Sim, há uma máquina que lava a roupa em 5 minutos (sem gastar energia eléctrica)

A Drumi, da fabricante Yirego, é uma máquina de lavar roupa brilhante. Em vez de usar energia eléctrica, o seu funcionamento é baseado em energia cinética produzida a partir de um pedal.

O dispositivo usa 6 a 12 litros de água por carga e lava mais de 2 quilos de roupa em cerca de 5 minutos. São 2 minutos para lavar, 2 minutos para enxaguar e 30 segundos para secar. Até parece um sonho, não?

A máquina, que já se encontra em fase de produção, precisou de mais de 10 mil horas de desenvolvimento para se tornar realidade. O resultado foi um produto ecologicamente correto, cuja fonte de energia é o próprio utilizador. É só pedalar!

O mais incrível é que a máquina pode ser transportada apenas com uma mão. A alça de transporte também serve como travão, mantendo a tampa fechada enquanto o utilizador pedala. Além disso, para facilitar a limpeza do aparelho, o tambor pode ser removido e recolocado com facilidade.

Como se não bastasse, há até quem diga que uma máquina destas não apenas poupa energia, como ainda faz de bicicleta – para satisfação de todos os que precisam de manter a linha e não têm tempo de ir ao ginásio.

Mais versatilidade é impossível – pelo menos, até que a próxima inovação nos surpreenda!

 

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A mim parece me mais uma máquina de campismo… 2kg de roupa e muito pouco…vou me mesmo ficar por máquina de lavar roupa camping…. XD

  2. Não se arranja uma forma de aquecer a água, pedalando? Actuar um gerador eléctrico, por exemplo. É que, para certas nódoas, a água quente favorece bastante a lavagem.

RESPONDER

Problemas de direitos humanos persistem em Portugal apesar dos progressos

O mais recente relatório da Amnistia Internacional sobre direitos humanos indica que em Portugal “ainda persistem” desigualdades no acesso a habitação condigna, e diferentes formas de discriminação de pessoas e comunidades mais vulneráveis. O documento divulgado …

Theresa May adia votação do Brexit

A primeira-ministra britânica, Theresa May, confirmou, esta segunda-feira à tarde, perante o parlamento britânico, que será adiada a votação do acordo do Brexit agendada para esta terça-feira, dia 11. A decisão da primeira-ministra britânica procura evitar …

"Lobisomem da Sibéria". Maior assassino em série da Rússia era polícia e matou 78 mulheres

Um ex-polícia russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado esta segunda-feira na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história recente …

Mais de 20 comboios vão ser suprimidos no Natal e Ano Novo

Mais de duas dezenas de ligações ferroviárias, entre Intercidades e Alfa-Pendulares, serão suprimidas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2019, à semelhança de anos anteriores, devido à fraca …

Catalães devem seguir a via eslovena e estar "dispostos a tudo" para alcançar independência

Quim Torra disse este sábado que os catalães devem seguir o exemplo do processo de independência da Eslovénia e estar "dispostos a tudo". O presidente do governo regional da Catalunha, Quim Torra, disse este sábado que …

"Injustiça fiscal." Governo rejeita alterar IRS para salários de anos anteriores

O Governo recusou aceitar uma recomendação da Provedora de Justiça que pedia ao Executivo para atualizar o regime de IRS para rendimentos relativos a anos anteriores. No início de outubro, a Provedora da Justiça escreveu a …

Oito anos depois, pensionistas recebem subsídio de Natal por inteiro

Oito anos depois, os pensionistas recebem esta segunda-feira o subsídio de Natal por inteiro, sem cortes e no mês de dezembro. A maioria dos pensionistas da Segurança Social começa esta segunda-feira a receber a pensão de …

Carlos Ghosn, ex-presidente da Renault-Nissan, acusado por ocultar rendimentos

O Ministério Público japonês acusou oficialmente o ex-presidente da Nissan de ocultar rendimentos da empresa durante um período de cinco anos. De acordo com a agência Kyodo e o canal público NHK, o Ministério Público responsabiliza …

Casa onde Sócrates vive "pagou" salinas em Angola

O apartamento de luxo onde José Sócrates está a residir na Ericeira foi uma "dação em pagamento" de um empresário angolano ao primo do ex-primeiro-ministro, José Paulo Pinto de Sousa, que é suspeito de ser …

Caso Galpgate. Três ex-secretários de Estado não vão a julgamento

Os três secretários de Estado que se demitiram no ano passado na sequência do caso dos convites para assistirem a jogos de futebol do Euro 2016 em França não vão a julgamento. Os ex-governantes e outros …