Jornal espanhol arrasa Bale. “Desrespeitoso. Mal-agradecido”

O jornal desportivo espanhol Marca arrasa esta quinta-feira o internacional galês Gareth Bale, que representa o Real de Madrid, na sua manchete. “Desrespeitoso. Mal-aconselhado. Mal-agradecido”, pode ler-se no jornal.

Em causa esta a atitude do jogador ao serviço da seleção do País de Gales, na passada terça-feira, 19 de novembro.

Após o triunfo sobre a Hungria (2-0), que deu ao País de Gales o apuramento para o Euro 2020, o extremo do Real Madrid e os seus companheiros de equipa posaram com uma tarja, na qual se lê “País de Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem“.

A tarja em causa foi inspirada numa declaração de Pedrag Mijatovic, em outubro passado, segundo conta o desportivo Record. O antigo futebolista disse que Bale pensa, em primeiro lugar, “na seleção de Gales, depois no golfe e depois no Real Madrid”.

O destaque desta quinta-feira da Marca – “Desrespeitoso. Mal-aconselhado. Mal-agradecido” – é a resposta do jornal espanhol à tarja apresentada.

https://twitter.com/marca/status/1197290311610982401?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1197290311610982401&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Finternacional%2Fpaises%2Fespanha%2Fdetalhe%2Fmarca-arrasa-bale-com-manchete-demolidora-desrespeitoso-mal-aconselhado-e-mal-agradecido

Uma sondagem realizada pelo mesmo jornal espanhol concluiu que 70% dos seus leitores considera que a atitude de Bale é uma “falta de respeito ao clube a aos seus adeptos”.

Recentemente, recorda a ESPN, Bale reconhece que se sente “mais confortável” a jogar ao serviço da seleção, atuando de forma “um pouco mais animada”.

“Na seleção é como jogar com amigos ao domingo no parque. Estou com praticamente todos eles desde os sub-17, por isso é normal. Falo a minha língua e sinto-me mais confortável. Por isso, tenho mais emoção a jogar por Gales, mas isso não interfere com o que faço em campo. Dou sempre 100 por cento onde quer que esteja”, disse o internacional galês em entrevista.

Bale tem protagonizado uma verdadeira novela no emblema espanhol, havendo rumores que dão conta que o futebolista quer abandonar o clube.

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, já chegou a dizer esta época que não conta com o galês. “[Bale] não entrou na equipa porque o clube está a trabalhar na sua saída. Foi por isso que não jogou (…) Se puder ir embora amanhã, melhor. Não é nada pessoal contra ele, mas tenho de domar decisões”, afirmou Zidane.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo estuda compra de mais vacinas de ARN mensageiro para evitar atrasos

As autoridades de saúde portuguesas estão a estudar a compra de mais vacinas de ARN mensageiro, que até agora não têm revelado efeitos secundários tão graves como a vacina da AstraZeneca e da Johnson & …

O bumerangue pode ter tido mais do que uma função

Investigadores sugerem que o bumerangue pode ter tido mais do que uma função para os australianos aborígenes, como por exemplo moldar ferramentas de pedra. A análise microscópica da superfície de mais de 100 bumerangues de madeira …

Ministério Público e defesa de Sócrates concordam: Ivo Rosa fez uma alteração ilegal à acusação

O Ministério Público (MP) e a defesa de José Sócrates já pediram a nulidade da decisão instrutória do juiz Ivo Rosa no processo judicial da Operação Marquês. Os dois requerimentos defendem que o juiz fez …

Depois da Superliga Europeia, pode chegar agora a Superliga Britânica

Depois de os planos de uma Superliga Europeia terem aparentemente caído por terra, os clubes ingleses preparam uma "Superliga Britânica", que poderá trazer o Celtic e o Rangers para a Premier League. Os planos de uma …

Parlamento admite repensar fim do dia de reflexão. Iniciativa Liberal vai forçar partidos a decidir já

A proposta da Iniciativa Liberal para acabar com o dia de reflexão no sábado que antecede o dia das eleições pode, para já, ficar à espera de uma decisão da Assembleia da República. Esta quarta-feira, na …

O café está sob ameaça das alterações climáticas — mas uma espécie selvagem pode salvá-lo

As plantações de café a nível mundial estão sob ameaça das alterações climáticas. Uma espécie selvagem redescoberta por cientistas pode salvar a bebida favorita de milhões. O mundo adora café. Mais precisamente, adora café arábica. Do …

PS avança com proposta e elogia contributo dos juízes (depois de o Governo o ter rejeitado)

O Governo não acolheu contributos da Associação Sindical dos Juízes por ter dúvidas de "pertinência". Agora, António Costa elogia o contributo e o PS anuncia que vai apresentar um projeto de lei. Os socialistas admitem agora …

Mourinho: oito anos, quatro despedimentos, um campeonato

Treinador português brilhou ao longo da primeira década da sua carreira. Mas a segunda década, desde que rumou a Madrid, está longe de ser a melhor do mundo. Foi afastado novamente de uma equipa, desta …

Atrasos nas vacinas. União Europeia prepara-se para colocar AstraZeneca em tribunal

A Comissão Europeia está a preparar-se para iniciar um processo judicial contra a fabricante de vacinas AstraZeneca, de acordo com cinco diplomatas da União Europeia (UE). A informação é avançada esta quinta-feira pelo jornal Politico, que …

Guerra aberta no PSD. Rui Rio arrisca repreensão, Adão Silva pode perder o mandato

Rui Rio, presidente do PSD, e Adão Silva, líder do grupo parlamentar, estão a ser alvo de um processo disciplinar aberto pelo Conselho de Jurisdição do partido e arriscam sanções. A decisão ainda não está tomada, …