/

Jornal espanhol arrasa Bale. “Desrespeitoso. Mal-agradecido”

O jornal desportivo espanhol Marca arrasa esta quinta-feira o internacional galês Gareth Bale, que representa o Real de Madrid, na sua manchete. “Desrespeitoso. Mal-aconselhado. Mal-agradecido”, pode ler-se no jornal.

Em causa esta a atitude do jogador ao serviço da seleção do País de Gales, na passada terça-feira, 19 de novembro.

Após o triunfo sobre a Hungria (2-0), que deu ao País de Gales o apuramento para o Euro 2020, o extremo do Real Madrid e os seus companheiros de equipa posaram com uma tarja, na qual se lê “País de Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem“.

A tarja em causa foi inspirada numa declaração de Pedrag Mijatovic, em outubro passado, segundo conta o desportivo Record. O antigo futebolista disse que Bale pensa, em primeiro lugar, “na seleção de Gales, depois no golfe e depois no Real Madrid”.

O destaque desta quinta-feira da Marca – “Desrespeitoso. Mal-aconselhado. Mal-agradecido” – é a resposta do jornal espanhol à tarja apresentada.

https://twitter.com/marca/status/1197290311610982401?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1197290311610982401&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Finternacional%2Fpaises%2Fespanha%2Fdetalhe%2Fmarca-arrasa-bale-com-manchete-demolidora-desrespeitoso-mal-aconselhado-e-mal-agradecido

Uma sondagem realizada pelo mesmo jornal espanhol concluiu que 70% dos seus leitores considera que a atitude de Bale é uma “falta de respeito ao clube a aos seus adeptos”.

Recentemente, recorda a ESPN, Bale reconhece que se sente “mais confortável” a jogar ao serviço da seleção, atuando de forma “um pouco mais animada”.

“Na seleção é como jogar com amigos ao domingo no parque. Estou com praticamente todos eles desde os sub-17, por isso é normal. Falo a minha língua e sinto-me mais confortável. Por isso, tenho mais emoção a jogar por Gales, mas isso não interfere com o que faço em campo. Dou sempre 100 por cento onde quer que esteja”, disse o internacional galês em entrevista.

Bale tem protagonizado uma verdadeira novela no emblema espanhol, havendo rumores que dão conta que o futebolista quer abandonar o clube.

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, já chegou a dizer esta época que não conta com o galês. “[Bale] não entrou na equipa porque o clube está a trabalhar na sua saída. Foi por isso que não jogou (…) Se puder ir embora amanhã, melhor. Não é nada pessoal contra ele, mas tenho de domar decisões”, afirmou Zidane.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.