma carreira de Top Model.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Após 20 anos de silêncio, sinos e carrilhões de Mafra voltam a tocar

Os sinos e os carrilhões do Palácio de Mafra vão tocar a partir de 1 de fevereiro, após obras de restauro, depois de os primeiros sinais de deterioração surgirem a 11 de setembro de 2001, …

Encontro secreto de bispos críticos do Papa Francisco em resort de luxo em Sintra

Uma centena de bispos de todo o mundo reuniu-se em Sintra, no resort de luxo Penha Longa, num encontro envolvido em secretismo que não contou com intervenientes portugueses. As razões ou o que se discutiu …

Quim Torra perde mandato de deputado. Catalunha arrisca ficar sem Governo

O presidente independentista da Catalunha perdeu o seu mandato como deputado regional, esta segunda-feira, o que levanta dúvidas sobre a sua continuação à frente do Governo regional. Quim Torra, do partido Juntos pela Catalunha de Carles …

Herdeiros e casais têm até hoje para pedir alteração no Adicional ao IMI

Os casais e os beneficiários de heranças indivisas têm até esta terça-feira para entregar no Portal das Finanças o pedido de alteração à forma como foram tributados no Adicional ao Imposto Municipal sobre os Imóveis …

Tribunal de Contas trava medicamento "essencial" no Hospital de Guimarães

O Tribunal de Contas (TdC) recusou o visto a um contrato, no valor de 2,9 milhões de euros, celebrado pelo Hospital de Guimarães para aquisição de um medicamento considerado “essencial” para a prestação de cuidados …

Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar "na cadeira de presidente do CDS"

"À medida que as pessoas se vão eternizando nos lugares, começam a confundir o interesse público com o interesse particular". Por isso, Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar no CDS-PP. Em entrevista à TVI, …

Menos 115 deputados. Itália realiza referendo para reduzir Parlamento

A Itália organiza em 29 de março um referendo sobre a alteração da Constituição e a redução do número de deputados, uma data esta proposta pelo Governo de coligação entre o Movimento Cinco Estrelas (M5S) …

Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo. Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do …

Espanha quer "assaltar" o lugar de Centeno no Eurogrupo

Nadia Calviño, a número dois do Governo Espanhol, assume-se como favorita para assumir a presidência do Eurogrupo, caso o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decida não entrar na corrida. A notícia é avançada esta terça-feira …

Dívidas de hospital de Lisboa travam compra de dois medicamentos para cancro

As dívidas do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, levaram o Tribunal de Contas (TdC) a chumbar a compra de dois medicamentos para um cancro …